21/02/2010

Sindicato dos Atletas garante Cariocão

Alfredo Sampaio espera uma definição sobre os acontecimentos
Foto: Papo Esportivo

As informações dando conta de que jogadores de alguns clubes estariam sendo obrigados a assinar um documento, onde aceitam jogar no horário das 16h, para que o Campeonato Estadual da Série A do Rio não seja paralisado deixou o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, perplexo.


“É lamentável essa situação de que atletas da primeira divisão, supostamente, estariam se submetendo a isso. Não há risco desses atletas perderem o emprego e nem do campeonato ser interrompido. A Rede Globo que tem o direito de transmissão dos jogos não deixaria. Essa manobra é para beneficiar os clubes”, disse o dirigente.


Segundo o sindicato, a pressão feita por alguns clubes e pela Ferj, se deve ao fato de Madureira, Boavista e Resende não terem iluminação para mandar seus jogos em seus estádios, após às cinco da tarde. Com isso, de acordo com a liminar conseguida pelo Saferj, esses clubes jogariam em preliminar dos grandes cariocas.


“O Saferj está acompanhando estarrecido o fato e espera que os jogadores não se deixem pressionar. Não não há risco de interrupção do campeonato e os atletas não serão prejudicados”, diz um texto da matéria distribuída à imprensa pela entidade representativa dos jogadores de futebol profissional.


Competições como as séries B e C carioca, além da Copa Rio, sofreram adiamento de início por causa desta decisão da Justiça. Alguns clubes que estavam inscritos nessas competições já pensam até em pedir licença da temporada 2010.


Tudo porque seus dirigentes não sabem quando os campeonatos terão bola rolando. “Essa onda toda rasgou o Estatuto do Torcedor e nós dos clubes menores fomos, mais uma vez, prejudicados”, desabafou um presidente que pediu anonimato, temendo represálias.


Liminar afetou séries B e C

A liminar que o Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio de Janeiro conseguiu na justiça proibe jogos entre 10h e 17h e não atingiu e causou estragos apenas a Série A do Campeonato Estadual - Série A do Rio de Janeiro. A Segunda Divisão (Série B), prevista para começar neste sábado, dia 20, foi adiada e está sem previsão do pontapé inicial. As equipes que já vinham treinando para começar a disputa amanhã, não sabem quando a Série B terá bola rolando.


Após a saída do Teresópolis e Estácio de Sá, 18 clubes permanecem inscritos na Segundona, que dá duas vagas na elite do futebol carioca para 2011. No grupo A estão Cabofriense, CFZ do Rio, Fênix, Mesquita, Nova Iguaçu, Portuguesa, Quissamã, Rio das Ostras e São Cristóvão. Pelo B, Angra dos Reis, Artsul, Bonsucesso, Céres, Goytacaz, Itaperuna, Profute, Sampaio Corrêa e Sendas.


Outra competição teve o início adiado: é o Campeonato Estadual da Série C, cuja primeira rodada seria 7 de março. A liminar conseguida pelo sindicato vale até o dia dois de maio.


FONTE : PAPO ESPORTIVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!