21/03/2011

ANÁLISE DA SEMANA CO M HERMAN

BONSUÇA SEGUE NAS CABEÇAS!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Mais uma semana vitoriosa para o nosso querido Bonsuça. Na quarta-feira, o rubro-anil fez o seu dever de casa direitinho e derrotou o Itaperuna na Teixeira de Castro, por 2 tentos a 0. Antes de mais nada, eu não posso deixar de registrar que nesse jogo tivemos a estreia do nosso novo placar; o antigo foi substituído por um outro, que, embora também manual, tem um aspecto muito melhor que o anterior. Boa mudança!!! Estão de parabéns todos os que realizaram a mudança!!!

O jogo começa, e o Bonsuça, como tem sido típico nesse campeonato estadual, apresenta dificuldades na etapa inicial, tendo problemas para furar a retranca do time norte-fluminense. Isso se explica em parte pelo fato de o rubro-anil jogar desfalcado de alguns titulares, o que acabou por causar alguns problemas no entrosamento da equipe. Mas o que nos trouxe maior apreensão no primeiro tempo foi a falta de concentração do time do Bonsuça do meio-campo pra trás, sobretudo na defesa, desconcentração esta que proporcionou ao time da região norte do Rio vários contraataques perigosíssimos, por pouco não resultando em gol.

Fim da primeira etapa: Bonsucesso se organiza melhor na volta do vestiário e, pouco a pouco, começa a ter o domínio do jogo na segunda etapa e vai pra cima do Itaperuna, disposto a decidir a partida. Em um cruzamento de Rony pela esquerda, o matador Juninho recebe a bola, livre de marcação e manda o petardo pra fazer Bonsucesso 1 x 0.

O gol animou os rubro-anis, que passaram a acreditar ainda mais na partida. Foi quando Joselito, em bela jogada individual, sofre falta na grande área: pênalti!!!! Pênalti que ele mesmo cobrou e converteu pra definir a partida. Final de jogo na Teixeira de Castro: Bonsucesso 2 x 0 Itaperuna.

O resultado manteve o Bonsuça provisoriamente na liderança, não só do Grupo A, mas também do campeonato, uma vez que o Sendas havia empatado sua partida. O Bonsucesso conseguia mostrar, de novo, que estava disposto a se manter firme na luta por uma vaga à segunda fase da série B do estadual.

Na partida de sábado, contra o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano, no litoral Sul-Fluminense, o Bonsuça pra lá embarcou buscando voltar com mais 3 pontos na bagagem. Sabe-se a respeito do jogo que o Bonsuça conseguiu outra bela vitória fora de casa, e, a julgar pelo score final, tem-se a impressão de que o jogo foi disputadíssimo, o que de fato foi: Bonsucesso 4 x 3 Angra dos Reis. Com esse resultado, o Bonsuça se mantém com a mesma pontuação do Sendas, só que, como o Sendas derrotou o Mesquita por 4 x 0, o Bonsucesso perde a liderança do grupo no saldo de gols. Mas, por enquanto, estamos bem classificados.

Nosso próximo compromisso pelo estadual é na quarta-feira, contra o Estácio, na Teixeira de Castro, às 15:30. Eu gostei da mudança de horário; acho mais jogo chegar mais cedo e sair mais cedo. Espero que esse horário possibilite a ida daqueles Fanáticos com problemas no horário. Mas, o mais importante é que o nosso Bonsucesso consiga mais três imporantíssimos pontos, pois, o time precisa manter a pegada, o ritmo forte ditado durante as partidas deste estadual. É muito importante seguir com esse entrosamento. E a torcida estará lá no Teixeirão dando aquela força. Até quarta!!! Saudações rubro-anis!!!

Até quarta-feira!!! Saudações rubro-anis!!!


4 comentários:

  1. A presença da torcida é fundamental, pois além de incentivar o time, presiona o adversário.
    Quanto ao horário pra mim foi pior e acredito que pra maioria dos torcedores da mesma forma.Mesmo assim estarei lá.
    Valeu!
    Ricardo Rilo

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Os gols BFC X Angra já estão disponóveis no site da FEERJ.
    Façam suas análises
    Um abraço,
    Ricardo Rilo.

    ResponderExcluir
  3. RONALDO3/22/2011

    avante cesso !

    vamos estudar o time da estacio de sa para podermos ganhar mais um jogo em casa !!

    ResponderExcluir
  4. Pelo site da Federação o Bonsuça ainda é o líder, vencendo o Atacadão, desculpe, Sendas no Gols Pró.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!