12/02/2010

BOMBA - SEGUNDONA É ADIADA


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12/02), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), uma coletiva de Imprensa para esclarecer as medidas que estão sendo tomadas após a liminar que proibiu a realização de partidas de futebol entre 10 e 17 horas.

Na coletiva, que contou com as presenças do Presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Alfredo Sampaio, do Sr. Telmo Zanini, representando a TV Globo, além do Presidente da FERJ, o Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, pontos importantes foram abordados e divulgados.

Devido a liminar, a FERJ alterou os horários dos jogos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. Além da divulgação da tabela, a entidade anunciou que será criada a CSA (Comissão de Saúde do Atleta) para estudar a saúde dos jogadores e ter reuniões com os médicos dos clubes para se discutir o problema.

Está marcada para a próxima quinta-feira (18/02), uma reunião na sede da FERJ com os clubes para se discutir os remanejamentos de alguns jogos: 


-“O que hoje é 17 horas, a partir do dia 21 de fevereiro significa 16h com o fim do horário de verão. Então se o juiz entende que hoje não se pode realizar partidas antes das 17h, acho que com o fim do horário de verão isso mudaria para as 16h. De qualquer forma, a ideia é aceitar e manter todos os jogos para depois das 17h.” – explicou o Presidente Rubens Lopes.
 
POR ORA, CAMPEONATOS ESTÃO ADIADOS E SUSPENSOS

Rubens Lopes também anunciou que o Campeonato Estadual de Juniores da Série A, está suspenso. Já os Campeonatos Estaduais das Séries B e C de Profissionais e Juniores, além da Copa Rio estão adiados. A Série B teria seu início no próximo dia 20:

-“Nenhum jogo será realizado antes das 17 Horas, seja da categoria de Profissionais ou Juniores.”- garantiu Rubens Lopes.


5 comentários:

  1. Anônimo2/13/2010

    Novamente o campeonato é adiado ! agora vamos ver quando começa !?

    ResponderExcluir
  2. Herman2/13/2010

    Não!!!! Não pode ser. CANCELAR O CAMPEONATO????? Essa não. Só podem estar de brincadeira. E como é que vão ficar os jogos???? Vai ter que esperar esse calorão passar??? E se não passar nunca, como é que fica???? Aí não tem mais campeonato, é isso????? Não!!! Isso não é justo com as torcidas dos clubes que anelam pelo início do campeonato. Puxa, se tá difícil jogar no calorão, e, por outro lado, seria impossível realizar as partidas à noite, uma vez que grande parte dos clubes da segundona não tem refletores em seus estádios - como é o caso do nosso Bonsuça -, então, porque não organizar uma lista de estádios com refletores que possam, eventualmente, apresentar disponibilidade para os clubes como uma solução de emergência, de caráter temporário????? Eu acharia válida a idéia. Não sei se os ilustres amigos do Bonsuça pensariam assim. Não sei se os torcedores dos outros clubes pensariam assim. E não sei se o sr. Rubens Lopes, presidente da FERJ, pensaria assim. Mas, numa remota possibilidade de isso vir a acontecer, eu já tenho uma lista com estádios que poderiam ser a salvação da lavoura, atuando em caráter de emergência. Os estádios seriam os seguintes:
    1 - Rua Bariri
    2 - Giulitte Coutinho
    3 - Caio Martins
    4 - Laranjeiras
    5 - Los Larios
    6 - Marrentão
    7 - Arizão
    8 - Godofredo Cruz
    9 - Raulino de Oliveira
    10 - Estádio Antunes (CFZ do Rio)
    Sem contar que, de repente, poderia se fazer os jogos da série B como preliminares de jogos da série A nos principais estádios: Maracanã, Engenhão e São Januário.
    Ou até em parte dos estádios acima mencionados, onde aconteçam partidas da série A.

    Olha, a meu ver, opções não faltam. Se os estádios acima relacionados (ou parte deles) não estiver com os laudos em dia, que sejam colocados e que fiquem com tudo resolvido, mas que, por favor, não suspendam a segundona. Puxa vida, depois de tanto trabalho pra conseguir contratar os atletas e agora ter que ser obrigado a dispensar sem nem ter ainda atuado.... Isso é uma tristeza muito grande. Por favor, a todos da Federação, não suspendam o campeonato. Deixem a série B começar. Eu já apresentei aqui algumas alternativas, mas, se houver soluções melhores que as minhas, que sejam colocadas em prática, mas que deixem a bola rolar no tapete da realeza. Falei????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/14/2010

    fazer com que os jogos sejam preliminares dos jogos da série A é inviável, visto que cairemos no mesmo problema: O CALOR

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE O SINDICATO, FEZ UMA PESQUISA COM "OS ATLETAS", QUE VÃO ATUAR NAS SÉRIES B E C ?
    O QUE ELES ACHAM ?
    AGORA O QUE ESSE PESSOAL VAI FAZER, CORRER ATRÁS DE EMPREGO ! TODO DIA, CHEGA UM JOGADOR DESEMPREGADO NOS CLUBES DE MENOR INVESTIMENTO, PARA TENTAR ALGUMA COISA. PERGUNTA PRA ELES SE ELES SE IMPORTAM DE JOGAR AS 12 hs, 13, 14 SEI LÁ QUE HORAS! LEMBRANDO QUE NESSES HORÁRIOS EXISTEM PEDREIROS QUEBRANDO PAREDE, CARTEIRO COM UMA SACOLA DE CARTAS NO OMBRO ANDANDO PELAS RUAS E VÁRIOS GARÇONS JOGANDO UMA PELADA. ACHO QUE OS ATLETAS DEVERIAM PARTICIPAR DESSA DECISÃO!

    ResponderExcluir
  5. Herman2/15/2010

    Desculpem, esqueci de explicar. Na verdade, quando eu sugeri que se fizesse preliminares, eu me referia aos jogos noturnos.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!