31/07/2010

COLUNA '' RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM


Bonsucesso é Vice-Campeão do Torneio Início de 1956


O Torneio Início foi criado em 1916 pela Associação de Cronistas Desportivos. Em suas primeiras edições foi chamado de “Initium”. Algumas regras do futebol foram alteradas para que o torneio durasse somente num único dia. As partidas duravam apenas 20 minutos (10 por tempo). Apenas a final, o tempo de jogo era maior: 60 minutos (30 por tempo). Além disso, havia um critério diferente de desempate das equipes para classificação a outra fase. Dependendo do ano de disputa, o desempate poderia ser o número de escanteios ou tiros livres da marca de pênalti, contudo nesse caso, havia três rodadas de pênaltis por equipe até a definição do vencedor. O curioso dessa disputa de pênaltis é que todos eles deveriam ser batidos pelo mesmo jogador.

O Bonsucesso começa a disputar o Torneio Início a partir de 1929 e tem como bons resultados os seguintes anos: 1934, 1947, 1957. Nesses anos o Bonsuça chega a semifinal. Observe a campanha desses três anos:

1934: Bonsucesso 1 x 0 Vasco(1ª fase); Bangu 1 x 0 Bonsucesso(semifinal).

1947: Bonsucesso 1 x 1 Bangu (pênaltis, Bonsuça 4 a 3)[1ª fase]; Canto do Rio 0 x 1 Bonsucesso(2ª fase); Bonsucesso 1 x 2 Botafogo(semifinal).

1957: Bonsucesso 0 x 0 América (pênaltis, Bonsuça 3 a 2)[1ª fase]; Madureira 1 x 0 Bonsucesso(semifinal).

Em 1956, o Bonsuça chega a final com o Fluminense, mas infelizmente cai diante do tricolor das Laranjeiras pelo placar de 1 a 0. Acompanhe os jogos desse ano:


Maracanã, 15 de julho de 1956.
Primeira Fase
Madureira  0 x 0 Olaria - (Pen: Mad 3 a 2)
Bonsucesso  2 x 0 Portuguesa
Canto do Rio 0 x 0 São Cristóvão - (Pen: Can 8 a 7)
Fluminense  0 x 0 Botafogo - (Pen: Flu 3 a 2)
 
Segunda Fase
América  0 x 0 Madureira - (Pen: Ame 3 a 1)
Canto do Rio 0 x 0 Flamengo - (Pen: Can 2 a 1)
Bonsucesso   0 x 0 Vasco - (Pen: Bonsuça 8 a 7)
Fluminense   0 x 0 Bangu - (Pen: Flu 5 a 4)
 
Semifinais
Bonsucesso 1 x 0 América
Fluminense 0 x 0 Canto do Rio - (Pen: Flu 3 a 2)
 
Final: Fluminense 1 x 0 Bonsucesso
 
Abção a todos!!!

30/07/2010

ESCALA DA ARBITRAGEM; BONSUCESSO X NOVA IGUAÇU

BONSUCESSO X NOVA IGUAÇU 

ESTÁDIO: LEÔNIDAS DA SILVA 
DIA: 31/07/10 
HORÁRIO: 15:00

ÁRBITRO:
MARCELO DE LIMA HENRIQUE

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
SERGIO WALDMAN

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
FLAVIO MANOEL DA SILVA

*4º ÁRBITRO:
GUSTAVO CAMPOS PORTO GUIMARÃES

TÉCNICO:
JORGE LUIS CAMPOS ROXO

COLUNA EXTRARDIONÁRIA: COM HERMAN RUBRO-ANIL

Ah, é Copa Rio!!!!

É isso aí, galera rubro-anil!!!! Comemorem!!! Podem comemorar, porque o Bonsuça está classificado para a Copa Rio de 2011. Vamos lá, galera!!! Todo mundo festejando!!!!! A vaga é nossa!!!!

Ufa!!! Não foi nada fácil chegar lá!!! Mas, graças ao empenho do time e os berros de incentivo e ataques do coração da torcida (sobretudo da Fanáticos), o Bonsucesso conseguiu. 

O grande diferencial, sem dúvida nenhuma, foi a belíssima campanha realizada em casa. Foram 13 vitórias seguidas em casa – fora as outras vitórias na Teixeira e fora dela também. Só nessa brincadeira foram conquistados pelo menos 39 pontos no decorrer do campeonato.

Não tinha como não chegar!!!

Pena que em 2011 o Bonsuça disputa novamente a segundona.

Mas eu acho que ano que vem o nosso Bonsução sobe.

Mas, de qualquer  modo, valeu muito a participação de todos os fanáticos nos jogos. Valeu mesmo. Tive a oportunidade de me integrar a esse grupo guerreiro, do qual, certamente não vou me esquecer. Então, vamos fazer uma despedida do campeonato em grande estilo. Todos reunidos, sábado, lá na Teixeira de Castro, onde o Bonsuça luta pelo terceiro lugar.


Saudações rubro-anis!!!

29/07/2010

FIM DA LINHA 2010!

Bonsucesso vence o CFZ, mas dá adeus ao sonho do acesso
Foto: FERJ


Por: Renan Moura

Torcedores do Rubro-Anil,

Ficou pelo caminho. O Bonsucesso até fez o seu dever ao vencer o CFZ, fora de casa, por 2 a 0, mas com a vitória do Nova Iguaçu diante do Sampaio Correa pelo mesmo placar, no estádio Jânio Moraes, o time da Leopoldina deu adeus as chances de retornar a elite do futebol carioca. Rafael Paty e Admílton marcaram os gols nos instantes finais da partida.

Com o resultado, o Bonsuça chegou aos 31 pontos, em quarto lugar no Grupo C. Já o CFZ permanece na nona posição com 14 pontos. Nova Iguaçu e Cabofriense conseguiram o acesso com uma rodada de antecedência.

Na última rodada, a equipe do Recreio dos Bandeirantes encara o Sendas, no próximo sábado, às 15h, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Enquanto isso, o Bonsucesso enfrenta o Nova Iguaçu, no Leônidas da Silva, no mesmo dia e horário. A Laranja da Baixada precisa da vitória e torcer por um tropeço da Cabofriense para garantir o título da Série B.

Com as classificações garantidas, o Cariocão 2011, já conhece seus 16 participantes: América, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Duque de Caxias, Macaé, Madureira, Nova Iguaçú, Olaria, Resende, Volta Redonda, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.



Itaperuna 0x4 Quissamã (Jair Bitencourt)
Fênix 2x0 Sendas (Paulo Fernandes)
CFZ do Rio 0x2 Bonsucesso (Antunes Coimbra)
Nova Iguaçu 2x0 Sampaio Corrêa (Jânio Moraes)
Artsul 1x3 Cabofriense (Nivaldo Pereira)

Classificação

1º) Cabofriense, 37 pontos
2º) Nova Iguaçu, 35
3º) Quissamã, 31 (saldo: 16)
4º) Bonsucesso, 31 (saldo: 12)
5º) Fênix, 26
6º) Sendas, 21
7º) Itaperuna, 20
8º) Sampaio Corrêa, 16
9º) CFZ do Rio, 14
10º) Artsul, 9

28/07/2010

RESULTADOS DOS JOGOS

8ª RODADA - RESULTADOS DOS JOGOS

28.07 -  Qua - 15:00 -  Itaperuna 0 X 4 Quissama -  Jair Bitencourt
28.07 -  Qua - 15:00 -  Fênix 2 X 0 Sendas -  Royal Barra o Piraí
28.07 -  Qua - 15:00 -  CFZ 0 X 2 Bonsucesso -  Arthur Antunes
28.07 -  Qua - 15:00 -  Nova Iguaçu 2 X 0 S.Corrêa -  Janio Moraes
28.07 -  Qua - 15:00 -  Artsul 1 X 3 Cabofriense -  Nivaldo Pereira

O DIA DA VERDADE!

Atacante Rafael Paty é uma das esperanças diante do CFZ, no Recreio
Foto: FERJ

Por: Renan Moura

Torcedores do Rubro-Anil,

Como disse na última postagem, só termina quando acaba. E é com esse pensamento que os Fanáticos devem se apegar nesta penúltima rodada da Segundona do Campeonato Carioca. O Bonsucesso precisa da vitória no jogo diante do CFZ, hoje à tarde, às 15 horas, no Recreio dos Bandeirantes, para pensar em chegar com condições de brigar pelo acesso no último jogo.

Com 28 pontos, o Cesso está na quarta colocação ao lado do Quissamã. O time do técnico Sérgio Cosme deve também torcer pelo tropeço de Quissamã e Nova Iguaçu que jogam nesta quarta-feira.

O atacante Allan encarou o espírito e afirmou que a equipe lutará até o fim: “Temos que pensar somente em vencermos nosso jogo nesta quarta contra o CFZ. Ainda estamos com chances e vamos lutar até o fim.”


OLHO NELES

O Nova Iguaçu encara o Sampaio Corrêa hoje à tarde, às 15 horas, no estádio Jânio Moraes e com uma vitória garante o acesso a Primeira Divisão. Após o empate em 1 a 1, diante da Cabofriense, no último sábado, o técnico Josué Teixeira afirmou que a equipe estará disposta a garantir o acesso em casa:

“O time está muito focado neste objetivo. Vamos controlar a ansiedade e manter sempre o nosso estilo de jogo. Com esse pensamento tudo dará certo. Contamos sempre com o apoio da nossa torcida, e desta vez, não será diferente.”

Em caso de uma vitória do Bonsucesso e um tropeço do Nova Iguaçu em casa, as duas equipes disputarão a última vaga à elite do futebol carioca, sábado, no estádio Leônidas da Silva, às 15 horas.

27/07/2010

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

 A matemática como todos nós sabemos é uma ciência exata e junto com o antigo ditado que ¨a esperança é a última que morre¨ é que nos apegamos para essa rodada decisiva na quarta-feira. Mas o que adianta clamarmos os anjos, como diz o nosso fanático George e ficarmos com a calculadora na mão senão ganharmos o nosso jogo. Por isso, eu acho que primeiramente devemos fazer o dever de casa e depois sim pensarmos na combinação de resultados. 

Estamos torcendo por um tropeço do Quissamã e também do Nova Iguaçu. Dois empates já seriam o suficiente para levarmos a decisão de uma das vagas para sábado no Caldeirão dos Fanáticos. Mesmo tendo que jogar pela vitória, todos nós sabemos quer ganhar do Bonsuça no caldeirão esse ano está difícil. E com certeza a laranja vai virar uma laranjada, ou seja, vamos transformá-los num bagaço.

Mas dependemos principalmente da vitória, isto porque, o que adianta tudo isso acontecer se não conseguirmos a vitória? Sendo assim, neste caso o Campeonato terminaria na quarta-feira para nós. Mas vamos pensar positivo e nos unir independente de concordar com o técnico, diretor, presidente, ou seja, o Bonsucesso está acima de tudo e de todos. O seu acesso será um bem para o mesmo e para o futebol carioca em si. Como disse o nosso grande PVC rubro anil, André Queiroz, ¨Só termina quando acaba¨.

E grande George, vamos como sempre pedir a ajuda aos Anjos, Herman precisamos das suas vaias e para que ela fique afinada, quem sabe os irmãos Rocha, com seus graves e agudos ajudem também. Chopp não esqueça da tangerina, Junior vê se da para ir ao jogo, pois no intervalo temos que comprar o biscoito do Chopp, Fernando Joga Nada Meireles precisamos de você incentivando o Paty, Robinho e César precisamos de vocês para infernizarem o goleiro. 

 Zé Gotinha pede para seu pai liberar para você ir com os seus seguranças, e eu claro para perturbar o bandeirinha (ou auxiliar) e também acompanhar os resultados pela internet. 

Precisamos do André Queiroz com o seu pessimismo de quem já jogou a toalha, mas sabemos que no fundo ainda acredita. E para finalizar o nosso grande Anderson sempre fazendo as suas contas a cada gol. Mesmo que não possam ir ao jogo, vamos firmar um pensamento positivo como se estivéssemos juntos torcendo. Afinal não somos um bando de loucos, mais sim um bando de FANÁTICOS PELO CESSO. 

Conseguindo a vaga ou não, essa torcida já é campeã. Não somos melhor nem pior, somos apenas apaixonados pelo BONSUCESSO.


Que os Deuses do Futebol nos ajudem na quarta, pois merecemos.

Um abraço a todos!

26/07/2010

PROMOÇÃO - ' VAI DA ZEBRA ''


O Blog Fanáticos pelo Cesso, convida você ! torcedor do Bonsucesso, a participar da PROMOÇÃO '' VAI DA ZEBRA'', concorra a um livro assinado por José Rezende e Raymundo Quadros que conta um pouco da história do Bonsucesso e de outros times que fizeram história no futebol carioca.

Para concorrer, acesse o site oficial do Bonsucesso; www.bonsucessofcrj.com.br e escreva uma frase, ou conte uma história sobre o nosso querido rubro-anil.

O resultado saíra nesta, sexta-feira (30/07) e o ganhador receberá o presente na última partida do rubro-anil na segundona, neste sábado (31/07) as 15hs.


25/07/2010

SÓ TERMINA QUANDO ACABA!

Bonsucesso vence e ainda sonha com classificação para a Série A
Foto: FERJ


Torcedores do Rubro-Anil,

O empate por 3 a 3 com o Quissamã, em casa, deu uma quebra em todos, mas o Bonsucesso ainda continua na briga por uma vaga na elite do futebol carioca. Ontem à tarde, o time venceu o Fênix, no estádio Lêonidas da Silva, por 3 a 2, em mais um jogo que demonstra o nível de emoção da Segundona. Na próxima rodada, a penúltima da Série B, a ser disputada na quarta-feira, o Bonsucesso enfrenta o CFZ, no Estádio Antunes, às 15 horas.

Para sonhar com a classificação, o time da Teixeira de Castro terá que fazer contas. Primeiramente deve vencer o próximo confronto e torcer por um tropeço do Nova Iguaçu em casa diante do Sampaio Corrêa, eliminado da competição. A Laranja da Baixada não pode vencer. Com isso, as equipes chegariam com condições iguais na última rodada. E advinhem... O confronto seria dramático. Bonsucesso e Nova Iguaçu, dia 31, no Leônidas da Silva, às 15 horas.

O JOGO

Sabendo da necessidade da vitória em seus domínios, o Cesso partiu para cima e logo com seis minutos abriu o placar com Alan em um ataque de alta velocidade. O adversário não se abateu e começou a encurralar o Bonsucesso no campo de defesa. Logo depois, o lateral Schneider cruzou da direita e Maicon subiu sozinho, deixando tudo igual. 1 a 1.

A primeira etapa ficou no empate justo. Na volta do intervalo, a conversa entre comissão técnica e jogadores do Rubro-Anil pareceu dar resultado. O Bonsucesso foi com tudo e novamente Alan, aos cinco minutos, de volÊio, aproveitando cruzamento da esquerda fez o segundo. 2 a 1. Simplesmente um golaço!

O que ocorrera no primeiro tempo, o time da casa voltou a repetir. Recuou e tentava emplacar um contra-ataque rápido que pudesse fechar o placar. O Fênix com maior posse de bola esbarrava no goleiro Rodrigo.

Nesse jogo de xadrez, Paty dando as caras novamente no Teixeira de Castro foi o responsável pelo gol de misericórdia aos 41 minutos. Com categoria, o atacante recebeu belo passe, driblou o zagueiro e chutou firme. 3 a 1.

Maicon ainda descontou de pênalti nos minutos finais, mas não tinha jeito. A vitória era rubro-anil.



Ficha Técnica:

Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data: 24 de julho
Horário: 15 Horas
Árbitro: Feilpe Gomes da Silva
Assistentes: Michael Correia e Wendel de Paiva Gouvêa

Bonsucesso: Rodrigo, Ivan, Thiago Eleutério, Admilton e Lico; Rafael, Pedroso, Éberson e Thiago Ramos (Maílson); Paty e Alan.
Técnico: Sérgio Cosme.

Fênix: Mota, Schneider, Arimax (Wendel), Rafael e Tiago; Oliveira (Carlos Alberto), Elan, Paulo Vitor e Rodrigo; Maicon e Jhonnattann (Leo Terra).
Técnico: Valtinho.


Confira todos os resultados:

Quissamã 0 x 1 Sendas
Bonsucesso 3 x 2 Fênix
Sampaio Corrêa 2 x 3 CFZ do Rio
Itaperuna 2 x 3 Artsul
Cabofriense 1 x 1 Nova Iguaçu

CLASSIFICAÇÃO:

1º) Cabofriense - 34 pontos
2º) Nova Iguaçu – 32 pontos
3º) Quissamã – 28 pontos
4º) Bonsucesso – 28 pontos
5º) Fênix – 24 pontos
6º) Sendas – 21 pontos
7º) Itaperuna – 20 pontos
8º) Sampaio Corrêa – 16 pontos
9º) CFZ do Rio – 14 pontos
10º) Artsul – 9 pontos

24/07/2010

COLUNA '' RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM

Bonsucesso Aplica Goleada no Flamengo no Torneio Preparatório de 1932

 

Na atual segundona, os Fanáticos pelo Cesso ficam com o coração na mão ao ver o Bonsuça perder pontos preciosos empatando e perdendo para equipes sem expressão na história do futebol carioca. A segundona carioca é um carma ou uma cruz pesadíssima que a grande torcida rubro anil tem que carregar. Mas no passado, o Bonsuça mostrava sua força junto aos grandes e proporcionava grandes alegrias para a sua torcida. E uma dessas alegrias é a goleada que o Bonsuça deu no Flamengo no Torneio Preparatório que antecedia o Campeonato Carioca de 1932. Além dessa goleada, há outra sobre o Carioca e um empate com o Botafogo.

 O Torneio foi suspenso pelo Conselho de Fundadores da AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athléticos) no momento em que o Bonsucesso liderava seu grupo. Foram dois grupos: Grupo A (Carioca, Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, São Cristóvão e Vasco da Gama) e Grupo B (América, Andaraí, Bangu, Brasil, Fluminense e Olaria).

 Este torneio foi suspenso em 14/04/32 para a realização do Torneio Início em 17/04/32, mas apesar da suspensão, os jogos não foram anulados. Então, o Bonsucesso vence seu grupo e registra-se na história do futebol carioca a goleada do Bonsuça de 5 a 0 sobre o Flamengo.

 

A Campanha do Bonsucesso:

27/03/32 – Bonsucesso 5 x 0 Flamengo (Estrada do Norte - Bonsucesso). 
03/04/32 – Bonsucesso 2 x 2 Botafogo (Estrada do Norte - Bonsucesso). 
10/04/32 – Bonsucesso 8 x 3 Carioca (Estrada do Norte - Bonsucesso).

A Classificação do Grupo A:
 Bonsucesso (5 pts) 
2º Vasco (4 pts)
3º Botafogo e São Cristóvão (3 pts) 
5º Carioca (2 pts) 
6º Flamengo (1 pto). 
A Classificação do Grupo B: 1º América, Bangu e Fluminense (5 pts), 4º Andaraí (3 pts), 5º Brasil e Olaria (0). 

Abração a todos!!!

23/07/2010

ESCALA DA ARBITRAGEM; BONSUCESSO X FÊNIX

BONSUCESSO X FÊNIX

 ESTÁDIO: LEÔNIDAS DA SILVA 

DIA: 24/07/10 
HORÁRIO: 15:00

ÁRBITRO:
FELIPE GOMES DA SILVA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
MICHAEL CORREIA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
WENDEL DE PAIVA GOUVEA

*4º ÁRBITRO:
MOABE CARNEIRO DOS SANTOS

OBSERVADOR:
MARIO JORGE MARQUES DE OLIVEIRA

20/07/2010

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

Matematicamente ainda existe chance. Mas se a vitória ocorresse na quarta contra o Quissamã, o empate contra as Sendas seria até normal, até porque o próprio time do norte fluminense empatou com o Artsul. Mais hoje eu gostaria de dividir com vocês um dos tópicos que influenciou essa queda da equipe na reta final.

Vocês sabem quantos técnicos o Bonsucesso teve da pré-temporada até o último sábado? 7. Isto mesmo, sete técnicos. Foram eles: José Rubens, Flávio Anunciata, Toninho Barroso, Ronald, Mauro Silva (Maurinho), que ficou apenas um dia no comando sendo substituído por Lucho Nizzo, que só atuou em dois jogos e o atual técnico Sérgio Cosme. Mais uma vez volto a mencionar o nosso Diretor Robinho. O Bonsucesso tem que contratar técnico que saiba disputar e saber o que é uma série B do Carioca.

Tem que saber a receita do bolo. Podemos dar como exemplo alguns que obtiveram sucesso: Rubens Filho, Toninho Andrade, Roy, Hamilton, Antonio Neto. Alguns que conseguiram o acesso a primeira divisão. Não podemos mais contratar técnicos que fazem do nosso querido Bonsuça um trampolim, seja para Arábia, Iraque, Kuwait, e outros mais.

Independente da preferência de cada um por um técnico ou outro, não podemos esquecer que o mais importante é o bem do Bonsucesso. Gostaria de colocar isso em debate com vocês caro amigo que sempre acompanham a coluna principalmente de vocês que usam o codinome de anônimo.  Gostaria que vocês anônimos pudessem se identificar, pois acredito que todos nós queremos o bem do nosso Bonsuça.

Mas não joguei a toalha ainda, isto porque, matematicamente nós temos chances, e nada é impossível, principalmente no futebol, onde já vimos coisas do arco da velha. Anônimos seus comentários são importantes, sempre é claro sem ofensas pessoais. Junte-se a nós e vamos criticar sim, e também bater palmas quando merecerem. 

                                                      

Nos vemos no sábado.

Um abraço a todos!

19/07/2010

COLUNA '' RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM

A Grande Campanha do Bonsucesso no Campeonato de 1924

 

Série B
 

25/05/24:
Bonsucesso 2-1 Metropolitano
01/06/24: Bonsucesso 2-1 Americano FC (*)
08/06/24: Bonsucesso 3-1 Progresso
15/06/24: Bonsucesso 3-2 Fidalgo
22/06/24: Bonsucesso 3-3 Confiança
29/06/24: Bonsucesso 1-2 São Paulo-Rio
27/06/24: Esperança 1-2 Bonsucesso
17/08/24: Confiança 4-5 Bonsucesso
24/08/24: Fidalgo 0-3 Bonsucesso
07/09/24: Progresso 1-1 Bonsucesso
14/09/24: São Paulo-Rio 1-5 Bonsucesso
05/10/24: Bonsucesso 2-0 Esperança
19/10/24: Americano FC 0-3 Bonsucesso
26/10/24: Metropolitano 1-3 Bonsucesso
 
O Bonsucesso se classificou para o “triangular final” com 24 pontos em 14 jogos, sendo 11 vitórias, dois empates, uma derrota, com 38 gols pró, 18 contra.
 
(*) Esse Americano FC era da cidade do Rio de Janeiro e não tem nada a ver
com o clube homônimo da cidade de Campos.

 

Triangular Final
 
1º jogo
 
23/11/24: Vasco (campeão da série A) 5-0 Engenho de Dentro (campeão da série C)
                Bonsucesso (campeão da série B) na condição de bye
 
2º jogo
 
30/11/24: Vasco 1-0 Bonsucesso

 

Local: Campo do Andarahy - Rua Prefeito Serzedello Corrêa (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Eduardo Pinto da Fonseca Filho ♦ Renda: Não disponível
Público: Não disponível ♦ Gol: Cecy 
 
Vasco - Nélson, Leitão e Espanhol; Brilhante, Claudionor Bolão e Arthur; Paschoal, 
Torterolli, Russinho, Cecy e Negrito. Técnico: Ramón Platero
 
Bonsucesso – Ary, Alvarenga e Pamplona; Olavo, Eurico e Jorge; Ernesto, 
Caballero, Mico, Lúcio e Manequinho. Técnico: Não disponível 

 

Bonsucesso, vice-campeão carioca de 1924 pela LMDT (Liga Metropolitana de Desportos Terrestres).

 

Abração a todos!!!

18/07/2010

SÓ UM MILAGRE

Bonsucesso perde por 3 a 1 para o Sendas
Foto: FERJ

Na tarde deste sábado, (17/07), o Bonsucesso empatou por 3 a 3 com o Sendas no estádio Arthur Sendas, em partida válida pela 5ª rodada(Returno) do Grupo C do Campeonato Carioca da Série
B.

Com este resultado, o Bonsucesso estaciona na 4º posição com 25 pontos ganhos. E na próxima rodada, dia (24/07) as 15:00hs o Bonsucesso enfrentará o Fênix no estádio Leônidas da Silva.

O JOGO


Aos 18 minutos, Léo Inácio cruzou para Hyuri abrir o placar para o time da casa: 1 a 0. Seis minutos depois, o zagueiro Thiago Eleutério deixou tudo igual.

Na etapa final, muitos gols. No primeiro minuto, Ivan Júnior recolocou o Sendas em vantagem. Em desvantagem novamente no placar, o Bonsuça saiu mais para o ataque dando espaço para os contra-ataques.

Num deles, o Sendas chegou ao terceiro gol com Léo Inácio. Aos 41 minutos, Allan chutou forte e diminuiu o placar. O empate veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, Paty cobrou pênalti e deu números finais ao jogo: 3 a 3.

________________________________


Sendas 3 x 3 Bonsucesso

Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 17 de julho
Horário: 15 Horas
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura Mafra 

Sendas: Felipe, Rodolpho, Rafael Donato, Diego e Paulo Victor; Léo Sousa, Ricardinho, Serginho (Castro) e Léo Inácio (Jeferson); Ivan Junior e Hyuri (PH).
Técnico: Marcelinho Paulista.

Bonsucesso: Rodrigo, Ivan (Andrey), Thiago Eleutério, Rafael e Antônio Carlos (Assumpção); Junior, Pedroso, Éberson e Thiago Ramos (Mailson); Paty e Alan.
Técnico: Sérgio Cosme.

________________________________


Resultados da Rodada - 6º Rodada (Returno) - (Grupo C)

17.07 - Sab - 15:00 - Artsul 2 X 2 Quissama - Nivaldo Pereira
17.07 - Sab - 15:00 - Fênix 3 X 2 Sampaio Correa - Raulino de Oliveira
17.07 - Sab - 15:00 - Sendas 3 X 3 Bonsucesso - Arthur Sendas
17.07 - Sab - 15:00 - CFZ 2 X 0 Cabofriense - Arthur Antunes
17.07 - Sab - 15:00 - Nova Iguaçu 3 X 2 Itaperuna - Janio Moraes

Classificação Geral - 6º Rodada (Returno) - (Grupo C)


Próxima rodada - 7ª Rodada (Returno) - (Grupo C)

24.07 - Sab - 15:00 - Quissama X Sendas - Antônio Carneiro
24.07 - Sab - 15:00 - Bonsucesso X Fênix - Leônidas da Silva
24.07 - Sab - 15:00 - Sampaio Correa X CFZ - Sampaio Correa
24.07 - Sab - 15:00 - Cabofriense X Nova Iguaçu - Alair Correa
24.07 - Sab - 15:00 - Itaperuna X Artsul - Jair Bitencourt

16/07/2010

VAI DAR ZEBRA

Livro ''Vai da Zebra''

A FANCAIRE SPORTS, convida para o lançamento do livro "VAI DAR ZEBRA", que conta a história do futebol do BONSUCESSO F.C., como (Campo Grande, Canto do Rio, Madureira, Olaria, Portuguesa e São Cristóvão).

Os autores José Rezende, jornalista esportivo e Raymundo Quadros, historiador, esperam você no próximo dia 17 de julho, sábado às 10:00 horas na loja de esportes FANCAIRE SPORTS, Av. Teixeira de Castro,nº 119,próximo ao campo do BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE. 



ESCALA DE ARBITRAGEM; SENDAS X BONSUCESSO

SENDAS X BONSUCESSO 

ESTÁDIO: LEÔNIDAS DA SILVA
DIA: 17/07/10 
HORÁRIO: 15:00

ÁRBITRO:
ANTONIO FREDERICO MACIEL DOS SANTOS

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
LILIAN DA SILVA FERNANDES BRUNO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
ANDRÉA IZAURA MAFFRA MARCELINO DE SÁ

*4º ÁRBITRO:
ANTONIO FREDERICO MACIEL DOS SANTOS

TÉCNICO:
SERGIO DE OLIVEIRA SANTOS

15/07/2010

LUCHO NIZZO ACERTA COM O AL-RAED

Treinador deixa o Bonsucesso e acerta com clube da Árabia Saudita
Foto: Globoesporte.com



Por: Renan Moura

O técnico Lucho Nizzo que pediu demissão do Bonsucesso após o empate por 3 a 3 diante do Quissamã, assinou contrato com o Al-Raed, da Arábia Saudita, nesta quarta-feira, dia 15.

Lucho, de 47 anos, foi jogador de futebol na década de 90, acumula experiência profissional com passagens por comissões técnicas do Madureira, Tigres do Brasil, Flamengo de Guarulhos América-RJ, entre outros.

“É um novo desafio e uma nova porta que se abre. Tive uma experiência no futebol da Malásia, mas em categorias de base. Há dois meses eu vinha estudando algumas propostas e agora chegamos ao acerto com o Al-Raed”, contou Lucho, que terá uma comissão técnica formada por profissionais brasileiros.

Alem do treinador, também integram a comissão técnica o auxiliar técnico Robson Gabriel, o preparador físico Fábio Lafuntes, o preparador de goleiros Fábio Tetedino e o fisioterapeuta Renan Costa.

“O fato de ter uma comissão composta pro profissionais brasileiros já é um grande passo para que o trabalho seja bem-sucedido”, completou.

A pré-temporada do Al-Raed, que chega nesta sexta-feira ao Brasil, vai acontecer na Toca da Raposa, durante os próximos 15 dias.

BOMBA - SAÍ LUCHO NIZZO ENTRA SERGIO COSME

Lucho Nizzo pede demissão do comando do Bonsucesso
Foto: Bonsucesso FC

Após o empate do Bonsucesso de 3 a 3 com o Quissamã, ontem(14/07) no estádio Leônidas da Silva, o treinador Lucho Nizzo pediu demissão sem maiores motivos, na manhã desta quinta-feira.

O ex-treinador do Bonsucesso, Lucho Nizzo assumiu exatamente há 1 semana e acumulou no comando do Bonsucesso apenas 2 jogos, 1 vitória e 1 empate. Para a próxima partida, sábado(17/07), diante da Sendas, o presidente Zéca Simões ainda não decidiu quem comandará a equipe.

E não demorou muito o Presidente Zéca Simões anunciou no começo desta quinta-feira(15/07), a contratação de Sergio Cosme para o novo treinador do Bonsuça para as últimas 4 partidas importantísimmas, que ainda poderá dar o acesso ao Bonsucesso a 1º divisão do futebol Carioca.

A apresentação do treinador está marcada para, manhã desta sexta-feira(16/07), as 09:30hs, o novo comandante terá apenas 1 dia no comando da equipe para escalar o Bonsuça para a partida de muito importância diante das Sendas neste sábado.


COLUNA EXTRARDIONÁRIA: COM HERMAN RUBRO-ANIL

"Análise dramática, mas nem tanto''  


Caros amigos rubro-anis, faço hoje um balanço da performance do Bonsucesso no corrente campeonato.


É complicado para o Bonsuça conseguir subir de posição na tabela, porque os adversários acabam sendo como um alvo móvel; ou seja, sempre que o Bonsuça avança na pontuação, os oponentes também avançam, o que torna a subida do rubro-anil para a série A um desafio maior do que ela já é.


O Bonsucesso, até aqui, ocupa a quarta posição na segunda fase – ainda faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. A julgar pela forma como o nosso time tem jogado, sobretudo fora, lamentavelmente não é mais possível conquistar o tão sonhado retorno à série A em 2011, que seria merecido.

Com o inesperado tropeço de hoje contra o Quissamã, na Teixeira de Castro, o Bonsuça ficou bem pra trás em relação ao G-2. Só mesmo um verdadeiro e absoluto milagre poderia dar uma das vagas do G-2 ao rubro-anil, porque, em condições normais, não creio que nosso time tenha essa sorte. 

Vamos ficar sem as cotas da televisão e também a visibilidade, por um lado, mas nem tudo está perdido; afinal, o rubro-anil da Leopoldina ainda luta arduamente por uma vaga na Copa Rio – nesse outro caso o nosso querido Bonsuça tem uma boa vantagem em relação ao primeiro dos clubes fora do CR-6.

Se o Bonsuça confirmar essa vaga na Copa Rio para 2011, o time vai poder almejar esse título, o que ajudaria a enriquecer o número de títulos do clube. Isso porque o campeão da categoria – de acordo com o regulamento atual – pode até escolher entre disputar a série D do Campeonato Brasileiro ou até mesmo a Copa do Brasil, o que já significaria uma visibilidade do rubro-anil no cenário nacional. Uma expansão dos horizontes faria muito bem à nossa agremiação.

Portanto, meus amigos, nada de desespero se a série A não vier ainda desta vez. Ainda teremos a oportunidade de nos classificar para a Copa Rio, no que só depende unica e exclusivamente do nosso time.



''Acreditemos!!!! "

14/07/2010

NUVENS CARREGADAS

Bonsucesso e Quissamã empatam por 3 a 3.
Foto: Fabio Menezes


Na tarde desta quarta-feira, (14/07), o Bonsucesso empatou por 3 a 3 com o Quissamã no estádio Leônidas da Silva, em partida válida pela 5ª rodada(Returno) do Grupo C do Campeonato Carioca da Série B.

Com este resultado, o Bonsucesso estaciona na 4º posição com 24 pontos ganhos. E na próxima rodada, dia (17/07) as 15:00hs o Bonsucesso enfrentará o Sendas no estádio Arthur Sendas.

O JOGO

Apesar da chuva e do frio que fazia no estádio, a partida começou bastante movimentada. Logo aos 13 minutos, o lateral Ivan, recebeu a bola pela direita, invadiu a área e, livre chutou para abrir o placar para o time da casa: 1 a 0.

No minuto seguinte, Fabrício quase empatou. Na etapa final, muitos gols. Logo aos 8 minutos, o zagueiro Admilton, cometeu pênalti em Fabrício e foi expulso. Douglas cobrou e empatou o jogo.

Aos 18, Ivan cobrou falta e de cabeça, Pedroso recolocou o Bonsucesso em vantagem: 2 a 1. Aos 30, Cortês cruzou, Fabrício ajeitou e Bruno Reis empatou novamente o jogo: 2 a 2. Aos 41, veio a virada do Quissamã.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Edson marcar: 3 a 2. E tinha mais. No minuto seguinte, Assumpção foi derrubado dentro da área. Novo pênalti, desta vez para o Bonsucesso. Eberson cobrou e definiu o placar: 3 a 3.


_____________________________


BONSUCESSO 3 x 3 QUISSAMÃ

Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data/Horário: 14/07/2010 - 15h
Árbitro: William de Souza Nery.
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e João Luiz Coelho de Albuquerque.


Cartões amarelo: Rafael (Bon). Cleiton, Edson, Ricardo e Romero (Qui).
Cartões vermelho: Admilton (Bon).


>> Bonsucesso: Rodrigo, Ivan, Admilton, Rafael e Ratinho; Pedroso, Junior, Maílson (Lucas Vieira) e Éberson; Valdiram (Assumpção) e Alan (Carlos Magno). Técnico: Lucho Nizzo.


>> Quissamã: Espíndula, Romero, Edson, Douglas e Cortês (Gaúcho); Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo (Ricardo); Fabrício e Thiago (Maranhão). Técnico: Paulo Henrique.


__________________________________


Resultados da Rodada - 5º Rodada (Returno) - (Grupo C)

14.07 -  Qua - 15:00 - Bonsucesso 3 X 3 Quissama - Leônidas da Silva
14.07 - Qua - 19:00 - Cabofriense 2 X 0 Fênix - Alair Correa
14.07 - Qua - 15:00 - Sampaio Correa 0 X 3 Sendas - Eucyr Resende
14.07 - Qua - 15:00 - Itaperuna 1 X 3 CFZ - Cardoso Moreira
14.07 - Qua - 15:00 - Artsul 1 X 2 Nova Iguaçu - Nivaldo Pereira

Classificação Geral - 5º Rodada (Returno) - (Grupo C)

Próxima rodada - 6ª Rodada (Returno) - (Grupo C)

17.07 - Sab - 15:00 - Artsul X Quissama - Nivaldo Pereira
17.07 - Sab - 15:00 - Fênix X Sampaio Correa - Raulino de Oliveira
17.07 - Sab - 15:00 - Sendas X Bonsucesso - Arthur Sendas
17.07 - Sab - 15:00 - CFZ X Cabofriense - Arthur Antunes
17.07 - Sab - 15:00 - Nova Iguaçu X Itaperuna - Janio Moraes


13/07/2010

É HORA DE SUBIR

Bonsucesso jogará amanhã contra o Quissamã
Foto: Anderson Brandão

O Blog Fanáticos pelo Cesso vem mais uma vez, convocar você torcedor ou simpatizante do Bonsucesso Futebol Clube, a comparecer amanhã/quarta-feira, (14/07) as 15hs no estádio Leônidas da Silva.

A partida de amanhã, entre Bonsucesso x Quissamã terá ares de mais uma decisão para o rubro-anil, uma vitória poderá colocar o Bonsucesso no G2, sendo que precisamos vencer, e o Nova Iguaçu empatar ou perder.

Para a partida de amanhã, não poderemos contar com Thiago Ramos e Thiago Eleutério, ambos suspensos, em compensação Pedroso volta ao meio-de-campo.

O técnico Lucho Nizzo escalou Rafael no lugar de Thiago Eleutério e Maílson no lugar de Thiago Ramos.

O time que deverá começar jogando seria esse; Rodrigo;Ivan;Rafael;Admilton;Antônio Carlos;Junior;Pedroso;Mailson;Eberson;Valdiram e Allan.


ESCALA DE ARBITRAGEM: BONSUCESSO X QUISSAMÃ

BONSUCESSO X QUISSAMà

ESTÁDIO: LEÔNIDAS DA SILVA
DIA: 14/07/10 
HORÁRIO: 15:00

ÁRBITRO:
WILLIAM MARCELO DE SOUZA NERY

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
RICARDO MAURICIO FERREIRA DE ALMEIDA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
JOÃO LUIZ COELHO DE ALBUQUERQUE

*4º ÁRBITRO:
JOEMIR AMARAL GARCIA

TÉCNICO:
JOSÉ CARLOS SANTIAGO

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

A vitória no sábado foi incontestável. A equipe jogou como um pretendente a uma das vagas do acesso. Mas hoje vou dedicar à coluna ao grande PVC Rubro Anil, André Queiroz, que foi o grande aniversariante do último sábado. Esse grande ser humano que foi um dos idealizadores do Blog e que conseguiu reunir os torcedores do nosso querido Bonsuça e tornou o mesmo um dos Blogs mais visitados.

Como assessor de imprensa do clube sempre prestativo e atencioso, claro que às vezes um pouco sobrecarregado mas sempre disposto a passar as informações e colocar o nosso Bonsucesso de novo na mídia. Incansável na suas idas a Federação representando e defendendo os interesses do clube.

Quantas vezes eu liguei para ele que se encontrava na Federação para poder liberar o Estádio para o jogo e quando o estádio estava interditado sempre dava um jeito de nos colocar dentro do clube para assistir os jogos. E também para regularizar a situação dos jogadores. Com isso, acredito que não só a minha pessoa, mas toda a família rubra anil lhe deseja toda a felicidade e que você consiga atingir todos os seus objetivos pessoais e profissionais. 

E no dia do seu aniversário o Bonsucesso lhe deu um belo presente, que foi a sua melhor atuação nesse ano. 

Vamos partir para cima do Quissamã e manter os 100% de aproveitamento nessa segunda fase em casa.

                                                               

Nos vemos na quarta.

Um abraço a todos!

12/07/2010

JUNIORES EMPATAM EM CASA

O Bonsucesso empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, em partida válida pela 3º Rodada(Returno) do Grupo C do Campeonato Carioca da 2º divisão de Juniores.

 

Com o resultado o Bonsucesso, acumula 19 pontos e estaciona na 5º posição do grupo. Na próxima rodada, (12/07), o Bonsucesso enfrentará o Quissamã no estádio Leônidas da Silva.

 

_________________________________


Resultados da Rodada - 3º Rodada (Returno) - (Grupo B)

10.07 – Sab - 13:00 – Quissama 1 X 2 Nova Iguaçu - Antônio Carneiro

10.07 – Sab - 13:00 - São Cristóvão 3 X 1 Goytacaz - Figueira de Melo

10.07 – Sab - 13:00 – Sendas 2 X 0 Portuguesa -  Arthur Sendas

10.07 – Sab - 13:00 – Bonsucesso 1 X 1 Sampaio Correa - Leônidas da Silva

10.07 – Sab - 13:00 – CFZ 1 X 0 Artsul - Arthur Antunes

 

Classificação Geral - 3º Rodada (Rerturno) - (Grupo B)

1º - São Cristovão = 13 J // 9 V // 1 E // 3 D // 28 pts (+8)

2º - Quissamã = 7 J // 4 V // 1 E // 2 D // 13 pts (-3)

3º - Sendas = 13 J // 8 V // 3 E // 2 D // 27 pts (+18)

4º - Bonsucesso = 13 J // 5 V // 4 E // 4 D // 19 pts (+2)

5º - Nova Iguaçu = 13 J // 7 V // 2 E // 4 D // 23 pts (+5)

6º - Artsul = 13 J // 4 V // 4 E // 5 D // 16 pts (+3)

7º - CFZ do Rio = 13 J // 6 V // 1 E // 6 D // 19 pts (0)

8º - Goytacaz = 13 J // 4 V // 2 E // 7 D // 14 pts (-2)

9º - S.Corrêa = 13 J // 2 V // 5 E // 6 D // 4 pts (-10)

10º - Portuguesa-RJ = 13 J // 1 V // 2 E // 10 D // 4 pts (-12)


Próximos Jogos - 4º Rodada (Returno) - (Grupo B)

14.07 – Qua - 13:00 – Bonsucesso X Quissama - Leônidas da Silva

14.07 – Qua - 13:00 – Portuguesa X São Cristóvão - Luso Brasileiro

14.07 – Qua - 13:00 - Sampaio Correa X Sendas - Eucyr Resende

14.07 – Qua - 13:00 – Goytacaz X CFZ - Ary de Oliveira

14.07 – Qua - 13:00 – Artsul X Nova Iguaçu - Nivaldo Pereira