10/03/2011

RESGATANDO A HISTÓRIA

COM GEORGE JOAQUIM

Carta ao Presidente - II


Os amigos fanáticos terão a oportunidade de ler mais uma carta que enviei ao Presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Sr. Rubens Lopes. Nesta carta solicito a retificação de uma página no site da Federação. Na página “Campeões da Série A de Profissionais”, a Federação ERRA ao indicar o vice-campeão da LMDT (Liga Metropolitana de Desportos Terrestres) de 1924. A Federação indica o Andarahy, mas o vice-campeão de fato e de direito é o Bonsucesso. Na metade de 2010 enviei esta carta e até o momento nada foi feito para a correção. O amigo leitor pode conferir visitando a página. Talvez com a publicação desta carta na coluna, a pessoa responsável por esta página na Federação leia, veja o erro e realize a correção. Os meus argumentos são baseados no regulamento da competição, publicados pelo site www.rsssfbrasil.com.br. Boa leitura e abração a todos.

► Amanhã, no Sendas, o Bonsucesso vai ser EXTRA!

A Carta:

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2010.

Ilmº Sr. Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Rubens Lopes da Costa Filho

Senhor Presidente

Respeitosamente venho requerer a V.S. que verifique o erro cometido na seção "Campeões da 1ª Divisão de Profissionais" em “Filiados” na página inicial do site da digna FERJ e providencie a retificação no que se trata da informação dos campeões cariocas do ano de 1924. O site informa corretamente que o Clube de Regatas Vasco da Gama é o campeão carioca da LMTD, mas ao informar sobre o vice-campeão erra em colocar o Andarahy. Neste campeonato da LMTD o vice-campeão é o Bonsucesso Futebol Clube. A LMTD dividiu seu campeonato em três séries. O 1º colocado de cada série estaria classificado para o triangular final. Na série A o classificado para a final foi o Vasco da Gama; na série B o Bonsucesso e na série C o Engenho de Dentro. Segundo o Regulamento a LMTD definiria em sorteio o 1º confronto e o clube que ficaria como "bye". No sorteio ficou assim estabelecido: Vasco da Gama X Engenho de Dentro (1ª partida decisiva) e o vencedor desta partida X Bonsucesso ("bye") [2ª partida decisiva]. Vasco da Gama venceu o Engenho de Dentro por 5 a 1 e decidiu o campeonato com o Bonsucesso, vencendo o rubro anil da Avenida Teixeira de Castro por 1 a 0 em 30 de novembro de 1924. Portanto Vasco da Gama Campeão; Bonsucesso vice e Engenho de Dentro 3º colocado. Talvez o erro de informação deve-se o fato do clube Andarahy ter obtido o 2º lugar na série A (série do Vasco da Gama), mas essa colocação não permitiria a sua classificação para o triangular final.

Certo de suas providências cabíveis, agradeço a sua atenção.

Cordialmente,

George Joaquim Ferreira Machado

Conselheiro Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube.

8 comentários:

  1. RONALDO3/10/2011

    muito bom ver o amigo george fazendo mostrar a quem de direito que o certo e o certo .

    e que a fferj tem que consertar o erro .


    valeu pela informaçao certa que ate o momento a fferj nao quiz aceitar .

    mas tera que ser aceito .

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ronaldo! A minha coluna será sempre usada para defesa da história de nosso querido Bonsuça. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Herman3/11/2011

    Esse é o George!!! Desenterrando as conquistas do Bonsuça que foram (maldosamente?) enterradas. Temos imenso orgulho em ter um ilustre torcedor assim. Esse cara é bom!!!

    Dá-lhe, George!!! Tenho certeza de que você logrará êxito nessa empreitada!!!

    Saudações rubro-anis!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Herman! Abração e obrigado pela leitura!

    ResponderExcluir
  5. FANÁTICO ROBINHO3/11/2011

    GRANDE GEORGE NOTA 1000 É POUCO PARA VOCÊ.OS FANÁTICOS TE AGRADECEM EM NOME DO NOSSO QUERIDO BONSSUÇA.VALEU.

    ResponderExcluir
  6. show, pena que não temos quem brigue por nós, senão nós mesmos

    ResponderExcluir
  7. André Veras3/11/2011

    PARABÉNS GRANDE GEORGE! O BONSUCESSO SEMPRE SERÁ AGRADECIDO PELAS SUAS LEMBRANÇAS MEMORÁVEIS!

    ResponderExcluir
  8. FERNANDO, VALEU POR ACESSAR O BLOG. FIQUE TRANQUILO, NÓS TEMOS SIM E VAMOS BRIGAR E SE FOR DE DIREITO, VAMOS CONSEGUIR.
    PARABÉNS GEORGE PELA COLUNA, HOJE, QUEM NÃO CONHECIA A HISTÓRIA DO CLUBE, ESTA VENDO A GRANDEZA DELE.
    E PARABÉNS AOS NOSSOS COLUNISTAS,ANDRÉ E HERMAN, QUE ESTÃO CONTRIBUINDO, COM O SUCESSO DO BLOG, QUE INCLUSIVE ESTA SENDO ACESSADO FORA DO PAÍS.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!