16/04/2010

COLUNA '' RESGATANDO A HISTÓRIA'' COM GEORGE JOAQUIM


O Blog Fanáticos pelo Cesso, tem o prazer de anunciar a mais nova coluna semanal do nosso blog; trata-se da coluna do nosso Amigo,Torcedor e Benemérito George Joaquim que toda Sexta-feira resgatará a gloriosa história do nosso querido Bonsuça.  

 


E nessa sexta-feira, a coluna já começa a todo vapor o ‘’doente’’ George trará conquistas desconhecidas do nosso rubro-anil

 

O 1º deles, o Bonsuça conquista de forma invicta o Torneio Valdir Benevento em 1976.

 

Observe a campanha:

 

11/01/76: Bonsucesso 3x0 Olária

18/01/76: São Cristovão 0x0 Bonsucesso

25/01/76: Madureira 0x0 Bonsucesso

31/01/76: Bonsucesso 2x1 Campo Grande

08/02/76: Bonsucesso 1x0 Bangu

15/02/76: Portuguesa-RJ 1x1 Bonsucesso

 

Classificação para a final:

 

01) BONSUCESSO = 09

02) Campo Grande = 09

03)Madureira = 07

04)Olaria = 06

05)Portuguesa = 05

06)São Cristóvão= 04

07)Bangu = 02

 

Final realizada em 28/02/76 em Moça Bonita:

 

BONSSUCESSO  1 X 0 CAMPO GRANDE

 

O 2º, o Bonsuça conquista o Torneio Paulo Rodrigues em 1967.Registro as vitórias. Não houve empates para o rubro-anil. Sofreu duas derrotas. Todos os jogos foram realizados no Maracanã:

 

18/11/67: Bonsucesso 5 x 1 São Cristovão

30/11/67: Bonsucesso 2 x 1 Madureira

03/12/67: São Cristovão 0 x 3 Bonsucesso

10/12/67: Bonsucesso 3 x 1 Portuguesa-RJ

 

Classificação para o título:

 

01) BONSUCESSO = 08 pts

02) Portuguesa = 06 pts

03) Madureira = 05 pts

04) São Cristóvão=05pts

 

Artilheiro= Gilbert(Bonsucesso), 5 gols.

 

Abração a todos.


3 comentários:

  1. André Veras

    Olá Amigos,

    Gostaria de parabenizar mais uma excelente iniciativa do Blog com essa belíssima coluna no qual o nosso Benemérito George Joaquim estará resgatando muitas histórias do nosso quase centenário Bonsuça. Com isso, os antigos torcedores irão saborear lindas passagens do nosso querido rubro anil e os jovens passarão a conhecer mais sobre as histórias e conquistas do Bonsuça e saber o motivo pelo qual está torcendo por esse Grande Clube. Fico feliz pois tenho uma filha de quatro anos que já é sócia do clube e já frequenta suas dependências e agora vou poder contar um pouco da história do futebol como meu avô me contava quando comecei a frequentar o clube em 1980.

    PARABÉNS A TODOS PELA INICIATIVA ESTAREI TODAS AS SEXTAS ACESSANDO E ME DELICIANDO COM ESSAS HISTÓRIAS.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. ROBINHO4/16/2010

    PARABENS GALERA PELA NOVA COLUNA NOTA 1000. GEORGE,SUA NOSSA SENHORA E SEUS ANJOS TEM TUDO A VER COM NOSSO BONSSUÇA E ESPERO QUE ESSA TRINCA PASSE NESTE SÁBADO BASTANTE ENERGIA PARA NOSSO TIME QUE TANTO PRECISA. VALEU.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!!!! Com certeza tento passar esses dados pensando em transformá-los átomos ionizados de "espíritos de sorte" que rondam o futebol. Claro, se esses tais "espíritos" existirem!!! No jogo contra o ceres lá no "Caldeirão da Chita" ouvi o Meireles, depois de um ataque perdido bobamente, dizer que o Bonsuça era mesmo azarado.Poxa, entendi essa expressão como um desabafo de um torcedor nato do nosso Bonsuça depois de presenciar tantos anos de lutas que muitas vezes chegamos a nadar muito e morrer na praia ou até mesmo a nem nadar.Desabafos de também outro nato, sr Marzulo Paladini. É muito chato e triste ver nosso querido clube ter situações constrangedoras diante de times que nunca representaram e que não representam nada hoje no cenário do futebol. Será que alguém já ouviu algum comentarista de rádio citar Artsul, Sendas, Ceres, Angra, Itaperuna, Sampaio Corrêa, Profute, Fênix e.... qdo lembram de grandes momentos do futebol? Já ouvi dizer que o Nova Iguaçu era um exemplo de estrutura qdo venceu a segundona.Isso em plena Rádio Tupi. A tal estrutura e salvação para o futebol carioca foi rebaixado e chegou a ficar de licença por um ano na segundona!!! Radialistas qdo recordam bons momentos de nosso futebol lembram também de Portuguesa, Olaria, São Cristóvão, Madureira e de nosso querido Bonsuça em jogos contra os grandes.Por isso a cada tropeço penso numa história que até meu avô, Benjamin Joaquim Ferreira ajudou a construir. Meu avô não foi dirigente, mas sim o melhor de tudo: TORCEDOR DO BONSUÇA!!! Torço, choro, bato palmas, grito reclamo, critico e clamo pela querida Nossa Sra de Bonsucesso, porque sei que a maré de azar vai passar, seja com trabalho, sorte ou uma ajudinha da mãe de Deus. Agora é preparar o coração para o jogo deste sábado, que vai ser duro mas não impossível de vencer. Abração a todos e rumo a vitória!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!