18/03/2011

RESGATANDO A HISTÓRIA

COM GEORGE JOAQUIM


Boas Novas para a Torcida Rubro-Anil

No dia 15 de março próximo passado visitei a Federação de Futebol de nosso estado, juntamente com o Presidente do Bonsuça, José Simões. Cordialmente recebidos pelo Presidente da Federação sr. Rubens Lopes e dois vice-presidentes, srs. Plínio Jordão e Mário Marques. A pequena reunião no gabinete do Presidente serviu para uma comunicação oficial, a abertura do processo de reconhecimento do Título de Campeão Carioca de 1919 pela Liga Suburbana de Futebol.

Segundo o Presidente, há a necessidade de encaminhar o pedido para o Departamento Jurídico da Federação, que por sua vez, estará analisando-o através de elementos propostos. Elementos que poderão ou não ser suficientes. Comuniquei ao Presidente que os elementos textuais estão bem amparados em minha carta e que somente não obtinha os jogos e seus resultados da competição. Apresentei a sugestão de criação de um quadro de estagiários de comunicação que fariam o papel de pesquisa junto à Biblioteca Nacional, que reserva um setor de arquivos de jornais. Acrescentei que diversas pesquisas resultariam na construção de um grande acervo histórico para a Federação. Sugestão bem apreciada pelos presentes. Depois da reunião, o Presidente Rubens Lopes nos apresentou alguns departamentos da instituição.

Acredito que conseguimos dar um grande passo. Agora resta esperar o pronunciamento do Departamento Jurídico e torcer por ser uma decisão favorável. E se precisar de mais elementos, farei o possível para o atendimento. Em minha opinião, acho uma decisão mais política do que técnica, até porque a criação de Ligas Suburbanas em nossa cidade foram respostas de uma parte da sociedade carioca em não aceitar os atos preconceituosos promovidos pela Liga da elite carioca e também promover a expansão do hoje esporte mais popular do Brasil junto às classes menos favorecidas.

Mas não esqueçam! Independente do reconhecimento deste título, a nossa parte será sempre divulgar com orgulho esta grande conquista de nosso clube, a maior em nível regional de sua história.

No caminho do Líder!

Amigos leitores. Fiz uma rápida pesquisa sobre nossos adversários do Grupo A e os possíveis do Grupo B. Com o ano de fundação e o histórico de cada um, podemos observar quem já tem “bagagem” de campeonatos e confrontos contra o nosso clube ou se é novato na “paisagem futebolística da segundona”. Essa matéria deveria ser publicada no início do campeonato, mas fatos jornalísticos aconteceram e na obrigação de deixar os leitores bem informados, adiei a publicação dessa matéria. Espero que no conhecimento dos clubes que disputam a segundona 2011, os amigos leitores possam eleger as possíveis “pedras no sapato” que o Bonsuça terá pela frente. Hoje tem apenas um, o nosso adversário de amanhã, mas semana que vem tem mais.

GRUPO A

01) Angra dos Reis Esporte Clube, do município de Angra dos Reis (Sul Fluminense/RJ), foi fundado em 23/03/99. Campeão da terceira divisão em 1999. De 2004 a 2010 foram oito jogos pela segundona com três vitórias para o Angra, um empate e quatro vitórias para o Bonsuça. Desde 2007, não perdemos para o Angra. Último confronto: Angra 1 x 8 Bonsucesso (09/05/2010).

Sábado é dia de comer fora! Boa sorte Bonsuça! Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!