27/02/2010

FERJ CONVOCA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA


O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, está convocando as Associações e Ligas Municipais filiadas para uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, na sede da entidade, situada na Rua Radialista Waldir Amaral, nº 20 Maracanã, na próxima segunda-feira (01/03), às 14 Horas, para tratarem do seguinte assunto:

- Campeonatos e Torneios em função da liminar concedida pela 4ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a pedido do Sindicato dos Atletas, impedindo jogos no período entre 10 e 17h.

Abaixo você confere o Edital de Convocação:


http://www.fferj.com.br/Sitenovo/comunicados/EDITAL190220101.pdf


25/02/2010

AMISTOSO CANCELADO/ TREINO

Amistoso entre Bonsucesso e Volta Redonda é cancelado
Foto : Anderson Santos


O amistoso que aconteceria na tarde desta quinta-feira, dia (25/02) entre o Bonsucesso e Volta Redonda foi cancelado, o motivo foi as fortes chuvas que cairam na Cidade de Volta Redonda.

Com isso os jogadores fizeram um leve coletivo de 30 minutos em campo reduzido no estádio Leônidas da Silva, comandados pelo treinador Flavio Annunziata, que está satisfeito com seus atletas '' Bom, como foi cancelado o amistoso fizemos um coletivo leve de 30 minutos, pretendo pedir outro amistoso a diretoria para semana que vem, podemos marcar contra o Fluminense, é uma boa opção'' completou Flávio.


24/02/2010

FORMAÇÃO IDEAL

Treinador Flávio Annunziata comanda seu primeiro coletivo
Foto: André Queiroz


Na manhã desta terça-feira (23/02) visando a estréia do Campeoanto Carioca, que ainda não tem data para começar, o treinador Flavio Annunziata promove um coletivo de 45 minutos de duração, com o time considerado titular vencendo por 1 a 0 com gol de Felipe.


O time titular escalado por Flavio Annunziata na primeira parte do coletivo foi; Rodrigo, Bimba, Jhonatam, Peter, Guto, Rick, Khazu, Ratinho, Beto, Rodrigo e Felipe em uma tática de 3-6-1, com Peter como zagueiro e apenas um atacante Felipe, já no final do coletivo Flavio Annunziata avança Peter para o meio-campo e retira o volante Rick escalando o atancante Andrei, assim o time jogando o final do coletivo na tática 4-4-2.

Lembrando que ná próxima quinta-feira (25/02) as 15hs no estádio Raulino de Oliveira, o Bonsucesso jogará mais um amistoso preparatório para a Série B, seu adversário por sua vez será o Volta Redonda.


COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!


Está difícil termos alguma pauta para podermos debater nessa coluna, isto porque, gostaria de estar comentando a primeira rodada que seria realizada no último dia 20. 

 

Poderíamos estar na expectativa da estréia em casa do Bonsuça e aguardando essa próxima quarta a reunião de todos os fanáticos no Estádio Leônidas da Silva. Mas com liminares, sindicatos, tudo dar o entender que o Campeonato iniciará nesse próximo sábado.

 

O que me preocupa muito é que mal começou o Campeonato e o Bonsuça já trocou de técnico. Vamos torcer que o mesmo dê continuidade no trabalho que aos meus olhos estava sendo muito bem dirigido pelo comandante anterior.

 

Fugindo um pouco do assunto, não poderia de comentar o horário do jogo do Madureira as 8 da matina. Segundo os fisiologistas de plantão, um jogo as 8 seria pior que um jogo as 16 horas, pois sendo pela manhã o jogador tem que acordar  4 horas antes da partida.

 

Espero que todos possam chegar um consenso e que tudo possa se resolver e que principalmente o torcedor saia ganhando. Como disse na coluna passada, devemos cuidar principalmente da saúde dos atletas, pois afinal, eles são seres humanos como nós.

 

Que tudo se resolva sem prejudicar a saúde dos atletas. Que todos saiam ganhando e que o principal vencedor seja o Futebol.

 

Um abraço a todos!


23/02/2010

TREINOS ESPECÍFICOS

Bonsucesso treina forte, visando a estréia do Campeonato
Foto: André Queiroz

Na tarde desta segunda-feira (22/02) visando a estréia do Campeoanto Carioca, que ainda não tem data para começar, o treinador Flavio Annunziata comandou mais um treino de posicionamento e finalização com os laterais, meias e atacantes. Por sua vez o auxiliar Maurinho comandou os zagueiros com treinos específicos de posicionamento e contra-ataques.

 

O treinador Flavio Annunziata está otimista com sua equipe '' Estamos focados nos treinamentos, e nos amistosos tenho uma equipe muito boa em minhas mãos e com certeza vamos conseguir nossos objetivos''; completa Annunziata.

 

E ná próxima quinta-feira (25/02) as 15hs no estádio Raulino de Oliveira, o Bonsucesso jogará mais um amistoso preparatório para a Série B, seu adversário por sua vez será o Volta Redonda.


22/02/2010

E A NOVELA CONTINUA ...



Uma votação foi feita nesta segunda (22/02), na sede da Saferj, e capitães dos clubes da Segunda Divisão do Rio optaram por jogar a competição às 16h. Os atletas foram unânimes na decisão. Com isso, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), que realizaria a competição somente em uma época do ano de clima mais ameno, vai definir para as próximas semanas o início da competição

- Muitos atletas da Segunda Divisão seriam prejudicados, pois ficariam sem jogar. eles votaram por jogar nesse horário e a competição será realizada logo - disse Alfredo Sampaio.

Em outra decisão ficou acertado que os jogos do Madureira como mandante não serão mais realizados às 8h na Taça Rio. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio (Saferj) realizou nesta segunda-feira uma reunião com os capitães dos clubes da Primeira Divisão - todos foram convocados e 11 compareceram - e foi decidido, por seis votos a cinco, que os clubes que não possuem refletores em seu estádios, casos de Boavista, Madureira e Resende, poderão jogar às 16h neste ano.

Para o ano que vem, porém, a liminar valerá para todos os clubes. Com isso, todos os jogos terão de ser realizados após às 17h. Quem não tiver refletor no estádio, perderá o mando de campo.


21/02/2010

Sindicato dos Atletas garante Cariocão

Alfredo Sampaio espera uma definição sobre os acontecimentos
Foto: Papo Esportivo

As informações dando conta de que jogadores de alguns clubes estariam sendo obrigados a assinar um documento, onde aceitam jogar no horário das 16h, para que o Campeonato Estadual da Série A do Rio não seja paralisado deixou o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, perplexo.


“É lamentável essa situação de que atletas da primeira divisão, supostamente, estariam se submetendo a isso. Não há risco desses atletas perderem o emprego e nem do campeonato ser interrompido. A Rede Globo que tem o direito de transmissão dos jogos não deixaria. Essa manobra é para beneficiar os clubes”, disse o dirigente.


Segundo o sindicato, a pressão feita por alguns clubes e pela Ferj, se deve ao fato de Madureira, Boavista e Resende não terem iluminação para mandar seus jogos em seus estádios, após às cinco da tarde. Com isso, de acordo com a liminar conseguida pelo Saferj, esses clubes jogariam em preliminar dos grandes cariocas.


“O Saferj está acompanhando estarrecido o fato e espera que os jogadores não se deixem pressionar. Não não há risco de interrupção do campeonato e os atletas não serão prejudicados”, diz um texto da matéria distribuída à imprensa pela entidade representativa dos jogadores de futebol profissional.


Competições como as séries B e C carioca, além da Copa Rio, sofreram adiamento de início por causa desta decisão da Justiça. Alguns clubes que estavam inscritos nessas competições já pensam até em pedir licença da temporada 2010.


Tudo porque seus dirigentes não sabem quando os campeonatos terão bola rolando. “Essa onda toda rasgou o Estatuto do Torcedor e nós dos clubes menores fomos, mais uma vez, prejudicados”, desabafou um presidente que pediu anonimato, temendo represálias.


Liminar afetou séries B e C

A liminar que o Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio de Janeiro conseguiu na justiça proibe jogos entre 10h e 17h e não atingiu e causou estragos apenas a Série A do Campeonato Estadual - Série A do Rio de Janeiro. A Segunda Divisão (Série B), prevista para começar neste sábado, dia 20, foi adiada e está sem previsão do pontapé inicial. As equipes que já vinham treinando para começar a disputa amanhã, não sabem quando a Série B terá bola rolando.


Após a saída do Teresópolis e Estácio de Sá, 18 clubes permanecem inscritos na Segundona, que dá duas vagas na elite do futebol carioca para 2011. No grupo A estão Cabofriense, CFZ do Rio, Fênix, Mesquita, Nova Iguaçu, Portuguesa, Quissamã, Rio das Ostras e São Cristóvão. Pelo B, Angra dos Reis, Artsul, Bonsucesso, Céres, Goytacaz, Itaperuna, Profute, Sampaio Corrêa e Sendas.


Outra competição teve o início adiado: é o Campeonato Estadual da Série C, cuja primeira rodada seria 7 de março. A liminar conseguida pelo sindicato vale até o dia dois de maio.


FONTE : PAPO ESPORTIVO


19/02/2010

FLAVIO ANNUNZIATA COMANDA SEU PRIMEIRO TREINO

Flavio Annuziata comanda seu primeiro treino, na última quinta
Foto: André Queiroz


O treinador Flavio Annunziata após ter assumido o comando da equipe, à apenas um dia já comandou seu primeiro treino táctico na tarde desta quinta-feira (17/02), o novo comandante promoveu um treino leve de posicionamento dos jogadores que dutou 50 minutos, o treino fez parte para visar a estréia do Campeonato Carioca da Série B ainda sem definição.

O novo treinador afirmou que sua equipe brigará pelo titulo da competição: "Vamos brigar sim pelo título. Acredito em todos da equipe, temos jogadores de qualidade e vamos se Deus quizer realizar nossos objetivos'', afirmou Annunziata.

18/02/2010

DEFINIDO EM PARTES: ARBITRAL JOGA RESPONSABILIDADE PARA OS ATLETAS


Realizado na tarde desta quinta-feira (18/02) o arbitral para definir o futuro da Série B do Estadual do Rio em 2010, que estava prevista para começar neste sábado, dia 20, mas foi suspensa. Na reunião estiveram os representantes dos 18 clubes que participam da competição, entre eles o Goytacaz.


No encontro, a FERJ buscou uma solução à confusão criada com uma liminar conseguida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio (Saferj), que proíbe partidas entre as 10h e 17h em todo o estado, por causa das altas temperaturas e o risco oferecido a quem joga neste intervalo.


A Ferj sugeriu que os clubes que disputam as divisões inferiores do futebol do Rio fizessem um documento no qual os jogadores dos clubes assinariam assumindo toda a responsabilidade da prática do esporte nos horário proposto no arbitral: 15h30. Tendo este documento em mãos, os clubes repassariam as assinaturas à Ferj, que acionaria a Justiça para derrubar a decisão dada ao Saferj.


Se for derrubada a liminar, a Série B começa no próximo sábado, dia 27 deste mês. Se não, a competição só terá início quando a liminar não tiver mais efeito, no dia 2 de maio. A decisão está prevista para a próxima terça-feira.


ZÉ RUBENS NÃO É MAIS O TREINADOR DO BONSUCESSO

O Treinador Zé Rubens se desligou do cargo, na ultima quarta-feira
Foto: André Queiroz


O Treinador Zé Rubens não é mais o comandante do Bonsucesso para o Campeonato Carioca da Série B, o treinador não entrou em um acordo salarial com a diretoria e entregou o cargo após 50 dias no comando da equipe. E não demorou muito, e o presidente Zéca Simões divulgou o nome do novo treinador; trata-se de Flavio Annunziata que estáva no cargo de coordenador técnico da equipe.

Com a chegada de Flavio Annunziata no comanda da equipe, alguns jogadores que estavam sem contrato se desligaram do grupo, são eles; o lateral Diógenes, o meia Patric, o atacante Vandé e o goleiro Rémerson esse ultimo assinou com o Itabuna para a disputado do Campeonato Baiano. O novo treinador anunciou a vinda de Maurinho, ex-treinador do Barcelona-RJ, como seu auxiliar técnico.

O presidente Zéca Simões prometeu um time forte para a disputa da segundona ainda sem data para começar: "Tivemos algumas mudanças na diretoria e no comando da equipe, agora é vida nova e formação nova, tenho certeza que vamos conseguir coisas grandes nessa segundona", completou Zéca Simões.

16/02/2010

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

 

No meio das festividades carnavalescas o nosso PVC Rubro Anil, André Queiroz nos manda essa bomba que a segundona pode ser adiada, ou seja, o samba atravessou na avenida.

 

Estávamos tão ansiosos para a estréia no dia 20/02, junto com o desfile das campeãs e possivelmente seja adiada nos deixando essa tremenda expectativa. Mais uma coisa não podemos deixar de concordar: esse verão de 2010 está muito quente e com certeza temos que preservar a saúde dos atletas, pois apesar de serem preparados fisicamente, fica muito difícil um jogo de futebol debaixo desse sol escaldante.

 

Mas com certeza nessa reunião do arbitral tudo irá se resolver e a tão esperada estréia irá acontecer. Devemos lembrar também que o horário de verão está no seu final, o que poderá amenizar um pouco esse calor. Vamos ficar no aguardo e que tudo se resolva nessa quinta-feira.

 

Enquanto isso, vamos continuar com o bloco na avenida sem deixar de atravessar o samba e o nosso grito de: AH! É Bonsucesso!!!!

 

Um abraço a todos!

15/02/2010

ADVERSÁRIO DE ESTRÉIA PODERÁ FICAR DE FORA DA SÉRIE B

Goytacaz poderá ficar de fora da Série B em 2010
Foto : Ururau Esportes


O Goytacaz fez neste sábado (13/02) um amistoso em São João da Barra, contra a categoria sub-20 do Esporte Clube São João da Barra, no estádio municipal Manoel Viana de Sá. O Alvi-anil venceu por 1 a 0, com gol de Flávio Pinto, aos 35 minutos do primeiro tempo. O presidente do clube gostou do que viu. “Foi um bom jogo e o time envolveu o adversário”, finalizou Zandinho, ao repórter da Continental, Igor Siqueira.


O cartola do time da rua do Gás afirmou que se a Federação de Futebol do Rio decidir adiar a Segundona para depois da Copa do Mundo, a partir de agosto, o Goytacaz vai participar. Porém se o início dos jogos for colocado em um prazo menor, o Alvi-anil não vai entrar na disputa.


FONTE : URURAU ESPORTES


14/02/2010

ARBITRAL NA PRÓXIMA QUINTA, DEFINIRÁ A SEGUNDONA

Arbitral na quinta-feira, 18/02 Campeonato da série B será definido, às 15h
Foto: Uruau Esportes

Qual será o futuro da Segunda divisão do Rio em 2010? Esta é a pergunta que está na cabeça dos 18 clubes que esperam uma decisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). E a resposta deverá vir nesta quinta-feira (18/02) com o Arbitral marcado para decidir o futuro da competição.


Apesar de já ter suspendido o início da série B do Rio, que seria dia 20, a reunião buscará dar uma nova data para o começo da disputa e também da categoria de juniores.

Além da Segundona, outras competições também foram suspensas: Campeonato Carioca da Série B de Juniores; Campeonato Carioca da Série C de Profissionais; Campeonato Carioca da Série C de Juniores e Copa Rio de Profissionais.

CONSELHO ARBITRAL

Ficam convocados os Clubes da Série B de Profissionais, para participarem da reunião do Conselho Arbitral, no dia 18 de fevereiro de 2010 (quinta-feira), às 15:00 horas, na sede da FERJ, à Rua Radialista Waldir Amaral, nº 20, com o objetivo de tratar do seguinte assunto:

- Campeonato Profissional e Juniores, face à liminar concedida pela 4ª Vara do Trabalho, a pedido do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.


FONTE: URUAU ESPORTES


12/02/2010

BOMBA - SEGUNDONA É ADIADA


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12/02), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), uma coletiva de Imprensa para esclarecer as medidas que estão sendo tomadas após a liminar que proibiu a realização de partidas de futebol entre 10 e 17 horas.

Na coletiva, que contou com as presenças do Presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Alfredo Sampaio, do Sr. Telmo Zanini, representando a TV Globo, além do Presidente da FERJ, o Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, pontos importantes foram abordados e divulgados.

Devido a liminar, a FERJ alterou os horários dos jogos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. Além da divulgação da tabela, a entidade anunciou que será criada a CSA (Comissão de Saúde do Atleta) para estudar a saúde dos jogadores e ter reuniões com os médicos dos clubes para se discutir o problema.

Está marcada para a próxima quinta-feira (18/02), uma reunião na sede da FERJ com os clubes para se discutir os remanejamentos de alguns jogos: 


-“O que hoje é 17 horas, a partir do dia 21 de fevereiro significa 16h com o fim do horário de verão. Então se o juiz entende que hoje não se pode realizar partidas antes das 17h, acho que com o fim do horário de verão isso mudaria para as 16h. De qualquer forma, a ideia é aceitar e manter todos os jogos para depois das 17h.” – explicou o Presidente Rubens Lopes.
 
POR ORA, CAMPEONATOS ESTÃO ADIADOS E SUSPENSOS

Rubens Lopes também anunciou que o Campeonato Estadual de Juniores da Série A, está suspenso. Já os Campeonatos Estaduais das Séries B e C de Profissionais e Juniores, além da Copa Rio estão adiados. A Série B teria seu início no próximo dia 20:

-“Nenhum jogo será realizado antes das 17 Horas, seja da categoria de Profissionais ou Juniores.”- garantiu Rubens Lopes.


11/02/2010

BOMBA - SEGUNDONA PODERÁ SER CANCELADA


O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, já se reuniu com Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), para tentar resolver o impasse com a liminar obtida pelo sindicato proibindo os jogos do Campeonato Carioca entre as 10h e 17h.

Rubinho não está preocupado com os jogos do Campeonato Carioca, mas com outros de menor expressão. As preliminares de juniores, por exemplo, precisam ser repensadas. De qualquer forma, a Federação já remarcou o horário da final da Taça Guanabara, no dia 21 de fevereiro, que seria as 16h para as 17h, no Maracanã.

O maior problema, porém, está no Campeonato da Segunda Divisão do Rio, que começaria no próximo dia 20 de fevereiro. A maioria dos jogos está marcada para as 15h, já que grande parte dos estádios utilizados pelos clubes não tem iluminação.


Com a liminar, a competição pode ser cancelada e os jogadores contratados pelos clubes, dispensados. A Segundona do Rio só aconteceria no final de maio ou início de junho, quando as temperaturas ficarem mais baixas e a Justiça voltar a permitir jogos durante a tarde.


FONTE : http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/2010/02/10/segunda-divisao-do-campeonato-carioca-pode-ser-cancelada/


10/02/2010

FALTOU A VITÓRIA

 Bonsucesso perde para o Vasco da Gama por 3 a 1 
Foto: André Queiroz


CATEGORIA JUNIORES


Na tarde desta quarta-feira, (10/02), no estádio Leônidas da Silva foi realizado mais um amistoso da categoria Juniores, visando a estréia do Campeonato Carioca da Segundona e o resultado não foi satisfátorio, a equipe Rubro-anil perdeu por 3 a 1 para o Vasco da Gama.


Em dois tempos de 40 minutos apitados alternadamente pelos auxiliares técnicos de ambas equipes, mesmo com o forte calor a movimentação foi intensa, mesmo porque as subsituições eram livres e os treinadores usaram e abusaram do recurso.


No 1º tempo, o treinador Victor Ephanor mandou a equipe considerada titular, escalada como; Gustavo, Roger, André, Lucas, Douglas, Rodrigo Gomes, Michel, Emerson, C.Alberto, Rodrigo e Filipinho. Assim vencendo a primeira etapa por 1 a 0 com gol de Rodrigo de pênalti.


Já no 2º tempo, o treinador mexe e coloca em campo o time reserva; Jhonatan, Gaúcho, Herisson, Vínicius, Felipe, Jackson, Juan, Antony, Mineiro e Radames, mas infelizmente o Bonsuça toma a virada, com gols de Marlone e Allan duas vezes o Vasco vence por 3 a 1.


_______________________________________________________



CATEGORIA JUVENIL


Bonsucesso vence o Madureira por 2 a 1 
Foto: Bonsucesso FC


A categoria Juvenil realizou na tarde desta terça-feira, mais um amistoso preparatorio visando a estréia do Campeonato Carioca da categoria, e novamente a equipe conseguiu um bom resultado, dessa vez o Bonsuça venceu o Madureira por 2 a 1, com gols de Renam duas vezes.


E na próxima quinta-feira (11/02), será realizado mais um amistoso preparatório e o adversário será o Bangu no Campo da Vila Militar, após os jogadores receberão folga de uma semana para o carnaval.


09/02/2010

UM BELO COMEÇO

Bonsucesso vence o Barcelona-RJ por 6 a 0
Foto: André Queiroz


Na manhã desta terça-feira, (09/02), no estádio Leônidas da Silva foi realizado o 1º amistoso preparatório da equipe, visando a estréia do Campeonato Carioca da Segundona, e o resultado foi completamente satisfátorio, o Bonsucesso venceu por 6 a 0 o Barcelona-RJ da 3º divisão do RJ.


O Bonsuça na 1º etapa foi assim escalado; Rémerson, Guilherme, Bimba, Jhonatan, Rodrigo, Peter, Rick, Khazu, Ratinho, Moraes e Carlos Magno venceu por 4 a 0, com gols de Rodrigo de pênalti, Ratinho, Carlos Magno e Jhonatan.


Já na segunda etapa o treinador Zé Rubens muda o time e coloca alguns reservas; o goleiro Rodrigo, os zagueiros Roberto e Guilherme, o lateral Diógenes, os meias Patric, Jonas e Fausto e os atacantes Rubinho, Vandré e Mica, vencendo por 2 a 0, com gols de Rubinho e Mica.


O treinador Zé Rubens aprovou o desempenho dos seus jogadores, '' Gostei do que vi, foi um placar muito bom que da moral para os atletas, mas não podemos comemorar nada, pois ainda temos que consertar os erros de posicionamento, mas para começo foi muito bom'' completou Zé Rubens.


CATEGORIA JUNIORES


Ná próxima quarta-feira, (10/02) as 15hs, no estádio Leônidas da Silva o Bonsucesso enfrentará o Vasco da Gama em um amistoso preparatório para o Campeonato Carioca da Segunda divisão de Juniores que começará no próximo dia 20/02.


COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

 

Todos nós já estamos em ritmo de carnaval e quando chegar a quarta-feira de cinzas estaremos cantando aquele refrão ¨ai, ai , ai está chegando a hora.......¨, mas para nós torcedores essa hora será em relação à tão esperada estréia no dia 20. Pelas excelentes reportagens do nosso PVC Rubro Anil, André Queiroz, a equipe já está em fase de término da preparação visando o jogo contra o Goytacaz. 

 

Todos nós estamos na expectativa, mas pelo decorrer dos dias, além dos percalços de rotina a equipe tem tudo para fazer uma boa estréia e um bom campeonato. Sempre lembrando que o importante primeiramente é se classificar entre os cinco para depois pensarmos na segunda fase no acesso a série A.

 

Espero que todos tenham um bom carnaval sendo brincando na avenida ou descansando. Não podemos deixar de torcer pela Imperatriz Leopoldinense. Quem sabe não pinta uma dobradinha: Imperatriz e Bonsuça.

 

BOM CARNAVAL A TODOS!

 

Um abraço a todos!


08/02/2010

PRIMEIRO AMISTOSO

Bonsucesso jogará amistoso contra o Barcelona-RJ
Foto: André Queiroz


Na manhã desta segunda-feira, (08/02), foi realizado o 3º coletivo preparatório da equipe, visando a estréia do Campeonato Carioca da Segundona, e a equipe considerada titular, escalada como: Rémerson, Guilherme, Bimba, Jhonatam, Rodrigo, Peter, Khazu, Rick, Moraes, Ratinho e Carlos Magno, venceu por 4 a 0, com gols de Guilherme, Moraes, Carlos Magno e Khazu duas vezes. 


O treinador Zé Rubens vê melhora na equipe; ‘’ Jogamos em uma tática de 4-5-1 que gostei bastante da movimentação do meio-de-campo, ainda tenho algumas duvidas na escalação correta da equipe, mas até a estréia o time estará jogando no seu auge’’ completou Zé Rubens

E amanhã as 10hs no estádio Leônidas da Silva, acontecerá o primeiro amistoso preparatório da equipe, o Bonsucesso enfrentará o Barcelona-RJ da Terceira Divisão do Futebol do RJ.


07/02/2010

QUASE PRONTO

Bonsucesso vence outro amistoso preparatório
Foto: Bonsucesso FC


Foi realizado na última sexta-feira, (06/02) no campo da ITUBE mais um amistoso da categoria Juvenil, em preparação ao Campeonato Carioca da categoria, e o resultado foi uma vitória de 2 a 0 sobre o Paraíba do Sul. Os gols da partida foram marcados por Nathan e Laranjal


O Treinador Danilo Leal aprova o rendimento da equipe, '' Jogamos bem novamente, nossa equipe está preparada para a estréia em Março, ainda tenho pequenas duvidas na escalação mais ao decorrer da semana, escalarei a equipe ideal'', Completou Danilo.


06/02/2010

PREPARAÇÃO FÍSICA IDEAL

Jogadores lesionados voltando aos treinos
Foto: André Queiroz


Na manhã deste sábado, (06/02) visando a estréia do Campeoanto Carioca da Segundona, o Prepador Físico Leonardo Ribeiro promoveu mais um treino físico apenas para o jogadores que estavam no Dpto;Médico, o zagueiro Claudião, o lateral Diógenes, os meias Fausto e Beto e o Atacante Vandré participaram do trabalho. '' Estamos perto da estréia do Campeonato, pretendo contar com todos os jogadores bem fisicamente e sem lesões, para o treinador Zé Rubens montar seu time ideal'' completou Leoanardo.


04/02/2010

FORMAÇÃO IDEAL

Treinador Zé Rubens tem duvidas na formação da equipe
Foto: André Queiroz

Na manhã desta quinta-feira ( 04/02) visando a estréia do Campeoanto Carioca da Segundona, o Treinador Zé Rubens promoveu mais um treino de posicionamento e finalização em um campo reduzido, que teve duração de 45 minutos. Os jogadores Claudião, Fausto e Beto ainda continuam no Dpto.Médico, o atacante Vandré se lesionou durante o treinamento e não tem previsão de volta.


O Treinador Zé Rubens ainda procura a formação ideal para o time '' No primeiro coletivo mandei em campo uma formação em 4-4-2, ja no segundo alterei para 3-6-1, até a estréia dia 20/02 terei o time ideal na cabeça'' completou Zé Rubens.


03/02/2010

VOANDO BAIXO

Bonsucesso vence amistoso por 7 a 0
Foto: André Queiroz


CATEGORIA JUVENIL


Foi realizado nesta quarta-feira, (03/02) no estádio Leônidas da Silva mais um amistoso da categoria Juvenil, em preparação ao Campeonato Carioca da categoria, e o resultado foi bastante satisfátorio, 7 a 0 para o Bonsucesso em cima do Ibiraçu do Espírito Santo.


O Bonsucesso foi assim escalado; Robert, André, Patric, Rodrigo, Luan, Marlon, PJ, Ruy, Natan, Ruan e Vinicius, já na segunda etapa entraram; Yuri, Luis Fernando, Yago, Nicolas, Pablo, Aliff, Gabriel e Mineiro. Os gols da partida foram marcados por; Ruy, Luan, Natan e Gabriel na primeira etapa, e Gabriel, Aliff e Mineiro duas vezes na segunda etapa.


O treinador Danilo Leal gostou do que viu '' Estamos jogando bastantes amistosos preparativos, que é muito bom ainda estamos em fase de processo evolutivo na parte física e técnica, quero ver esse time voando até a estréia do Campeonato e Março''; Completou Danilo.


E nestá sexta-feira (05/02) as 08hs o rubro-anil jogará outro amistoso, o adversário dessa vez é o Paraiba do Sul no campo da ITUBE na Ilha do Governador.


02/02/2010

NO CAMINHO CERTO

Bonsucesso jogou seu segundo coletivo nesta tarde
Foto: André Queiroz


Na manhã desta terça-feira, dia 02/02 visando a estréia do Campeoanto Carioca da Segundona,o elenco do Bonsucesso fez um trabalho de finalização e posicionamento sob olhares do treinador Zé Rubens, que no último coletivo não gostou desses dois fundamentos na equipe '' Vamos aperfeiçoar esses dois fundamentos ao longo da semana'' completou Zé Rubens.


Já no período da tarde o treinador comandou seu segundo coletivo, mas não podendo contar com 3 jogadores todos entregue ao Dpto.Médico; o zagueiro Claudião e os meias Fausto e Beto, o time considerado titular foi escalado com: Rémerson, Bimba, Roberto, Peter, Guilherme, Rodrigo, Rick, Khazu, Ratinho, Moraes e Carlos Magno, vencendo os reservas pelo placar de 2 a 0, com gols de Rodrigo e Carlos Magno.

Outra novidade no elenco é o retorno do goleiro Rodrigo que no ano passado, defendeu o rubro-anil na segundona. O novo contratado vêm para disputar a vaga de títular com Rémerson, Igor e Gustavo.

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

 

Partindo da brilhante reportagem realizada pelo nosso PVC Rubro Anil, André Queiroz, gostaria de parabenizar o nosso presidente Zeca Simões por mais uma parceria fechada com a conceituada Clínica Centro Trauma localizada na Ilha do Governador visando essa temporada. Porque começo com esse assunto? É simples podemos ter como exemplo o Campeonato Carioca da série A. 

 

O nosso coirmão Olaria, praticamente não fez nenhuma contratação impactante como outras equipes de médio investimento fizeram. Mas o mais importante ele fez que foi manter uma estrutura para dar suporte aos jogadores e comissão técnica. Como os números não mentem, basta ver a sua colocação na tabela em relação às demais equipes de médio investimento.

 

Por isso, como diz com toda sua competência o nosso Diretor Robinho, além de uma boa equipe o clube precisa também de uma boa estrutura, pois como sabemos, esse campeonato é longo e requer um planejamento bem estratégico visando à condição física dos atletas.

 

Não podemos negar que esse ano o Clube, liderado pelo presidente está dentro das condições financeiras, montarem uma estrutura sólida completamente diferente ao do ano que passou. Se contar pelo número de técnicos que esse ano só existe um. Vamos continuar aguardando a tão esperada estréia no dia 20/02.

 

Um abraço a todos!

01/02/2010

SÉRIE DE AMISTOSOS

Bonsucesso perde por 3 a 2 para a Portuguesa-RJ
Foto: Bonsucesso FC




CATEGORIA JUVENIL

Foi realizado no sábado, (30/01) no estádio Luso-Brasileiro a segunda da série de amistosos da categoria Juvenil do Bonsucesso Futebol Clube, e o resultado foi uma derrota de 3 a 2 para a Portuguesa-RJ.

Ná próxima quarta-feira (03/02) as 14hs, o Bonsucesso jogará seu terceiro amistoso da série, seu adversário será um time de Espírito Santo ainda sem definição, a partida acontecerá no estádio Leônidas da Silva. Já na sexta-feira (05/02) as 08hs o rubro-anil jogará outro amistoso, o adversário dessa vez é o Paraiba do Sul no campo da ITUBE na Ilha do Governador.