06/03/2011

ANALISE DA SEMANA COM HERMAN

JUNINHO DA UMA FINTA E CHUTA PRA ABRIR O PLACAR

BONSUÇA SEGUE NA BRIGA!!!

FALA GALERA RUBRO-ANIL!!!

E o nosso Bonsuça continua firme na briga pela classificação à segunda fase da série B 2011. Conforme as nossas expectativas, o Leão da Leopoldina conquistou os seis pontos esperados no decorrer da semana. Vamos aos fatos:

Começando pela partida entre Bonsucesso x Itaperuna, que seria realizada na quarta-feira (02/03), mas acabou não acontecendo em função de irregularidades com a Federação envolvendo o adversário em questão. Com isso, o nosso amado Bonsuça ganhou 3 pontos sem fazer força e subiu ainda mais na tabela. E além disso, os resultados dos outros jogos também ajudaram, pois, com as derrotas dos três “S” - São João da Barra, Serra Macaense e São Cristóvão -, e ainda o empate do Teresópolis, o Bonsuça deu uma boa estilingada na frente dos referidos adversários. O único resultado ruim da rodada do meio de semana foi a vitória do Barra Mansa sobre o Aperibeense, mantendo a distância de 3 pontos da gente. O Bonsuça se manteve em segundo lugar no grupo A, ficando atrás apenas do Sendas.

Já na rodada do último final de semana, a coisa decorreu da seguinte forma: vitória do Bonsuça sobre o Barra Mansa – que era o que mais queríamos – pelo score de 3 x 0, vitória que nos garantiria à frente dos demais desafiantes. Porém, quase todos os mesmos conseguiram obter resultados positivos – o São João da Barra arrebentou o Angra por 5 x 1, o São Cristóvão venceu o Itaperuna por 1 x 0, Mesquita x Teresópolis ficaram no 1 x 1 e o Aperibeense perdeu para o Sendas por 1 x 0. O único resultado a nos beneficiar na rodada foi a vitória do Estácio sobre o Serra Macanense pelo placar de 3 x 2.

O jogo contra o Barra Mansa era de vital importância; afinal, tratava-se de confronto direto. Apesar do céu cinzento e da chuva que deram as caras na Teixeira de Castro, o clima entre os Fanáticos era de muita animação. Era tamanha a animação que boa parte dos Fanáticos resolveu tirar a camisa de dentro da gaveta e vestí-la com orgulho lá no nosso alçapão. Foi a primeira grande surpresa que tive logo que cheguei ao setor dos Fanáticos. Isso me agradou muito, pois normalmente não aparece quase ninguém uniformizado.

A galera uniformizada já era um ótimo presságio do que viria a ser o jogo. Começa a partida; debaixo de uma garoa bem chatinha, o Bonsucesso começa tomando sufoco dos visitantes. Eu me encarregava de vaiar – praticamente sozinho – o ataque deles, sobretudo quando o gol rubro-anil era severamente ameaçado. No primeiro tempo o Bonsuça pouco produzia; a coisa só começou a melhorar no final do primeiro tempo, com duas chances claras dentro da pequena área; na primeira o atacante corta o zagueiro deles mas finaliza mal, e na segunda o atacante rubro-anil perde, de frente pro crime, livre de marcação.

No segundo tempo a coisa melhora pro Bonsuça; com dois a menos, o Barra Mansa não consegue resistir à pressão do Leão da Leopoldina e o Bonsução faz 1 x 0, com Juninho – alegria total na Teixeira de Castro; faz 2 x 0 numa cobrança de corner onde o zagueiro Jordan só cumprimentou pra fazer Bonsucesso 2 x 0; e próximo do fim, o Bonsuça chega ao terceiro gol por intermédio de Joselito, para liquidar a partida e conseguir mais três preciosos pontos na tabela de classificação (na rodada anterior o Bonsuça havia sido ajudado pelos três "S", e ontem foi a vez dos três "J" ajudarem o nosso rubro-anil). Todo mundo altamente feliz na Teixeira de Castro. Destaque para a “estreia” do Fanático e Conselheiro Benemérito George Joaquim nas arquibancadas da Teixeira em 2011, que ajudou a encorpar a nossa aguerrida torcida.

Fim de jogo. Início das comemorações no Carnaval de Bonsucesso!!!

Próximo confronto do Bonsuça é no dia 12/03/2011, às 16:00 horas, contra o Sendas Esporte Clube, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Todos os Fanáticos estão convidados a estarem presentes às terras meritienses para ver o Bonsuça em ação. E tenho dito!!!

CLASSIFICAÇÃO:

1 – Sendas – 21

2 – Bonsucesso – 16

3 – São João da Barra – 12

4 – São Cristóvão – 12

5 – Barra Mansa – 10

6 – Teresópolis – 10

7 – Serra Macaense – 9

8 – Estácio – 9

9 – Itaperuna – 7

10 – Angra dos Reis – 7

11 – Mesquita – 4

12 – Aperibeense – 3

VOCÊ PODE ASSISTIR OS GOLS NO SITE DA FFERJ, ACESS O LINK ABAIXO:

http://www.fferj.com.br/2009/listafotosevideos/indexvideos.asp

6 comentários:

  1. ESSA SACADA DOS 3 "J", FOI SHOW, PARABENS HERMAN, PELAS ANÁLISES.
    NA QUARTA VAMOS INVADIR SÃO JOÃO DE MERITI.

    ResponderExcluir
  2. Herman3/07/2011

    Anderson, o jogo é no sábado, parceiro. Não teremos rodada no meio de semana. Grande abraço, a gente se encontra lá.

    ResponderExcluir
  3. Herman3/07/2011

    Galera, aquele gol do Juninho foi um esculacho, não foi, não???? Uma pintura de gol!!!

    ResponderExcluir
  4. Teixeira de Castro virou palco de shows de bola!!! Agora não podemos esperar gols fáceis do juninho. Ele perdeu um que até minha sra. mãe com tornozelo operado faria! Tem que botar o garoto para correr e ele fazer o show!!! Abção!!!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de agradecer a sua citação sobre a minha presença na Teixeira.Valeu garoto!!! Aliás, o Bonsuça sempre contará com os torcedores fanáticos incentivando, torcendo, sofrendo, comemorando... Abção!!!

    ResponderExcluir
  6. Herman3/08/2011

    Valeu, George, você merece, véio!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!