23/11/2010

LEMBRANÇA DE TORCEDOR

Estádio Leônidas da Silva


O Blog Fanáticos Pelo Cesso, estréia uma coluna, feita pelo torcedor rubro anil. E na sua primeira matéria recebemos o e-mail de Cesar Rozas, locutor e jornalista, morador de Lorena-SP, que conta o seguinte acontecimento:

“- Quetinho no meu cantinho, aqui na cidade de Lorena - SP, é um prazer poder fazer a narrativa dos fatos acontecidos no jogo entre Bonsucesso X Bangu, do saudoso Dr. Castor Andrade e outros. Meus amigos, foi numa tarde muito agradável no Estádio da Rua Teixeira de Castro, Bonsucesso F. C.. A equipe de Moça Bonita, de Bangu, veio até o Estádio já mencionado, para realizar o jogo clássico dos pequenos do Campeonato Carioca, o mais alegre da federação. Naquele dia as testemunhas desse jogo não eram muitos, porém, muito vibrantes, é claro que estou falando da torcida do Bonsucesso.
Neste dia eu estava de folga na FERJ, pois ao longo dos anos fui árbitro da FERJ, aí no nosso lindo Rio de Janeiro. Fiquei muito triste com o fato acontecido naquela tarde, quando aconteceu uma possível falta contra o nosso Bonsucesso F. C., o árbitro do jogo não lembro no momento quem foi o protagonista do espetáculo, só sei que o dito cujo foi infeliz, primeiro na marcação da falta, segundo na conclusão da jogada. Posso dizer que os procedimentos relacionados a cobrança da falta, foi correto. Porém após a cobrança da falta o árbitro (não consigo lembrar o dito cujo), não teve a coragem de marcar o vergonhoso impedimento do atleta Marinho (aquele ponta direita que jogou na seleção brasileira), que recebeu a bola sozinho dentro da área penal e finalizou com o gol contra o Bonsucesso, sendo confirmado pelo arbitro.
Após a sua confirmação do gol, a torcida do Bonsucesso aborrecida com o que estava acontecendo, partiu para cima do bandeirinha (hoje assistente), agredindo-o, lamentávelmente não posso concordar com atitudes como esta. Ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos. Até porque o bandeirinha não era o culpado do lance. Posso afirmar que na época antiga normalmente os árbitros tinham como obrigação de fazer a linha de impedimento nos lances quando as barreiras ficavam dentro das áreas de penalti.
Coitado do bandeirinha daquele jogo, conhecido com o apelido de presidente, hoje já falecido, sofreu toda fúria da torcida, quando o responsável era o árbitro da partida.
Hoje com a reformulação do nosso futebol, a presença dos assistentes nesses lances é fundamental para que os impedimentos possam ser detectados. Digo ainda que de acordo com as mudanças, mesmo que o atleta esteja na posição de impedimento e a bola vindo na sua direção, ele não fazendo parte da conclusão da jogada o lance está na sua normalidade.
Aos nossos Bonsucessanos, as minha saudações, mesmo distante do nosso clube do coração, tenho acompanhado as notícias do clube, a todos os meus cordiais abraços de estima consideração. Vou tentar descobrir o trio de árbitros do jogo mencionado na minha narrativa.
Cesar Rozas......... “
Gostou? Lembra de algum fato marcante? Então envie suas lembranças para o e-mail , “ lembrancabfc@gmail.com “, você pode ver sua história aqui!

9 comentários:

  1. Anônimo11/23/2010

    Coluna do torcedor????????????????? Cesar ROJAS???????????????????????? Quem tinha que estreiar essa coluna era o GeorgemamãeJoaquim,o Veras,o Meireles,o dr.Claudio, o Cesar do brinco,aquele russo que fica com o Veras e o Meireles,o Chopão, etc. Se liga cara, cadê as colunas do Veras,a do Joaquim mamâe??????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/24/2010

    POR FAVOR DE UMA MORAL AO TIME JUVENIL DIRETORIA ALGUEM COM UM MINIMO DE BOM SENSO APAREÇA LA NA ILHA DE SURPRESA É UMA BAGUNÇA SÓ E OLHA QUE TEM GAROTOS LA DE FUTURO ESSES DIRIGENTES DO BONSUCESSO NÃO SABEM NADA DE DIVISÃO DE BASE. SÒ UM ALERTA O CLEBER (GLADIADOR) DO PALMEIRAS, FOI DA DIVISÃO DE BASE DO GOITACAZ E NA TRANSAÇÃO ENTRE O CRUZEIRO E O PALMEIRAS O GOITACAZ EMBOLSOU CERCA DE 800.000 MIL PRESTE ATENÇAO DIRETORES SE UM DA BASE VINGAR DA LEVANTAR O NOSSO CESSO SE LIGA!>>>>>

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/24/2010

    POR FAVOR DE UMA MORAL AO TIME JUVENIL DIRETORIA ALGUEM COM UM MINIMO DE BOM SENSO APAREÇA LA NA ILHA DE SURPRESA É UMA BAGUNÇA SÓ E OLHA QUE TEM GAROTOS LA DE FUTURO ESSES DIRIGENTES DO BONSUCESSO NÃO SABEM NADA DE DIVISÃO DE BASE. SÒ UM ALERTA O CLEBER (GLADIADOR) DO PALMEIRAS, FOI DA DIVISÃO DE BASE DO GOITACAZ E NA TRANSAÇÃO ENTRE O CRUZEIRO E O PALMEIRAS O GOITACAZ EMBOLSOU CERCA DE 800.000 MIL PRESTE ATENÇAO DIRETORES SE UM DA BASE VINGAR DA LEVANTAR O NOSSO CESSO SE LIGA!>>>>>

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/24/2010

    COMISSÃO TEC, DA BASE VE SE FECHA O GRUPO JUVENIL E JUNIORES POIS A LARGADA JA COMEÇOU TENHO ANDADO POR AI E VEJO QUE JA TEM CLUBES COM TIMES FORMADOS PARA DE FAZER ESPERIENCIAS E ILUDINDO GAROTOS QUE NÃO TEM UM MINIMO SÓ POR CAUSA DE 15,00 NAO VALE A PENA

    ResponderExcluir
  5. BONSUCESSO FC11/24/2010

    VAMOS VER TODOS ESSES CASOS, O BONSUCESSO VAI FAZER UM 2011 DIFERENTE. OBRIGADO ANONIMOS PELAS DICAS...

    ResponderExcluir
  6. RONALDO11/24/2010

    BONSUCESSO QUE O SR . PRESIDENTE COLOQUE PESSOAS COMPETENTES NA ADMINISTRAÇAO DESTE CLUBE PARA PODERMOS TER O PRAZER DE VELO NA PRIMEIRA DIVISAO DO CARIOCA .

    ANALISE E VEJA PRESIDENTE COM QUEM ESTA LIDANDO .

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/26/2010

    Estou de acordo com todos os comentarios quanto a nossa categoria de base fazer peneira sem um treinador para as categorias juvenil e juniores e uma brincadeira quem vai avaliar se o atleta tem condição de ser jogador,o diretor,e uma brincadeira,temos que fazer as comissoes técnicas urgentemente com profissionais que saibam observar atletas e que tenham passgens por outros clubes fazendo este tipo de trabalho,profissionais que estejam com vontade de crescer junto com nosso clube e não querer tirar proveito,chega de amadorismo,chega de tanta incompetencia,chega de gerenciamentos fraquissimos,chega de falsos investidores e falsos parceiros,vamos trabalhar com quem tem qualidade e competencia,PARA COM ESSA PENEIRA SEM TER OS TÉCNICOS PARA AVALIAR ISSO E O FIM DA PICADA,ACORDA PRESIDENTE ZECA PARA DE SER OMISSO E BOTA GENTE BOA E COM QUALIDADE PARA TRABALHAR EM NOSSA BASE,POIS E DE LA QUE CONSEGUIREMOS ESTRUTURAR NOSSO CLUBE E VOLTAR A 1ºDIVISÃO.

    ResponderExcluir
  8. Emerson jesus pires. 2001 ponta direita ou esquerda tambem jogo de meia atacante me ajudem eu prometo q vcs nao vao se arrepender meu numero 014 996640834

    ResponderExcluir
  9. Emerson jesus pires. 2001 ponta direita ou esquerda tambem jogo de meia atacante me ajudem eu prometo q vcs nao vao se arrepender meu numero 014 996640834

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!