18/04/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM "HERMAN"

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Nosso amado Bonsuça segue firme na luta por uma vaga. Depois de ter conseguido dois ótimos resultados contra o São Cristóvão e contra o Aperibeense, o Leão da Leopoldina voltou a vencer no meio de semana. O adversário, desta vez, foi o Mesquita, jogo disputado no Louzadão. Foi a primeira vez em que eu estive no estádio do Tubarão da Baixada.

Na preliminar, ambos os times ficaram em 1 x 1. Bom resultado para os juniores. No jogo principal, o Bonsucesso não tomou conhecimento do time da casa e começou a dominar o jogo. E o gol não tarda a sair; aos dez minutos da etapa inicial, Rafael Rebelo se livra de marcação e manda um petardo de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Mesquitense, lá no ninho da coruja pra fazer Bonsucesso 1 x 0.

O Bonsuça segue firme no ataque e, ainda na etapa inicial, Juninho, cobrando penalidade máxima, amplia para o Bonsuça aos 28 minutos. O placar agora é 2 x 0 Leão da Leopoldina!!!! A torcida rubro-anil é só festa nas sociais do Louzadão.

O Mesquita procurou não se abater com o resultado adverso e foi pra cima do Leão. No lance de maior perigo do time local na etapa inicial, a bola bateu forte no travessão superior de Jaime, que, no rebote, fez uma defesaça, evitando um gol que era certo, certo. O Bonsuça entendeu bem o aviso e voltou a tomar as rédeas do jogo, cadenciando o máximo possível para evitar novas investidas do Tubarão.

Ainda no primeiro tempo, falta a favor do Bonsuça pela esquerda, já no finzinho; a bola alçada na área encontra Alexa Sassá que, de cabeça, amplia para o Bonsuça: 3 x 0. Detalhe é que ele não marcava um gol havia mais de dois anos, segundo informações. Era mesmo o dia dele. Só faltou chover em Mesquita.

No segundo tempo o panorama do jogo foi o mesmo; Bonsuça no controle do jogo e o Mesquita buscava fazer alguma coisa para diminuir o prejuízo. O Bonsuça perdia algumas jogadas no ataque, pois as finalizações não foram tão precisas quanto na etapa inicial. Mas ainda assim, o goleiro Mesquitense seguiu tendo trabalho. O Mesquita buscava de todo jeito diminuir o prejuízo. E num lance de extremo perigo para a nossa zaga, o time da Baixada Fluminense quase marcou o gol de honra, não fosse mais uma vez a bravura do nosso goleirão Jaime, que acabou salvando o Bonsuça novamente em dois lances seguidos, e no último, acabou se chocando com o goleiro do Mesquita. O jogo precisou ser parado para atendimento ao arqueiro rubro-anil. E embora o jogo já se aproximasse do fim, foi um momento de tensão para o nosso time, pois as três substituições já haviam sido feitas; portanto, um de nossos jogadores teria que assumir a posição do gol. Mas, em novo sinal de bravura, Jaime suportou firme as dores até o apito final. E foi isso: Bonsucesso 3 x 0 Mesquita. O Bonsuça consolidava a liderança.

No jogo de sábado, contra o Barra Mansa, lá no Leão do Sul, o Bonsuça procurou seguir a cartilha reforçando a lição de sempre: procurar fazer o mesmo das outras partidas, partindo pra cima do adversário.

Porém, desta vez, quem começou dominando o jogo foi o time local, que soube como trabalhar a bola, sobretudo nos minutos iniciais. Tanto que logo aos 10, o jogador do Barra Mansa Belarmino cruza para Thiago Amaral que, de frente pro crime, desperdiça. Pra sorte nossa!!!

Aos 18 minutos, Fernando tabela com Elan na entrada da área; este, de frente pro crime, desloca o goleiro Anderson pra fazer Barra Mansa 1 x 0. O Bonsucesso vai para o intervalo com este score, disposto a mudar o panorama para a etapa final. Na volta, o Bonsuça tenta de todo jeito, mas não consegue o gol. Até que, já no apagar das luzes, aos 45, numa falta cobrada pela meia-esquerda, Lucas acha a bola livre, livre pra cabecear para o gol e decretar o empate em Barra Mansa, conseguindo um importante ponto em cima da hora. Final de jogo: Barra Mansa 1 x 1 Bonsucesso!!!!

Com este resultado, o Bonsuça agora vai para 42 pontos na tabela, agora com 3 à frente do Sendas, que segue firme na vice-liderança. E o nosso próximo confronto é na quarta-feira, justamente contra o Sendas, às 15:30, na Teixeira de Castro. Vamos lá, galera!!! Todo mundo lá apoiando o Bonsuça, em busca de mais uma vitória neste campeonato!!!! Saudações rubro-anis!!!

Grande abraço.


2 comentários:

  1. É isso aí André Luiz, na quarta feira todos em Teixeira de Castro, torcendo pro Leão Rubro Anil da Leopoldina!!

    ResponderExcluir
  2. Olá galera,
    De agora em diante a concentração é muito importante, é tudo ou nada.
    Com certeza nossos jogadores estão
    sonhando em disputar a série A em 2012, então nosso dever é incentivar o time contra o Sendas.
    Como dizem agora,
    "Tamu juntu"
    Até Quarta,

    Ricardo Rilo

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!