14/04/2011

DE PAPO COM O DOENTE COM ''ANDRÉ VERAS''


Olá Amigos!

Não podemos deixar de concordar que o nosso Bonsuça está vivendo um momento mágico dentro e fora dos gramados. Mas hoje vou dedicar este humilde espaço a um dos responsáveis pelo sucesso do Bonsuça fora de campo. Trata-se do nosso Conselheiro e Sócio Benemérito George Joaquim que foi incansável nas suas pesquisas no tão desejado reconhecimento do título de 1919.

Conheci esse ser humano fantástico em 1999 num jogo entre Bonsucesso e Canto do Rio quando me adentra no Estádio Caio Martins o nosso George com os seus pais e logo pergunta, quem era esse maluco que está no alambrado torcendo para o Bonsuça? Esse maluco era esse colunista que vos escreve.

Foram muitos jogos e aventuras juntos pelo nosso querido Leão da Leopoldina. Assistíamos jogos na Teixeira e também fora de nossos domínios como por exemplo: Campos, Friburgo, Saquarema, Itaperuna e outros infinitos municípios, e sempre a bordo do Fusquinha.

Não podemos esquecer do Sr. Paladini que era incansável e costumava ir aos jogos fora de casa de ônibus. Hoje eu fico feliz de ver muitos fanáticos acompanhando o nosso Bonsuça, mas tudo começou quando George levava sua faixa debaixo do braço e estendia a mesma no alambrado e com o seu grito solitário de: AH! É BONSUCESSO!!!!!!! Não posso deixar de contar uma pequena história: Tínhamos ido ver o jogo entre Bonsucesso e Berreira, em Bacaxá e como de praxe ele marcou comigo em Bonsucesso e fomos para assistir o jogo. Foi um jogo daqueles que por sinal o Bonsuça venceu por 2 a 1.

O nosso querido George saiu tão emocionado e eufórico do estádio que entramos no fusquinha a caminho da capital. Viemos conversando sobre o jogo e as chances do Bonsuça quando entrando na ponte Rio/Niterói o nosso Grande Benemérito lembrou que tinha que abastecer o carro. Resultado:

O nosso guerreiro fusca para no vão central da Ponte com falta de gasolina. Mas tudo terminou bem, pois logo uma viatura da Ponte S/A chegou e o nosso George como um bom torcedor do Bonsuça conseguiu abonar a multa e abastecer o fusquinha até chegarmos no posto mais próximo.

Por tudo isso venho mais uma vez agradecer em nome de todos os Fanáticos pelo Cesso ao Nosso George Joaquim, pois com certeza esse título será reconhecido.

Um abraço a todos!

7 comentários:

  1. caçador de mulambo rubbroanil4/14/2011

    SR. ANDRÉ, PERFEITO,"AONDE" QUE EU ASSINO? E TEM JORNALISTASINHO(NEM VAI A JOGO) QUE SE DIZ BONSUCESSO DE PAIXÃO ABSOLUTA DE BLABLABLA QUE DIZ QUE NUM TAL SITE QUE TEM TUDO ISSO QUE UM CARA DA RÁDIO PESQUISOU TUDO, CONVERSSA FIADA, ESSA É DO MALUCO GEORGE E NINGUEM TASCA.ALÔ GEORGE CADÊ OS GOLS DO BONSSUÇA IRRADIADOS QUE VOÇÊ PEDIU A ESSE JORNALISTASINHO QUE TEM PAIXÃO PELO BONSSUÇA ????O CARINHA DEU ALGUMA RESPOSTA??

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. VALEU GEORGE !!! PARABÉNS POR TER LUTADO PARA A FFERJ RECONHECER ESSE GRANDE TITULO QUE VAI MUDAR A HISTORIA DO NOSSO BONSUCESSO !!! SAUDAÇÕES RUBRO - ANIS !!


    ESCRITO POR ZÉ GOTINHA !!!

    ResponderExcluir
  5. André, agradeço e muito o seu presente de aniversário antecipado. Vc é um grande amigo de arquibancada, que juntos já vivenciamos grandes momentos de nosso clube. Vc é um grande amigo de torcida organizada, que gentilmente mandou confeccionar duas lindas bandeiras, inclusive uma branca com o escudo do clube e a inscrição "Força Rubro Anil". Bandeiras tão bonitas que o nosso amigo Rubens Perez (acho que é com Z) gostava de ver o time do Bonsuça entrar em campo com elas. Onde estão? Elas precisam voltar!Quero deixar registrado que tudo que fiz, faço e farei para o Bonsucesso será sempre um prazer. O que faço é para ser dividido com todos os torcedores do Bonsuça. Porque cada um faz alguma coisa ao seu alcançe em favor de nosso clube. Desde o momento que dedica parte de sua vida a frequentar a Teixeira de Castro, pelo menos nos dias de jogos. O maior suburbano do Brasil merece ter uma torcida numerosa, carinhosa, esperançosa,...e barulhenta, que chega junto e aplaude e abraçe seu time. Portanto faço minha pequena parte para que meu clube tenha sua história reconhecida. Independe do reconhecimento da FERJ para que todos nós façamos a propaganda do título de 1919. O Bonsucesso, dos clubes que disputam os campeonatos atualmente (1ª,2ª e 3ª divisões)é o primeiro suburbano e de menor investimento a ser campeão carioca de primeira divisão de uma liga reconhecida pela imprensa da época pela sua importância de negar o preconceito conta negros e pobres. E não falo besteira, basta ver a linda matéria do Estadão, de autoria do jornalista Silvio Barsetti, que destacou "tiras" de reportagens de grandes jornais da época, que gentilmente repassou sua pesquisa para ser anexada ao processo de reconhecimento pela FERJ.Se a FERJ reconhecer, ótimo! E se não reconhecer,vou lamentar, mas nunca deixar de falar dele, porque este título de 1919 é NOSSO! E ninguém tira! Obrigado aos amigos que deixam seus comentários engrandecendo esta homenagem e respondendo ao "caçador": Nada! Abração a todos!

    ResponderExcluir
  6. Herman4/15/2011

    Histórias como a desta coluna remetem a tempos passados, já muito distantes, onde não havia televisão e o rádio ainda estava começando a adentrar em nosso cotidiano; multidões e mais multidões se acotovelavam dentro dos estádios em busca do melhor lugar pra ver os jogos. Para o torcedor se mobilizar até outras cidades - e até outros estados - para assistir ao time do coração jogar, tem que realmente amar o clube. E os Fanáticos André Veras e George Joaquim dão provas cabais de serem realmente o que são em favor do Bonsucesso. São verdadeiros exemplos a serem seguidos. E há uma legião de Fanáticos plenamente disposta a ajudar. Estamos todos juntos. A Fanáticos Pelo Cesso haverá de crescer ainda mais. Tenho certeza!!! Saudações rubro-anis!!!

    ResponderExcluir
  7. caçador de mulambo rubbroanil4/15/2011

    SR.GEORGE DESSA PEÇA EU ESPERAVA ESSA RESPOSTA E TÔ DE OLHO NESSE COMÉDIA,APARECE SÓ NA BOA E ESPERO QUE TORCEDORES FANÁTICOS,DIRETORES E AFINS NÃO FIQUEM DANDO MUITO TRELA A ESSE JORNALISTASINHO(Q É VASCAÍNO) QUE O PAI PERDEU A ELEIÇÃO E ACHO QUE ATÉ QUE TORCE CONTRA."TÔ DE OLHO.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!