08/05/2010

LUTO NO FUTEBOL CARIOCA!

Fred atuou pelo Resende e América antes de se transferir para o Mesquita
Foto: FERJ


O meio-campo do Mesquita, Fred, de 26 anos, morreu hoje a tarde no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, na partida diante da Cabofriense, pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

O jogador passou mal aos 33 minutos do primeiro tempo e caiu no gramado. Fred ainda foi socorrido pela ambulância que estava no estádio e foi encaminhado para o Hospital Central de Emergência da cidade, porém sofreu uma parada cardíaca e morreu. A partida, que a Cabofriense vencia por 1 a 0, foi suspensa pelo delegado do jogo.

Frederico da Costa Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro em 12 de julho de 1983. O meio-campo defendeu o América no Estadual deste ano e na disputa da Série B no ano passado, quando foi campeão pelo Alvirrubro.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias e o presidente da entidade, Rubens Lopes, lamentou através de nota publicada no site da Ferj o ocorrido e se solidarizou com os familiares do jogador. Veja abaixo a matéria produzida por mim (Renan Moura) que foi ao ar no programa Show de Bola, na Super Rádio Tupi, hoje a noite, com o presidente do Mesquita, Mauro Rosa Goulart falando sobre o triste fato.


4 comentários:

  1. Herman5/09/2010

    Muito triste o que aconteceu com ele. É um fato que vem acometendo muitos jogadores, não só no Brasil, mas no mundo inteiro; teve dois casos desse na Europa, em 2004teve aquele jogador do São Caetano que caiu já desfalecido no gramado do Morumbi. Recentemente teve um jogador brasileiro que morreu durante o aquecimento, foi no Qatar, se não me engano. Então quer dizer, o negócio tá terrível. Há de se fazer investigações severas sobre isso, pra que assim novas mortes possam ser evitadas. Tomara que não hajam mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente temos mais um fato de tamanha tristeza para o nosso futebol. Como disse o nosso amigo Herman, não é só no Brasil que está acontecendo isso. Será que no futebol atual os jogadores não estão sendo exigidos mais fisicamente do que taticamente? Quero aqui nesse momento de tristeza parabenizar o nosso Renan Moura no qual estava sintonizado na Rádio Tupy no momento que o mesmo comunicou a notícia.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Amigos,

    No jogão da próxima quarta-feira farei o possível para estar ao lado de vcs torcendo pelo Cesso!!
    Vamos nos classificar!!!
    Abs!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!