09/06/2010

VITÓRIA IMPORTANTE

Bonsucesso vence o Sendas por 2 a 1
Foto: Bonsucesso FC

Na tarde desta quarta-feira, (09/06), o Bonsucesso venceu por 2 a 1 o Sendas, no estádio Leônidas da Silva, em partida válida pela 6ª rodada do Grupo C do Campeonato Carioca da Série B.


Com este resultado, o Bonsucesso estaciona na 5º posição com 11 pontos ganhos. E na próxima rodada, dia (12/06) as 15:00hs o Bonsucesso enfrentará o Fênix no estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

A partida começou em um ritmo acelerado, com as duas equipes procurando o gol adversário, aos 13 minutos o Bonsucesso assusta com Maílson que recebe no meio de frente para gol, clareia e arrisca, mas a bola bate na trave e no rebote Allan isola, aos 15 minutos com o Bonsucesso partindo para cima, marca seu primeiro gol; Éberson faz linda jogada pela esquerda toca para o meio, Allan recebe leva para a linha de fundo entra na área e da um drible no goleiro Thiago Eller e de ''biquinho'' manda para as redes; Bonsucesso 1 x 0 Sendas.

Mas aos 27 minutos a primeira chance de gol, a Sendas empata; após boa jogada de Leo Souza que cruza para Serginho que recebe e entra na área e chuta no canto direito de Renan que nada podia fazer; Bonsucesso 1 x 1 Sendas.

Aos 32 minutos o Bonsucesso chega ao seu gol da vitória; Após linda jogada de Rafael Paty pela esquerda, que toca para Allan da meia-lua chutar e marcar um golaço; Bonscesso 2 x 1 Sendas.

Ja o ritmo da segunda etapa começou muito acelerado para o time visitante, o Bonsucesso recuado não conseguia atacar o time de São João de Meriti, aos 21 minutos o Sendas assusta; Gustavo bate uma falta perigosamente, que passa rente a trave de Renan, aos 34 minutos Leo Souza quase marca; após uma bola na área ele sobe mais que a zaga rubro anil e quase marca.

Aos 43 minutos quase o Bonsucesso amplia o marcador; Assumpção recebe pela esquerda, invade a área e chuta rente a trave esquerda de Thiago Eller, e aos 47 minutos quase o Sendas marca seu gol de empate; após outra bola cruzada na área Serginho sobe mais que a zaga e arrisca de cabeça, obrigando Renan a fazer linda defesa, e salvando o Bonsucesso de empatar a partida.


_____________________________________


BONSUCESSO 2 X 1 SENDAS 

Estádio: Leônidas da Silva
Árbitro: Marcio Mendes Cabral
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara
4º Árbitro: Ricardo de Freitas Nogueira

Bonsucesso: Renan, Ivan, Thiago Eleutério, Admilton, Rodrigo Nunes(Ratinho), Junior, Maílson(Assumpção), Pedroso, Rafael Paty(Felipe), Éberson, Allan: Técnico: Ronald Cabral


______________________________________


Resultados da Rodada - 6º Rodada - (Grupo C)

09.06 - Qua - 15:00 - Quissama 1 X 0 Artsul - Antônio Carneiro
09.06 - Qua - 15:00 - Sampaio Correa 2 X 1 Fênix - Sampaio Correa
09.06 - Qua - 15:00 - Bonsucesso 2 X 1 Sendas - Leônidas da Silva
09.06 - Qua - 19:00 - Cabofriense 3 X 2 CFZ - Alair Correa
09.06 - Qua - 15:00 - Itaperuna 2 X 1 Nova Iguaçu - Jair Bitencourt

Classificação Geral - 6º Rodada - (Grupo C)

1º - Quissamã = 6 J // 4 V // 1 E // 1 D // 13 pts (+6)
2º - Nova Iguaçu
= 6 J // 4 V // 1 E // 1 D // 13 pts (+5)
3º - Itaperuna
= 6 J // 4 V // 1 E // 1 D // 13 pts (+4)
4º -
Cabofriense = 6 J // 4 // 1 E // 1 D // 13 pts (+3) 
5º - Bonsucesso
= 6 J // 3 V // 2 E // 1 D // 11 pts (+3) 
6º - Sampaio Corrêa
= 6 J // 3 V // 1 E // 2 D // 10 pts (0)
7º - Fênix
= 6 J // 2 V // 0 E // 4 D // 6 pts (-2)
8º - Sendas
= 6 J // 1 V // 1 E // 4 D // 4 pts (-4)
9º - Artsul
= 6 J // 1 V // 0 E // 5 D // 3 pts (-4)
10º - CFZ do Rio
= 6 J // 0 V // 0 E // 6 D // 0 pts (-11) 

Próxima rodada - 7ª Rodada - (Grupo C)
 

12.06 - Sab - 15:00 - Sendas X Quissama - Arthur Sendas
12.06 - Sab - 15:00 - Fênix X Bonsucesso - Raulino de Oliveira
12.06 - Sab - 15:00 - CFZ X Sampaio Correa - Arthur Antunes
12.06 - Sab - 15:00 - Nova Iguaçu X Cabofriense - Janio Moraes
12.06 - Sab - 15:00 - Atsul X Itaperuna - Nivaldo Pereira


5 comentários:

  1. Anônimo6/09/2010

    Valeu Bonsucesso! Mais uma vitória, parabéns. Temos agora é que vencer o Fênix, pois essa vitória é bem possível e será um passo importante para ficar de novo na ponta da classificação.

    ResponderExcluir
  2. vamos ganhar cesso contra o fenix vamos voltar em casa somos inbativeis

    ResponderExcluir
  3. Herman6/09/2010

    Que vitória suada... Nas vezes que o Bonsuça meteu a bola na trave quase tive um treco; e no lance do pênalti fiquei muito revoltado - todo mundo viu que foi; falta claríssima na grande área. Sorte nossa que o Allan estava numa tarde inspirada e marcou dois golaços; o segundo então, nem se fala; quase da entrada da pequena área ele chutou, ainda que meio sem pretensões, e a bola, caprichosamente, entrou certinho no ângulo direito do goleiro, lá onde a coruja dorme. Podia ser o gol do Fantástico, não acham, amigos???

    Mas, sobre o campeonato, apesar da vitória, a rodada foi madrasta para o Bonsuça, porque, com a vitória do Itaperuna, o Bonsuça continua atrás na classificação; ele havia subido momentaneamente para 4º lugar; mas, como a Cabofriense venceu seu jogo agora há pouco (3 x 2 no CFZ), ultrapassa o Bonsuça, que por sua vez, volta pra 5º.

    Agora, meus amigos, não adianta o Bonsuça só ganhar em casa, se fora de casa ele quase nunca vence; de vez em quando é que ele consegue arrancar um empate, mas ganhar que é bom. E esses pontos perdidos fora estão fazendo uma falta danada ao rubro-anil. E como estão...

    Mas, mantenhamos a esperança. Próximo sábado o confronto é contra o Fênix, lá no Raulino de Oliveira. Vai ser campo neutro. Dá pro Bonsuça ganhar o jogo. Não tem desculpas. É questão de competência. Assim como o time botou na cabeça que seria capaz de ganhar dentro de casa, diante da nossa torcida, os jogadores agora precisam botar na cabeça que eles são capazes também de conquistar vitórias fora, mesmo sem o apoio de nossa torcida em sua totalidade. Dá pro Bonsuça faturar esses 3 pontos lá em Volta Redonda, torno a dizer. É questão mais do que acreditar; é tornar realidade. Pensem, jogadores, na carente torcida que anela por ver o time de volta à elite carioca; jogar com os grandes, em estádios mais sofisticados, - onde o tapete da realeza é verde, verdinho - onde há um apelo maior da mídia, os times tem direito a uma importância considerável em dinheiro, os holofotes estão mais em cima, e com isso vem o reconhecimento, o prestígio; e aí vem os patrocínios, umas duas ou três empresas querendo patrocinar o clube, vem a verdinha pros cofres do clube... não há dúvidas de que pertencer à elite do futebol carioca é status, e status é poder, bem estar.

    Por exemplo, no Raulino de Oliveira o gramado é verdinho da silva, onde a bola rola lisa, livre, sem dar aqueles saltos típicos de gramados que não possuem a mesma qualidade. Dá pra jogar uma bola redondinha e o risco de contusões se torna menor.

    São essas e outras vantagens de se jogar numa divisão de elite do futebol do Rio. Portanto, caros jogadores, pensem nisso tudo que estou postando aqui e façam disso uma regra geral daqui até o final do campeonato, onde todos nós, rubro-anis, esperamos ver o Bonsuça finalmente conquistando o seu retorno à primeira divisão, e, se possível, sendo campeão. Saudações rubro-anis!!!!

    ResponderExcluir
  4. Herman6/09/2010

    Ainda sobre a mensagem anterior, pra conseguir obter vitórias, tanto dentro de casa quanto fora, não basta apenas querer a vitória, pura e simplesmente; é preciso mais do que isso, é preciso querê-la mais do que o adversário - bem mais. E é exatamente isso o que o Bonsucesso precisa fazer já, urgente: querer sempre a vitória, e sempre querer mais do que todos os adversários.

    Valeu a todos os rubro-anis. Hoje a torcida dos Fanáticos foi mais positiva e significativa do que o normal. Valeu a grande galera presente: André Queiróz, André Veras, Anderson, Robinho, Meirelles, Júnior, presidente Zeca Simões e vários outros. Saudações a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/12/2010

    CADE O GOLEIRO RODRIGO??

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!