30/05/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM "HERMAN RUBRO ANIL"

ALELUIA!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

E o nosso Bonsuça, hein? Finalmente voltou a vencer depois de mais de um mês sem saber o que era conquistar três pontos em uma única partida. Só pra vocês, caros Fanáticos, terem uma ideia, o nosso Bonsução não ganhava uma única partida na Teixeira de Castro – jogando – desde o dia 26/03, ainda na primeira fase, quando o rubro-anil derrotou o Teresópolis por 1 x 0, na abertura do returno. E eu mesmo não via uma vitória do Bonsuça na Teixeira desde o dia 23/03, quando ele derrotou o Estácio, também por 1 x 0, no final do primeiro turno da fase inicial. Resumindo: acabou-se a agonia de dois meses sem vitórias do Bonsuça no nosso alçapão. E agora, vamos ao jogo.

QUEBRA DO JEJUM

O jogo começa com o Bonsuça enfrentando as dificuldades de sempre. Dificuldade para levar a bola até a grande área e muitos erros de passe. Em função disso, não demora muito para o Sendas começar a tomar conta do jogo. Num contraataque, Jefferson faz 1 x 0 para os visitantes. O desespero começa a tomar conta da torcida, que não suporta mais ver o time levar gols bobos. O Bonsucesso segue errando passes, mas tenta a todo custo igualar o marcador. Eu comecei a berrar feito um louco; comecei a perder o controle, mesmo.

Fui até o outro gol, lá do lado direito das sociais. Lá conversei com o Fanático Anderson, que estava igualmente decepcionado, bem como estava toda a torcida do Bonsuça. Eu estava de cabeça muito cheia e comentava com ele sobre o porque de o Bonsuça estar indo tão mal. Em suma, ele tirou as palavras da minha boca: o Bonsuça tinha que reencontrar o foco urgentemente. Pelo que eu soube, havia parte da torcida que acreditava que seria o momento de trocar o treinador. Eu sabia que o problema não era ele.

A “tática” de trocar de lado deu certo; depois da parada técnica o Bonsuça veio outro para o jogo. Aos 20 minutos, Juninho passa pelos marcadores, avança pra dentro da área do Sendas e é derrubado na grande área: pênalti!!!! O próprio Juninho cobra no canto direito do goleiro, aos 21, pra empatar o jogo na Teixeira de Castro: Bonsucesso 1 x 1 Sendas!!!

O empate animou o time e também a torcida. O time rubro-anil começou a ser mais combativo no jogo e passou até a acertar mais os passes. Os ataques bonsucessensses, sobretudo pelas laterais, começaram a prevalecer. E foi num desses ataques que saiu o gol da virada do Bonsuça, aos 31; numa belíssima jogada de Roni pela esquerda, ele avança pra dentro da grande área do Sendas e toca pra Juninho, que por sorte estava livre de marcação; este ajeita a bola e manda o petardo à direita do goleiro pra decretar a virada rubro-anil na Teixeira de Castro: Bonsucesso 2 x 1 Sendas!!!! O Sendas ainda teve algumas jogadas perigosas de contraataque, mas desta vez a defesa rubro-anil não ficou batendo cabeça, como em outros jogos, e mandava todas pro mato que o jogo é de campeonato.

Não havia mais dúvidas: o Bonsucesso havia finalmente voltado a jogar neste campeonato estadual. E tanto foi assim que foi a vez do Sendas começar a dar espaços ao Bonsuça, que acabaram resultando na virada do vermelho e azul da Leopoldina. Mas ainda havia mais; ainda no primeiro tempo, falta perigosa a favor do Bonsuça; quem vai pra cobrança? Marco Goiano. Pois ele cobra a falta com perfeição, mandando láááááá no ninho da coruja pra ampliar a vantagem do Bonsuça. Placar do jogo passa a ser: Bonsucesso 3 x 1 Sendas!!! Nem o mais otimista rubro-anil poderia crer no que via. Uma virada tão espetacular no primeiro tempo tinha mesmo que ser muito comemorada, ainda mais diante da crise que o Bonsuça estava começando a viver.

Na volta do intervalo, o Bonsuça cochila novamente (assim não dá!!!) e volta a dar campo pro adversário (eta sufoco....), mesmo procurando valorizar a posse de bola, o Sendas atacava com bastante perigo, até que surgiu uma falta para o time de São João de Meriti cobrar. Leo Inácio conseguiu, de muito longe, encobrir o goleiro Jaime, que foi todo na bola, mas não conseguiu evitar que a equipe meritiense diminuísse na Teixeira de Castro. Bonsucesso 3 x 2 Sendas!!!

A partir daí, o jogo voltou a ficar confuso e dramático para o Leão da Leopoldina, que, mais uma vez, tomou um baita dum sufoco no final. Não foi nada fácil segurar o ímpeto do time do Sendas, um dos mais fortes da série B. Em outra cobrança de falta do Sendas, o goleiro Jaime teve que se esticar todo pra evitar o gol de empate do Sendas – não fosse a defesaça dele, a bola teria ido parar lá no ninho da coruja – certamente foi a defesa da rodada; a defesa que, naquela altura, nos garantiu os três pontos.

O Bonsuça ainda teve uma única chance de ampliar o marcador, num contraataque espetacular, no fim do jogo, mas a bola foi defendida pelo arqueiro do Sendas e afastada pela zaga. E foi só sufoco depois; Sendas buscava o gol de tudo quanto era jeito, mas desta vez a zaga do time da casa prevaleceu e mandou todas pra fora da área, pras sociais, pra fora do Teixeirão e poraí foi. Afinal, bola pro mato que o jogo é de campeonato!!!

Quando o juiz finalmente apontou para o centro de campo, toda a torcida festejou muito. A quebra do jejum de vitórias na Teixeira e no Campeonato, assim como a conquista de três importantíssimos pontos, que recolocaram o Bonsucesso na luta por uma vaga à série A em 2012.

DE VOLTA AO CAMPEONATO (BRIGA PELO TÍTULO)

No jogo contra a Portuguesa, lá na Ilha do Governador, o Bonsuça simplesmente não tomou conhecimento do time local. Os Fanáticos estavam em peso lá no luso-brasileiro; destaque para o nosso ilustre sócio-benemérito-resgatador-da-história-do-nosso-Bonsuça, George Joaquim, que reaparece a um jogo do Bonsucesso depois de um longo e tenebroso inverno; ele declarou nos comentários que se o céu não caísse ele compareceria; dito e feito. Lá estava ele pra nos ajudar na torcida. Grande George; folgamos em revê-lo!!!

DOMÍNIO DO JOGO

Desde o início do jogo o Bonsuça já mostrara a que veio para esta partida. O Bonsuça não tem dificuldades em impôr seu ritmo de jogo, mesmo jogando como visitante. O time rubro-anil distribuía bem as jogadas e os passes, bem como as finalizações, desta vez, foram bem mais eficazes do que em partidas anteriores, o que animou bastante os bonsucessensses que foram ao Estádio Luso-Brasileiro.

E o time estava tão afinado que o gol não tardou a sair; logo aos 6 minutos de jogo, João Rodrigo avança pela direita e lança para Marco Goiano que atacava pelo meio; Goiano se livra da marcação e manda um petardo pra fazer Bonsucesso 1 x 0. Felicidade geral do time e da torcida.

E o Bonsuça desta vez não recuou, como já se tornou costume; mesmo com a vantagem, o time da Avenida Teixeira de Castro seguiu atacando e nunca se descuidando da marcação. O Bonsuça tem o controle absoluto do jogo e a Portuguesa luta muito mas não logra êxito nas tentativas. E por não lograr êxito é que o Bonsucesso se aproveita do desespero da Portuguesa-RJ para ampliar o marcador; em belíssima jogada de Juninho pela esquerda, a bola sobra para João Rodrigo, embaixo das traves, tocar para o gol e fazer Bonsucesso 2 x 0. Festa na torcida visitante.

Depois da parada técnica o Bonsuça manteve o seu padrão de jogo funcionando muito bem; o técnico Manoel Neto manteve o time jogando pra frente, sem perder o ritmo. De vez em quando a Lusa carioca se lançava a um ou outro contraataque; num deles o atacante manda para o gol, mas Jaime, bem colocado, pratica a defesa.

Fim da etapa inicial. A missão do Manoel Neto é manter o time jogando exatamente como no primeiro tempo. Os times vão pra etapa final e o panorama não muda; o Bonsucesso segue no ataque, tendo controle absoluto do jogo. Não posso deixar de aqui frisar que a cada cinco minutos surgia um avião que passava pelo estádio Luso-Brasileiro, rumo ao Aeroporto Internacional do Galeão, que fica próximo ao estádio; os passageiros conseguiam ver algumas jogadas, sobretudo as do Bonsucesso. E a maioria dos aviões era da Gol!!! Tudo a ver!!! Afinal, gol foi o que não faltou no jogo; gols do Bonsucesso, somente, claro!!! Felizes passageiros!!! Certamente tiveram um desembarque muito feliz!!!

A Portuguesa só tem o contraataque pra tentar alguma coisa, mas, que não funciona. Substituição no Bonsuça: sai Cleber, entra João Neto. Foi uma sábia decisão do técnico Manoel Neto. Com o meio-campo fortalecido, não tardou para o Bonsuça ampliar o marcador; aos 21 da etapa final, Thiago Ramos faz um excelente lançamento para João Neto, que, num toque espetacular, amplia para o Bonsuça: 3 x 0!!!!

O time local desiste de vez da partida e só fica em campo esperando o tempo passar. O Bonsuça não perde a oportunidade de marcar mais um tento; novamente livre de marcação, Marco Goiano manda o segundo petardo dele pro fundo do gol lusitano pra decretar o marcador: Bonsucesso 4 x 0 Portuguesa-RJ!!!! O time da Ilha do Governador ainda tentou o gol de honra por meio de Givaldo, que invadiu a área e bateu forte pra grande defesa de Jaime, que mais uma vez impediu brilhantemente um gol certo.

Depois disso, não havia mais nada a ser feito no jogo a não ser esperar o juiz apontar o centro de campo. Bonsuça vence e convence. Felicidade geral da torcida rubro-anil!!

Com a vitória sobre a Lusa e a combinação de resultados da rodada, o Bonsuça sobe do sexto para o quarto lugar na tabela e agora está a apenas 1 ponto do G-2, atrás do Barra Mansa e do Sendas que tem 10 pontos; o Bonsuça tem 9.

Próximo embate do Bonsucesso é na quarta-feira contra o Serra Macaense, às 15:00, na Teixeira de Castro. A torcida estará lá para apoiar o time novamente, buscando mais uma vitória na luta pela classificação para a série A em 2012!!! Segue firme, Bonsuça, que a torcida está com você!!!!

Até quarta!!! Saudações rubro-anis!!!!

5 comentários:

  1. Herman5/30/2011

    Esqueci de postar que a família do Marco Goiano esteve presente ao jogo dando aquela força pro irmão ilustre. Com certeza essa força da família ajudou-no a marcar os gols.

    ResponderExcluir
  2. André Veras5/30/2011

    Grande Herman,

    Realmente você tem razão e gostaria de dizer que o Marco Goiano está tendo boas atuações, jogando para o time e como os demais se entregando a cada partida.

    PARABÉNS A TODA A EQUIPE PELO EMPENHO.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. RONALDO5/30/2011

    PARABENS , A EQUIPE E COM CALMA CHEGAREMOS AO NOSSO LUGAR DE DIREITO QUE E A PRIMEIRA DIVISAO DO CARIOCA O LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAMOS TER SAIDO !!


    AVANTE CESSO !!

    ResponderExcluir
  4. Cornetacesso5/30/2011

    Boa vitória,vamos as notas:
    Jaime 8
    Jadson 7
    Pc 7
    Jordan 7
    Rony 9
    Cleber 7
    Otaviano 7
    Thiago 8
    Goiano 9
    Juninho 8
    J.Rodrigo 7
    Rabelo 5
    J.Neto 8
    Deni 7
    Treinador 9
    Torcida 10
    Secadores 0
    Até quarta.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!