25/08/2010

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

Continuamos no aguardo da OPG de juniores e enquanto isso volta ao assunto em relação ao planejamento de 2011. Como mencionei no artigo passado existe uma necessidade de formarmos uma boa base para que possamos montar uma equipe competitiva no próximo certame. Realmente erros existem, mas tenho verificado através dos comentários uma crítica pesada em relação à atual gestão do presidente Zeca Simões.

Mas volto um pouco ao passado e vejo que foi o mesmo que voltou com as categorias de infantil e juvenil, o que nas gestões anteriores estavam extintas. É claro que eu concordo que uma peneira deve ser feita com profissionais qualificados, o que na realidade não está ocorrendo. Realmente eu fiz questão de observar uma peneira e verificar que foram completamente amadoras as atitudes dos profissionais no qual estavam comandando o treinamento e a seleção dos atletas.

Em contrapartida eu concordo com o nosso amigo George, em que devemos chegar ao presidente e relatar alguns fatos e também sugerindo algumas alternativas plausíveis para que possamos melhorar e visando tudo em prol da instituição Bonsucesso Futebol Clube. Vou ser sincero para vocês, estou um pouco desanimado em relação à OPG, mas nunca deixarei de acreditar no nosso Bonsuça.

Na realidade temos que ser um pouco realista e fazer uma análise fria e agir mais com a razão e com o coração, e admitir que atualmente não é nada fácil administrar um clube onde o futebol profissional só dura seis meses independente do acesso ou não. E aí eu pergunto: E os outros seis meses? Como o clube vai pagar suas contas?

O São Cristovão, Olaria, Nova Iguaçu, Cabofriense e outros clubes de menos investimentos ainda continuam a obter receitas graças a revelações que conseguiram através de um bom trabalho de base. Eu concordo com algumas críticas, mas também acho que devemos fazer uma análise mais friamente e rever que é muito difícil hoje montar uma estrutura de divisão de base onde que o clube não dependa dos investidores.

Clubes como o Bonsucesso, mesmo com um quadro social, sempre foi dependente do futebol como os outros coirmãos. Por isso, mais uma vez vou ser repetitivo, devemos marcar um debate para que possamos colher as críticas e também elogios e criarmos alternativas para ajudarmos o nosso Bonsuça a chegar ao acesso em 2011.

Precisamos externar nossas opiniões e com certeza nos fortalecerá sempre, e através dessa conscientização seremos cada vez mais forte e quem sabe criarmos uma nova gestão administrativa para o clube.                                                

Um abraço a todos!

4 comentários:

  1. Concordo com o comentario mais acho que o clube não pode so viver de investidores ou parceiros pois estes vão e o clube continua,acho que em todas as parcerias tem que haver profissionais do nosso clube dentro de campo atuando com eles para ver se esta sendo feito o que e prometido e falado em reunioes o clube tem por obrigação investigar e participar de tudo e de todas as decisoes pois e sempre o clube que acaba arcando com as consequencias,clubes menores conseguem ter parceiros e ter bons profissionais em suas comissoes técnicas haja visto que so sobem clubes do interior tanto da 3º para a 2º como da 2º para a 1ºdivisão e nós aqui continuamos a agonizar,quanto a reunioes acho de suma importancia pois e mais um canal que se abre para nosso clube e convidar não só nos torcedores como simpatizantes e profissionais da area de futebol que queiram colocar nosso clube em lugar de destaque,vamos mudar enquanto e tempo,vamos trazer bons profissionais tanto para a base como para o profissional e principalmente profissionais novos sem nenhum vinculo anterior com nosso clube para que possamos iniciar uma nova era em nosso clube,chega de tanto descaso na base,chega de não revelarmos ninguem,chega de técnicos amiguinhos dos diretores,chega de falta de planejamento,a hora e essa vamos mudar para melhor e com qualidade.

    ResponderExcluir
  2. FANÁTICO ROBINHO8/25/2010

    ALÔ FUTURO PRESIDENTE ANDRÉZÃO "TÔ CONTIGO E NÃO ABRO".CARO LEAL 17:22 QUE CLUBES MENORES TEM BONS PARCEIROS? AMIGO O QUE NÃO TEM UMA PREFEITURA POR TRÁS, TEM UM DONO RICO COMO O NOVA IGUAÇU, O RESTO TEM QUE INFELIZMENTE SE COMPOR COM UM EMPRESÁRIO.SEU PENSSAMENTO É DE TODO FANÁTICO QUE FICA ATRÁS DO GOL A MAIS DE TRÊS ANOS, MAS NA TEORIA É MOLE NA PRÁTICA É MUITO BRABO,MANTER UMA DIVISÃO DE BASE NA ATUAL ESTRUTURA DO FUTEBOL BRASILEIRO NEM TIME DE MAIOR APOIO POPULAR CONSSEGUE. TEMOS QUE TORCER PARA NOSSO AMADO BONSSUÇA MANTER O TIME DESSE ANO E CONTRATAR UM "TREINADOR DE VERDADE" O RESTO INFELIZMENTE É SONHO .CARO LEAL CONTINUE ESCREVENDO E QUEM SABE O AMIGO ARRUMA UM PARCEIRO PARA A BASE.ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. GuGa_BruM8/25/2010

    Ae futuro presidente a OPG começará no sábado e o primeiro jogo será em casa pra dar aquela moral, será a primeira vez que o juniores terá ajuda em massa da torcida rubro anil?!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/25/2010

    E uma brincadeira esse clube dispensa os jogadores da base e depois pede que eles voltem,fala serio o que passa na cabeça desses diretores coloca no site para voltar dia 01/10 com quem com os amiguinhos dos diretores para comandar os meninos,para fazer peneira com esses mesmos profissionais que vc descreveu como incompetente e uma brincadeira,acorda amigo,sugere uma mudança de postura nesse comando,traz profissionais que tenham formação academica e saibam trabalhar com garotos e que consigam revelar atletas e corrigir seus defeitos pois e na base que se corrige,agora com amiguinhos do presidente e de diretores não vai mudar nada e sim continuar essa vergonha que vemos nós resultados do infantil,juvenil e juniores,so derrotas e com goleadas,quem não tem competencia não pode se estabelecer e quem não sabe mexer com futebol larga e vai procurar outro ramo,tanto profissional bom e capaz ai no mercado e nós não conseguimos ninguem para comandar nossa base e uma vergonha e uma brincadeira ainda chamar nossos atletas de volta,acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!