01/08/2010

DERROTA NO APAGAR DAS LUZES!

Bonsucesso fecha a Segundona com derrota em casa
Foto: FERJ


Por: Renan Moura


Torcedores do Rubro-Anil,

O Bonsucesso encerrou a sua campanha na Segunda Divisão do Campeonato Carioca com uma derrota para o Nova Iguaçu, em casa, por 2 a 1, na tarde deste sábado. A Laranja da Baixada ainda sonhava com o título, mas a Cabofriense derrotou o Itaperuna por 4 a 1 e ficou com a taça. Já o Bonsucesso terminou na quarta colocação com 31.

O Nova Iguaçu ainda com pretensões na competição partiu para cima desde o primeiro minuto de jogo, mas não chegava a assustar. O Cesso buscava abrir o placar explorando a velocidade de Éberson. Aos 41 minutos, os visitantes conseguiram chegar ao gol de pênalti. Thiago Eleutério puxou a camisa de William dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não teve dúvidas ao marcar a penalidade. Lukian cobrou bem e abriu o placar. 1 a 0.

Na volta do intervalo, o time da Leopoldina conseguiu o empate. Pedroso cobrou falta para dentro da área, Allan ajeitou e soltou o petardo para deixar tudo igual no Leônidas da Silva. 1 a 1. Porém, a torcida rubro-anil não teve nem tempo de comemorar. Quatro minutos depois, William colocou o Nova Iguaçu novamente na frente. 2 a 1.

A última chance do Cesso aconteceu com Allan. Melhor jogador em campo, o atacante arriscou o chute, mas a bola carimbou o travessão. Aos 33, o meio-campo Júnior acabou sendo expulso e complicou ainda mais a situação do time da casa que não teve forças para reagir e ficou nisso.

Agora é refletir e tirar os pontos positivos da campanha deste ano. A equipe começou mal, mas aos poucos foi ganhando confiança e terminou entre as quatro melhores da competição. Para a temporada 2011 na Segundona é preciso planejamento. Essa palavra é a chave para qualquer clube que queira novamente vislumbrar um caminho de sucesso. É importante haver uma pré-temporada, ter um elenco forte e consistente desde a primeira rodada e manter um treinador de gabarito até o fim. Esses são pilares conhecidos por todos que fazem de um clube campeão.

Avante, Bonsucesso! Os Fanáticos estarão sempre com você!


Ficha Técnica: Bonsucesso 1 x 2 Nova Iguaçu
Data: 31 de julho
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Sérgio Waldmann e Flávio Manoel da Silva

Bonsucesso: Rodrigo, Ivan, Admilton, Thiago Eleutério e Ratinho; Júnior, Pedroso, Thiago Ramos (Valdiram) e Eberson (Assumpção); Allan e Paty. Técnico: Sérgio Cosme.

Nova Iguaçu: Vander, Felipe (Rafael), Leonardo, Naylor e Vaguinho; Jeferson, Paulo Henrique, Diego e Glauber (Sérgio); William e Lukian (Wellington). Técnico: Josué Teixeira.


A diretoria do Bonsucesso prestou uma homenagem na tarde deste sábado, na partida contra o Nova Iguaçu, à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Em duas faixas expostas no gol do lado esquerdo das sociais, a diretoria do clube parabenizou à FERJ pela excelente organização da competição e, também a Cabofriense e o Nova Iguaçu pelo retorno à Série A.

2 comentários:

  1. Como diria o torcedor nº 1 do Bonsuça, hoje aposentado das arquibancadas, Sr Marzulo Paladini, depois de mais um "malsucesso" de nosso clube no campeonato, "Feliz Natal, Feliz Ano Novo!!!" Abção a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/02/2010

    PONTOS POSITIVOS MUITOS POUCOS FAVOR TEREM UM PLANO DE ADMINISTRAÇAO FUTEBOLISTICA E CONTRATAR PESSOAS MAIS ATUANTES E RESPONSAVEIS !

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!