08/02/2011

PAPO COM O DOENTE

André Veras

Olá Amigos!

A Federação bateu o martelo e a Série B do Carioca começa no próximo sábado. Mas assistindo o último amistoso sábado passado, juntamente com os ilustres fanáticos: Robinho, Chopp, Meireles (Não joga nada), Cesar e o seu filho (mais novo integrante dos fanáticos), e também um dos irmãos Rocha. Sendo que esse último durante o nosso bate papo sobre os grandes jogadores formados no Bonsucesso, brilhantemente mencionou que no jogo da estréia do Ronaldinho Gaúcho, quem deveria estar no lugar do Nova Iguaçu deveria ser o Bonsucesso. Não tirando o mérito dessa excelente equipe, que por sinal briga por uma das vagas da semifinal da taça Guanabara, eu voltei para casa pensando e imaginando como seria. Mas deixando os sonhos de lado, em relação ao último amistoso que na realidade nem me atentei ao resultado, mas parece que foram seis tentos a zero para o Bonsuça, eu gostei da armação técnica do time. Uma defesa consistente, um meio de campo marcador, mas pouco criativo, e um ataque bem rápido. Digo que não seria a equipe ideal, mas para a classificação da primeira fase, acredito que dê para o gasto. A equipe precisa se reforçar, pois como já mencionei em colunas passadas, na segunda fase vencer em casa é obrigação e fora de casa temos que somar pontos, essa é a receita da velha segundona. Em relação ao técnico, gostei muito da sua atuação no banco, sempre procurando acertar o posicionamento da equipe, o que pode ser um ponto importante durante o tempo técnico. Vamos aguardar o próximo sábado e começar a nossa caminhada árdua e difícil para o acesso a primeirona em 2012. Como diz o George: ¨Que Nossa Senhora de Bonsucesso nos ajude.¨

Um abraço a todos!

Acesse: www.bonsucessofcrj.com.br

6 comentários:

  1. Tenho tantas saudades do Bonsucesso! Lembro-me bem dos jogos Botafogo x Bonsucesso da década de 1960.

    Desejo que o Bonsucesso chegue à 1ª divisão para ficar.

    Vou adicioná-lo ao meu blogue.

    Abraços Gloriosos!

    ResponderExcluir
  2. VALEU RUI, SEJA BEM VINDO AO BONSUCESSO, GOSTARIAMOS DE FAZER UM CONVITE, PARA VOCÊ SE REUNIR COM A FAMILIA FANÁTICA PELO RUBRO ANIL, E TORCER CONOSCO.
    TROCAR AQUELA IDÉIA E RELEMBRAR OS GRANDES JOGOS ENTRE O BONSUÇA E O GLORIOSO.

    ResponderExcluir
  3. Se o Botafoguense ter nosso Bonsuça como segundo time, tudo bem! Sem essa de ter o América como segundo time! A partir de sábado vai começar o "pega pra capá". E os jogadores do Bonsuça tem que entrar em campo com a postura de vencedor, com responsabilidade e obediência aos mandamentos do treinador e claro deverão entrar em campo com o respeito de vestirem a camisa do mais tradicional clube suburbano do país. O respeito deverá ser traduzido com garra, determinação e criatividade. Abção a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Anderson, agradeço o amável convite e fá-lo-ei com muito gosto, mas em data a combinar quando eu for ao Rio. Eu moro em Lisboa, mas espero ir ao Rio ainda este trimestre se a minha vida profissional der folga. Se não conseguir no 1º trimestre vai ser difícil este ano, porque irei estar em São Tomé e Príncipe seis meses (repartidos em duas etapas).

    George, com todo o respeito aos 'diabos', digo-lhe que eu não gosto absolutamente nada do América. Os times que prefiro - após a grande paixão pelo Glorioso - são o Bonsucesso e o Bangu. Se quiser explico porquê em outra ocasião.

    Abração a ambos.

    ResponderExcluir
  5. Herman2/10/2011

    Olha, eu imagino que, se fosse o Bonsuça que tivesse feito aquele jogo, com aquela multidão toda, o nosso rubro-anil teria voltado pra casa com os bolsos bem gordos de dinheiro, creio que, suficiente pra pagar o salário do elenco profissional por uns 6 meses.

    Quanto à nossa estreia no sábado, estou ansioso, lógico. E tomara que o Bonsuça comece com uma vitória. Pra poder ganhar moral logo no começo.

    Mas, que sacanagem, hein? Pelo quarto ano seguido o Bonsuça estreia fora de casa. É impressionante. É surreal. O Bonsuça NUNCA começa o campeonato jogando na Teixeira de Castro. É sempre fora de casa. E sempre bem longe da cidade. Se as estreias fossem, pelo menos, dentro da cidade, ainda poderia ser aceitável, pois, logicamente, seria mais fácil da galera estar toda presente. Mas nessas condições.....

    Bom, torçamos todos por uma bela vitória do nosso Cessão, no sábado, e que na quarta-feira nós possamos estar todos reunidos na Teixeira de Castro para torcermos juntos pelo Bonsuça.

    Um grande abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!