24/07/2010

COLUNA '' RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM

Bonsucesso Aplica Goleada no Flamengo no Torneio Preparatório de 1932

 

Na atual segundona, os Fanáticos pelo Cesso ficam com o coração na mão ao ver o Bonsuça perder pontos preciosos empatando e perdendo para equipes sem expressão na história do futebol carioca. A segundona carioca é um carma ou uma cruz pesadíssima que a grande torcida rubro anil tem que carregar. Mas no passado, o Bonsuça mostrava sua força junto aos grandes e proporcionava grandes alegrias para a sua torcida. E uma dessas alegrias é a goleada que o Bonsuça deu no Flamengo no Torneio Preparatório que antecedia o Campeonato Carioca de 1932. Além dessa goleada, há outra sobre o Carioca e um empate com o Botafogo.

 O Torneio foi suspenso pelo Conselho de Fundadores da AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athléticos) no momento em que o Bonsucesso liderava seu grupo. Foram dois grupos: Grupo A (Carioca, Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, São Cristóvão e Vasco da Gama) e Grupo B (América, Andaraí, Bangu, Brasil, Fluminense e Olaria).

 Este torneio foi suspenso em 14/04/32 para a realização do Torneio Início em 17/04/32, mas apesar da suspensão, os jogos não foram anulados. Então, o Bonsucesso vence seu grupo e registra-se na história do futebol carioca a goleada do Bonsuça de 5 a 0 sobre o Flamengo.

 

A Campanha do Bonsucesso:

27/03/32 – Bonsucesso 5 x 0 Flamengo (Estrada do Norte - Bonsucesso). 
03/04/32 – Bonsucesso 2 x 2 Botafogo (Estrada do Norte - Bonsucesso). 
10/04/32 – Bonsucesso 8 x 3 Carioca (Estrada do Norte - Bonsucesso).

A Classificação do Grupo A:
 Bonsucesso (5 pts) 
2º Vasco (4 pts)
3º Botafogo e São Cristóvão (3 pts) 
5º Carioca (2 pts) 
6º Flamengo (1 pto). 
A Classificação do Grupo B: 1º América, Bangu e Fluminense (5 pts), 4º Andaraí (3 pts), 5º Brasil e Olaria (0). 

Abração a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!