01/05/2010

AGUENTA CORAÇÃO

Bonsucesso vence o profute por 1 a 0 na tarde deste sábado
Foto: Bonsucesso FC

Na tarde deste sábado (01/05), o Bonsucesso venceu por 1 a 0 o Profute, no estádio Leônidas da Silva, em partida válida pela 6ª rodada (Returno) do Grupo B do Campeonato Carioca da Série B.

Com este resultado, o Bonsucesso sobe para a 7º posição com 17 pontos ganhos. Ná próxima rodada (05/05), o Bonsucesso enfrentará o Céres no estádio Leônidas da Silva.

O JOGO

O Bonsucesso conseguiu o resultado que queria, uma vitória simples pelo placar de 1x0, agora o rubro-anil precisará vencer as próximas três partidas para atingir a classificação.

A partida começou em um ritmo lento, o Bonsuça não conseguia se impor dentro de campo e o Profute assustava com bolas alçadas na área, até que aos 19 minutos na primeira chance real da partida o Bonsuça marcou seu gol; após um cruzamento de Rodrigo pela esquerda, o meia Maílson se antecipa a zaga e marca de cabeça; Bonsucesso 1 x 0 Profute.

Aos 32 minutos o Profute tem sua melhor chance no jogo; após boa bola em profunidade, o meia Victor recebe e entra cara a cara, mas desperdiça chutando em cima do goleiro Rodrigo, e aos 42 minutos, tem outra chance de marcar; Thiago Ramos arrisca de muito longe, a bola bate na barreira e engana o goleiro Julio, que se estica todo e consegue salvar o que seria o segundo gol do Bonsuça. 

Já no segundo tempo, o panorâma da partida não muda, o Profute com mais posse de bola e o Bonsucesso não conseguindo sair para o jogo, mesmo assim aos 16 minutos o Bonsucesso tem boa chance; Éberson recebe pela esquerda chega na linha de fundo e cruza, o atacante Allan recebe e arrisca, mas goleiro Julio faz boa defesa. 

E aos 42 minutos, quase o Profute chega ao empate; Após outra bola na área o meia Messias sobe mais que a zaga e manda de cabeça, mas o goleiro Rodrigo  segura firme. Fim de papo: Bonsucesso 1 a 0 Profute.

____________________________________


BONSUCESSO 1 X 0 PROFUTE

Bonsucesso: Rodrigo, Ivan, Thiago Eleutério, Dedé, Rodrigo(Ratinho), Junior, Pedroso(Peter), Mailson(Éberson), Allan, Thiago Ramos e Rafael Paty. Técnico: Toninho Barroso.

Arbitro: Pathice Wallace Maia
Auxiliares: José Ronaldo Braga e Marcelo Silva Cardoso

____________________________________


Resultados da Rodada - 6 Rodada - Returno - (Grupo B)

01/05 – Sab - 15:00 – Bonsucesso 1 x 0 Profute – Leônidas da Silva
01/05 – Sab - 15:00 – Angra dos Reis 0 X 3 Sendas – Jair Toscano
01/05 – Sab - 15:00 – Itaperuna 0 X 2 Sampaio Corrêa – Jair Bittencourt
01/05 - Sab - 15:00 – Artsul 1 x 0 Goytacaz – Nivaldo Pereira
Folga: Céres

Classificação Geral - 6º Rodada - (Returno) - Grupo B

1º - Sendas = 13 J // 8 V // 1 E // 4 D // 25 pts (+9)
2º - Céres
= 13 J // 7 V // 2 E // 4 D // 23 pts (+4)
3º - Artsul
= 13 J // 7 V // 1 E // 5 D // 22 pts (+6)
4º - Sampaio Corrêa
= 13 J // 7 V // 1 E // 5 D // 22 pts (+6)
5º - Itaperuna
= 14 J // 7 V // 1 E // 6 D // 22 pts (+1)
6º - Profute
= 14 J // 6 V // 1 E // 7 D // 19 pts (-3)
7º - Bonsucesso
= 13 J // 5 V // 2 E // 6 D // 17 pts (-2)
8º - Goytacaz
= 13 J // 5 V // 1 E // 7 D // 16 pts (-2)
9º - Angra dos Reis
= 14 J // 2 V // 2 E // 10 D // 8 pts (-19)

Próximos Jogos - 7º Rodada (Returno) - (Grupo B)

05/05 – Qua - 15:00 – Sendas X Artsul - Arthur Sendas
05/05 – Qua - 15:00 – Bonsucesso X Ceres – Leônidas da Silva
05/05 – Qua- 15:00 – Profute X Angra dos Reis – Mun. de Itaboraí
05/05 – Qua - 15:00 – Sampaio Corrêa X Gotyacaz - Sampaio Corrêa
FOLGA : ITAPERUNA

7 comentários:

  1. O Angra desistiu mesmo do campeonato?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não temos a informação ! até terça a noite a FFERJ dará a resposta !

    ResponderExcluir
  3. QUE JOGO FOI ESSE, NÃO PODEMOS NEM SEQUER EMPATAR. O TIME TEM QUE ENTRAR MORDENDO, TEM UM DITADO BASTANTE ANTIGO QUE DIZ: "NÃO DÁ NA TÉCNICA, VAI NA RAÇA!"
    ALGUEM TEM QUE PUXAR A ORELHA, O TIME É EXPERIENTES,NÃO PRECISA ESPERAR O TÉCNICO PEDIR PARA CORRER.
    TÔ COM ESPERANÇA, VAMOS TER UMA RODADA MUITO BOA O TIME É BOM (UM DOS MELHORES DOS ULTIMOS ANOS), TEMOS UM ELENCO FORTE, SÓ FALTA ENCAIXAR O JOGO.
    TEMOS QUE TORCER PRO SENDAS ATÉ O FIM, JOGO CHAVE DA PRÓXIMA RODADA SENDAS X ARTSUL, E AINDA VÃO JOGAR CONTRA SAMPAIO CORREIA E ITAPERUNA. ESTOU FAZENDO OS CÁLCULOS, ASSIM QUE CHEGAR EM UM DENOMINADOR COMUM EU COMENTO.

    ResponderExcluir
  4. Herman5/01/2010

    Galera rubro-anil, primeiramente começo falando sobre o grande encontro que tive com a galera do Fanáticos Pelo Cesso na tarde de hoje. Grandes André Veras, André Queiróz e George Joaquim. Finalmente tive a grande oportunidade de conhecê-los. Que bom saber que os meus comentários ganharam ótima notoriedade perante vocês. Aquela aventura pra chegar lá no estádio do Sendas foi realmente uma coisa de louco. Mas, por incrível que pareça, aquela partida foi a que o Bonsucesso jogou o seu melhor futebol como um todo, apesar da derrota. Eu falo isso porque, no segundo tempo do jogo o nosso time se empenhou de corpo e alma, atacando sem parar, inclusive com arrancadas, dribles e finalizações com uma eficiência muito boa. Nem mesmo na Teixeira de Castro o Bonsuça conseguiu atuar de forma tão coesa, apesar de ter obtido vitórias importantíssimas.

    Quanto ao jogo de hoje, o Bonsuça passou por perrengues bem grandes. Lembrando bem que o jogo foi disputado no dia do trabalho, trabalho foi exatamente o que não faltou ao rubro-anil, por ter sofrido ataques do Profute durante quase todo o tempo, e também aos torcedores, sendo, mais uma vez, vítimas da desorganização do campeonato, só conseguindo entrar nas dependências do clube depois de mais de vinte minutos de jogo. Mas conseguimos. O Bonsuça conseguiu achar o seu gol, graças à cabeçada certeira do Maílson. Agora, aquele lance do Profute no fim do primeiro tempo, onde o atacante entrou livre pra chutar, se o Rodrigo não segura aquela bola, seria gol certo. Eu cheguei a achar que seria, mas, felizmente, eu estava errado. No segundo tempo, o panorama não mudou; o Profute atacava nossa área, e, com muita dificuldade, nossos zagueiros afastavam a bola, mas afastavam mal, os caras do Profute logo pegavam a bola e iam de novo atacar a nossa área. E quando eram os nossos que atacavam, eles também recuperavam logo a bola e partiam pro contraataque. No final das contas, o jogo só valeu mesmo pelos 3 pontos que o Bonsuça precisava conquistar de qualquer maneira. Mas o Bonsucesso precisa mudar a forma de jogar; não pode ficar mais de 70% do jogo recuado, tentando segurar o resultado; quase sempre dá zebra. O time precisa atacar mais, e também acreditar mais, pois vejo que ao time falta certo nível de confiança pra fazer uma jogada mais ousada, quando necessário. Dá tempo ainda de mudar.

    Bom, caríssimos, agora é o seguinte: temos 17 pontos e subimos para o 7º lugar na tabela. Para ganharmos mais duas posições até o fim da primeira fase, pelo menos, será necessário que o Bonsuça, na partida contra o Ceres, vença novamente, e também torcer pra que o Sendas vença o Artsul; Itaperuna, felizmente não joga; um outro resultado que nos seria interessante seria um tropeço do Sampaio contra o Goytacaz; só do Profute que não teremos condições de alcançar, porque o próximo compromisso deles é contra o lanterna Angra dos Reis; e como o Angra dos Reis, pelo que foi divulgado, teria abandonado o campeonato, o Profute já garante 3 pontos. Então, precisamos dessas combinações de resultados e também vencer o Ceres na quarta; afinal de contas, todo jogo daqui por diante continua sendo uma decisão, onde o Bonsuça não pode tropeçar; só a vitória o mantém vivo na série B.

    E à torcida rubro-anil, continue fazendo sua parte, incentivando cada vez mais o nosso time; ele continua precisando muito de todos nós!!!

    ResponderExcluir
  5. ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!! O Bonsuça ganhôôôôôÔuu! O Bonsuça ganhôôôôôôôôôuu! ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!
    Eu, como cidadão rubro anil vou escolher um para secar todo o resto do campeonato, o Itaperuna. Esse papa-goiaba entregou dois jogos em sua casa beneficiando dois adversários que lutam contra o Bonsuça para a classificação. Vai folgar na próxima rodada e se perder um jogo só chega a 25. O Ita pega o Goyta em Campos e encerra o turno em casa contra o Sendas. Aí as casadinhas na minha opinião devem seguir da seguinte forma: para a próxima rodada vou desejar uma vitória do Artsul ou empate contra a Sendas e uma vitória do Goyta contra o Sampaio.O Goyta ganhando, ainda fica matematicamente com chances de classificação. Empolgado vai partir contra o Itaperuna em campos nos ajudando. No caso da Sendas e Artsul. Vou desejar que a Sendas quebre a cara um pouco, porque ela ganhando os dois jogos pode chegar contra o Ita classificada e aí entregar o jogo. O Artsul ganhando seus jogos, pode chegar classificado contra o Bonsuça e até nos ajudar não se empenhando muito na partida, facilitando o jogo.Outras boas casadinhas são:
    1ª) duas derrotas do Artsul. A fábrica de manilhas pega a Sendas(São João) e Céres(em casa). Levando duas pancadas para nos 22 e encara o Bonsuça na Teixeira para levar outra pancada. 2ª)O Sampaio pega o Goyta(em casa) e a Sendas(São João).Pode levar duas pancadas parando nos 22 e chegando no máximo 25. Mas depois de tantas análises, a melhor opção ainda é uma derrota do Ita, isso acontecendo, a vaga é nossa!!! Alô Herman, valeu em te conhecer. Abração a todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Herman5/02/2010

    Valeu, George!!!! E saudações a todos. Quarta-feira, todos os rubro-anis na Teixeira de Castro empurrando o Bonsuça pra mais uma vitória. A torcida faz a diferença!!!!

    ResponderExcluir
  7. ROBINHO5/02/2010

    CARO GEORGE QUE DEUS,NS BONSSUÇA,ANJOS,S.JORGE,S.ANTONIO,S.PEDRO,S.JUDAS TADEU,ETC...NOS AJUDEM NAS SUAS PREVISÕES MESMO COM AS LAMBANÇAS DO NOSSO TREINEIROSINHO CARICATURA DE LUXEMBURGO QUE COM ESSE ELENCO NÃO GANHOU UMA PARTIDA FORA DE CASA. ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!