22/04/2011

RESGATANDO A HISTÓRIA COM "GEORGE JOAQUIM"

EQUIPE DE 1920

Os Heróis e Suas Conquistas


Na vida de um torcedor o que não faltam são heróis. Heróis nas figuras de bravos jogadores, que utilizam seus talentos com a bola para encantar uma torcida ou simplesmente se não é dotado de extremo talento, utiliza o máximo de sua raça para se engrandecer junto ao público. Existem os heróis de toda uma vida. Eternos craques que mesmo “pendurando as chuteiras” são lembrados com profundo carinho pelos torcedores, do talento, liderança e bom exemplo que deixaram. Existem os heróis de campeonatos. Craques que ficam somente uma temporada no clube, mas garantem grandes jogadas e decisões levando seu time ao título. E existem os heróis do jogo. Esses são os mais assistidos. Se o melhor do time não estiver bem, um “João ninguém” pode definir a partida e ir para a galera.

Na edição de hoje estarei homenageando os heróis do Bonsucesso em três momentos de sua história. Os Campeões do Torneio Suburbano de Bonsucesso em 1915, Os Campeões Cariocas de 1919 e os Vice-Campeões de 1920 da terceirona, que levaram o Bonsuça para a segundona da elite. Aos nossos heróis, nossa homenagem e o nosso muito obrigado pelo amor ao clube na época do amadorismo.

1915 – Torneio Suburbano de Bonsucesso

Elenco campeão: Miguel, Valério e Alamiro; Wilson, Mello e José;      
Waldemar, Cândido I, Pacheco, William e Antonico. E mais: Pedro, 
Moreira, Alberto, Humberto, Cândido II, Fritz e Oswaldo.
 

1919 – Liga Suburbana de Futebol – 1ª divisão

Elenco campeão: De três jogos, retirei das escalações os seguintes nomes por ordem alfabética: Alamiro, Altamiro, Andrada, Augusto, Basílio, Cabral, Costa, Caballero, Castilho, Domingos, Flávio, João, Martins, Mello, Oscar, Rocha, Santos, Samuel, Silva e Vianna.
 

1920 – Liga Metropolitana de Desportos Terrestres – 3ª divisão

Elenco vice-campeão: Vianna, Alamiro e Eduardo “Picareta”; Congo, Cabral e Altamiro “D. Júlia”; Floriano, Cabalero, Alberico, Martins e Nélson

Se o amigo leitor souber de informações de algum familiar dos jogadores citados nessa matéria ou algum membro da família desses jogadores ler a coluna, por favor, entre em contato conosco. Nós Fanáticos gostaríamos muito de saber de nossos antigos heróis e se possível, publicar as suas fotos aqui na coluna.

Abração a todos e uma Feliz Páscoa!


4 comentários:

  1. Beatriz4/23/2011

    Gosto muito das colunas do nosso amigo George! Mas tenho uma reclamção a fazer, ele nunca vai aos jogos!!

    ResponderExcluir
  2. IcleaCardoso4/24/2011

    Parabéns!!!Ao amigo George pelo seu aniversário!! Felicidades!!! Feliz aniversário!!! bjs da amiga. "Não existe gol feio, feio é não fazer gol"!!!

    ResponderExcluir
  3. Beatriz e Dona Iclea. ótima presença feminina nos comentários. Beatriz, a Federação é perversa comigo. A maioria dos jogos na Teixeira estão sendo às quartas, e fica complicado durante a semana devido o trabalho. Só teve um jogo de sábado que não fui, devido a instalação de uma antena parabólica. Ok! Bjão para vc e Dona Iclea!!!

    ResponderExcluir
  4. André Veras4/25/2011

    Olá Amigos,

    Grande George, jamais podemos deixar de homenagear os nossos heróis do Bonsuça e quem sabe este ano esta lista não engrosse com o acesso a Primeirona.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!