terça-feira, 17 de agosto de 2010

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

Participei na última sexta-feira de uma palestra sobre Gestão Esportiva e quando foi mencionado o tópico a respeito sobre o futebol, o que me chamou mais a atenção foram a respeito da formação de uma boa categoria de base. Trabalhar com a base é fundamental para formarmos grandes craques e possibilitem um retorno significativo no investimento aplicado.

Mas vale ressaltar que muitos clubes hoje devido a sua necessidade e também com a falta de numerários para investimentos, servem de trampolim para que os pais e empresários possam projetar o atleta de depois vende-lo sem que o clube veja se quer algum retorno financeiro. Também foi abordada a necessidade de profissionalismo da comissão técnica em relação da montagem da categoria de base.

Os profissionais devem ser preparados e qualificados para que possa formar um garoto em um grande atleta e não esses que estão surgindo que não sabem administrar a fama. Esse atleta também precisar ter uma estrutura familiar para que possa saber administrar de modo gradativo a fama repentina. Concordo que vocês dizem que precisamos de profissionais qualificados para que possamos ter uma equipe competitiva nos campeonatos.

E com certeza, a formação de uma boa base pode ser a solução para que os clubes como o Bonsucesso possa voltar a brilhar no cenário do futebol local e nacional. Se tivermos profissionais competentes e alocarmos os recursos financeiros, que pode ser através de uma parceria, com certeza o sucesso será mais promissor. Devemos nos unirmos e juntos ajudarmos o clube nessa empreitada, e não pensarmos apenas em nossos interesses particulares.

 

Um abraço a todos!

10 comentários:

Anônimo disse...

QUE BOM QUE VOÇE FOI A ESSA PALESTRA E CONFIRMA TODAS AS NOSSAS OPINIOES A RESPEITO DO QUE VEMOS AI EM NOSSO CLUBE E PELO QUE ESTOU VENDO NOSSO CLUBE VAI DE MAL A PIOR COM A BASE,FALARAM QUE TEM UM GRUPO DE SÃO PAULO ASSUMINDO O JUNIORES E QUE PRETENDE ACABAR COM O JUVENIL E INFANTIL MESMA HISTORIA DE SEMPRE E A MESMA DO INÍCIO DO ANO GENTE QUE NÃO ENTENDE NADA QUE SO QUER TIRAR PROVEITO DE NOSSO CLUBE E COLOCAR SEUS JOGADORES NA VITRINE,ACORDA GENTE NÃO PODEMOS DEIXAR DE NOVO ACONTECER A MESMA BURRICE,FORA PRESIDENTE ZECA OMISSO E INCOMPETENTE,FORA DIRETORIA SEM FORÇA PRA MUDAR ESSA SITUAÇÃO,VIVERMOS DE CONLUIOS DE PARCERIAS ESCUSAS COM ELEMENTOS QUE NÃO TEM A MINHA PROFISSIONALIZAÇÃO E CURRICULO E UMA BRINCADEIRA COM NOSSO CLUBE E COM NOSSOS MENINOS,CHEGA DESSA VERGONHA E DESSES MERCENARIOS DO FUTEBOL,MAIS UMA VEZ FORA ZECA.

RONALDO disse...

NAO PODEMOS DEIXAR GENTE DE FORA VIR PARA MANDAR AQUI NO CLUBE POIS VAO CHEGAR TIRAR PROVEITO E DEPOIS DEIXAR O CLUBE JOGADO AS MOSCAS .

O CLUBE TEM QUE TER TODAS AS CATEGORIAS PARA PODERMOS TER UM BOM TIME !

AVANTE CESSO !

George Joaquim Ferreira Machado disse...

É difícil um clube de segunda divisão bancar toda a estrutura de base. Se não houver parceria, nada sai do papel. Pode ser feito o melhor dos planejamentos, mas se não houver investimento externo, esse planejamento vai para o fundo da gaveta. O que se pode cobrar do Presidente Zeca é a iniciativa de uma ótima parceria. Há um certo pensamento de testar jogadores. Passando nos testes estão aptos a jogar. E as vezes são jogadores que estão ali por indicações ou até mesmo por vontade dos pais. São jogadores que já passaram por todo um processo de adaptação fora do clube. Acaba-se admitindo jogadores sem identidade com as cores do clube e irão jogar sem comprometimento com a tradição. Acho que no primeiro passo, deve-se atrair investimentos para as categorias juvenil e junior e aí o próprio clube bancar o mirim e infantil. Estaremos definitivamente formando jogadores com identidade, pois esses meninos estarão chegando ao juvenil e junior com amor pelo clube que irá projetá-lo. Leo Moura está no flamengo desde o mirim, assim como tantos outros. A base é essencial, mas devemos sempre levar em consideração que estamos numa segunda divisão e a segundona é uma merda, um inferno, uma desgraça para um clube tradicional.Será que alguém acha que o quadro social que o clube tem atualmente vai bancar o investimento nas bases?? No meu pensamento devemos extrair o máximo de bons jogadores na OPG e partir para uma parceria forte já no profissional. Na primeira divisão os recursos irão "pintar" e a base com certeza será fortalecida. Tenho acompanhado as críticas de leitores sobre os juníores, juvenil, etc. E as críticas são ferrenhas. Acompanhei todos os jogos do Bonsuça nos finais de semana, seja na Teixeira de Castro e fora. Nunca vi ninguém se aproximar do Zeca Simões e cobrá-lo de qualquer coisa. Aliás o Zeca circula por todo o clube e ninguém questiona nada dele. O mesmo acontecia com os dirigentes de juniores. Nunca vi ninguém exigir nada, solicitar nada, reclamar de nada e questionar qualquer coisa. Fico até surpreso com os comentários dos leitores nas duras críticas, porque na realidade só vejo as pessoas tratarem muito bem o Zeca e os dirigentes das categorias de base. Até porque quem cobra mais ali somos nós torcedores fanáticos, que ficamos atrás do gol. O pedido de "fora Zeca Simões" poderia ter sido declamado das "sociais". Quem sabe haveria coro e a pressão das "sociais" provocasse mudanças?? Mas calaram-se!!! E quem cala consente. Pelo menos no Blog, e no anonimato, ninguém se cala. O melhor para o Bonsucesso agora é PARCERIA, seja de patrocínio de empresas, seja de grupo de empresários do futebol, seja de onde for, até mesmo de um leitor que não seja sócio do clube e passa a ser contribuindo com as suas mensalidades, temos que fazer um grande time profissional para subirmos e aí sim, com recursos de primeira divisão bancar uma forte categoria de base. Abração André Veras!! Abração a todos!!!

Anônimo disse...

Fala serio quer dizer que temos que abordar o presidente e sua diretoria pra dizer o que todos veem ate eles que ta tudo errado,que estamos amargando uma 2ºdivisão a anos que não conquistamos um titulo na base que não revelamos ninguem na base e no profissional pra clube nenhum que sempre aparece parcerias escusas que so deixam o clube endividado que a base esta largada desde o início do ano ,sera que eles são cegos e precisamos gritar para isso,que para formar um bom time na base não e necessario muitos gastos mais sim profissionais que entendam do riscado e de revelar garotos,fala serio o nosso clube e uma tristesa e decepção quanto a profissionalismo e vamos continuar anos e anos amargando essa segundona triste isso se não fomos parar numa terceirona,vamos mudar enquanto e tempo chega de amiguinhos,de parcerias obscuras de diretores que não tem competencia pra se estabelecer,vamos mudar pra levar nosso clube ao lugar que merece.

Herman disse...

Bem observado, André. Os jogadores profissionais de fato precisam, antes de atuarem, ter uma base psicológica bem forte para justamente poderem saber administrar os ganhos no futebol, bem como lidar com a fama, muitas vezes repentina. Não raras vezes, muitos jogadores outrora consagrados, hoje vivem na rua da amargura, no ostracismo ou vivendo de forma modesta, sem as fortunas de dias dourados. Outros não suportam tais situações e se suicidam. Para isso, vários clubes já investem em profissionais da psicologia para orientar essas jovens promessas de forma adequada.

Mas uma coisa é mesmo certa: parcerias fortes - eu falei parcerias, e não parceria - são mesmo necessárias no futebol contemporâneo. O nosso benemérito George Joaquim lembrou muito bem. Não adianta ter um bom projeto se falta verba pra tocá-lo adiante. Projetos bem elaborados sem dinheiro para investimentos nos mesmos não passam de meros rabiscos.

Os clubes hoje em dia começam a investir também no quesito gestão. Como um clube é gerenciado. Isso também influi.

Então, eu já vejo necessidades imediatas de: aumento do nº de parcerias - com grana boa pra investir, e melhorar ainda mais o planejamento. Mudar o que está emperrando a máquina e manter o que está bom. É isso aí!!!

Saudações rubro-anis!!!

Anônimo disse...

Amiable brief and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

LEAL disse...

Concordo com todos os comentarios acima seja dos Anonimos,seja dos colegas e de torcedores e simpatizantes pelo clube mais tenho que escrever aqui que parcerias são sempre boas em qualquer clube o que não e bom e a parceria determinar quem vai dirigir nossos jogadores pois se eles são parceiros e pra dividir e não pra serem os mandatarios não e porque investe uma pequena quantia que esses virtuais parceiros vão dirigir nosso clube e ai que esta errado nós temos que ter investidores,parceiros mais em todas as comissoes técnicas tem que haver profissionais designados por nós para sabermos o que esta acontecendo la dentro do campo ou quando osa parceiros e investidores assume nosso clube avastam o presidente e sua diretoria e claro que isso não acontece então o clube tem que ter seus profissionais trabalhando junto com esses parceiros e não eles ficarem com nossos atletas da base ate o profissional sozinhos e por tudo isso que os clubes acabam se ferrando e ficando endividados e sem jogadores pois não participam com seus profissionais nas comissoes tecnicas e ficam a ver navios e sem saber se tudo esta ocorrendo da forma que e passada quando chegam esses PARCEIROS OU INVESTIDORES,o erro esta ai e nós devemos tentar colocar isso na cabeça de nossa diretoria que temos que ter profissionais nossos dentro de todas as comissoes técnicas para que não sejamos pegos de surpresa como ocorre em muitos clubes com eses falsos PARCEIROS E INVESTIDORES.

FANÁTICO ROBINHO disse...

AMIGO FANÁTICO GEORGE SEU COMENTÁRIO É ASSINADO "POR"TODOS OS FANÁTICOS(MELHOR TORCIDA DA SEGUNDONA) QUE FICAM ATRÁS DO GOL E GALERA PARA TER UMA BASE DIGNA TEM QUE TER PARCERIA E INVESTIMENTOS,COISA QUE NOSSO BONSSUÇA NÃO TEM E TEMOS QUE SUBIR PARA A PRIMEIRONA PRIMEIRO.ANO QUE VEM COM O TIME DESSE ANO E UM TREINADOR COMPETENTE ACOSTUMADO COM SEGUNDONA E VENCEDOR NÓS VAMOS NOS CLASSIFICAR COM 3 RODADAS ANTES DO TÉRMINO DO CAMPEONATO. O RESTO É CONVERSA FIADA PORQUE NÃO TEMOS ESTRUTURA DE NOVA IGUAÇU QUE NA MINHA OPINIÃO SE CLASSIFICOU POR INCOMPETÊNCIA DE SEUS ADVERSSÁRIOS NA RETA FINAL E AMIGOS NÓS TEMOS É QUE SUBIR E PARA SUBIR TEM QUE TER BOM TIME PROFISSIONAL E BOMMMMMMM TREINADOR .CABO FRIO SÓ TOMOU SACODE NA BASE MAS NO TIME PROFISSIONAL CONTRATOU BONS JOGADORES NA SEGUNDA FASE E COMPETENTE TREINADOR E MAS UMA VEZ "TEM É QUE SUBIR".ABRAÇÃO.

Anônimo disse...

eu fico vendo os torcedores do bonsucesso c esforçarem pedirem reforços e mais profissionalismo, mas vcs ñ tem idéia como é o presidente do clube e mais alguns diretores.
são pessoas q ñ aceitam ajuda c acham super importantes , e ñ aceitam opiniões , eles acham q somente eles estão corretos. eu acho q eles tem d botar a cabeça no travesseiro e repensar as suas atitudes, ñ podem dirigir o clube como c fosse a casa deles, deixando o lado emocional interferir nas ações e ñ pensarem com a razão.
contratam profissionais sem experiência , mas q custam barato.
profissionais q tentam mostrar o lado correto do futebol eles mandam embora sem pensar no clube , pensam somente na sua ira.
eu acho q este " fora Zeca " desnecessário, eu acho o q tem q acontecer é eles pensarem mais no clube do q em suas vaidades.

Anônimo disse...

andré pq os diretores e o presidente n estavam com vc na palestra sobre gestão esportiva? precisamos de uma diretoria e presidência q pense pra frente!