01/12/2009

COLUNA DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!


Acabou mais um Campeonato da Segundona e mais uma vez enrolamos nossas bandeiras e guardamos nossas faixas almejando o próximo ano acreditando que possa ser melhor.  Espero que nesse Natal a Diretoria ofereça um presente digno a essa torcida que com certeza é mais fiel que a do Fluminense, Corinthians, Flamengo, Internacional de Porto Alegre, Atlético Mineiro, Flamengo, Vasco, e demais clubes. Qual seria esse presente? A Diretoria podia devolver o time para a torcida. Como o nosso Presidente Zeca Simões está aos poucos devolvendo o clube aos seus associados e em contrapartida um aumento significante no quadro de sócios.


Eu sei que com a atual conjuntura econômica em que vivemos fica muito difícil o clube montar uma estrutura e um time para disputa seja de um simples torneio como também um longo campeonato como a Segundona do Rio, pois a cada ano que passa fica cada vez mais competitivo e profissional. Mas podemos fazer parceria com empresários que com certeza tem o objetivo de valorizar seus jogadores e a partir daí negociá-los a preços melhores para outros clubes, para com isso, obter o retorno do seu investimento. Mas além de fazer isso, que é justo, eles podem pensar em montar um time para o acesso, pois um time na Primeira divisão valoriza ainda mais o jogador no mercado.


Com isso, a nossa Diretoria deve participar com um percentual para que possa ter também poder de decisão. E não ficar passando por vexames como foi o da falta de pagamento para o pessoal da Ambulância, como relatou o nosso Diretor Robinho, ocorrido no jogo contra o Nova Iguaçu na Teixeira. E com esse percentual a nossa Diretoria deveria trazer o time junto a sua torcida, pois essa torcida faz a diferença e com certeza voltaria a lotar as sociais do clube.


O nosso Conselheiro Benemérito e Fanático George Joaquim é a melhor pessoa para relatar jogos onde a social do Bonsuça lotava. Que eu lembre o último foi contra o próprio Nova Iguaçu, com Zinho e Cia., que naquele campeonato subiu para a Primeirona mas perdeu para o Bonsuça por 2 a zero dentro do Caldeirão da Teixeira. 


É apenas uma idéia, mas quem sabe possa se criar o Sócio-torcedor, com uma mensalidade dentro da realidade, e esse sócio ganharia um camisa e teria descontos nos jogos do Bonsucesso. Com certeza a torcida passaria a se interessar mais. Quem sabe possa dar certo? Gostaria que os fanáticos pudessem dar idéias e começar a colocar no blog, pois assim, passaríamos a participar mais da montagem dessa equipe.


Vamos lançar idéias, quem sabe a Diretoria possa aprimorá-las e lançar em 2010. Apesar de ter acabado o Campeonato continuarei a postar minha coluna e contando com a ajuda de vocês. Grande Herman, continue postando seus comentários, precisamos de vocês. Ajudem-me a renovar meu contrato como Blog para 2010. Estarei em reunião com o Xará (André Queiroz) para que ele renove comigo para próximo ano.


O valor da renovação é o AMOR que tenho pelo Bonsuça, que é muito grande. Faço esse coluna por AMOR ao Clube e conto com a ajuda de vocês. TORCER E ESCREVER PARA O BONSUÇA NÃO TEM PREÇO!


BOLA DENTRO: Para o site do Bonsucesso. Parabéns ao André Queiroz e o Anderson. O site está simplesmente FANTÁSTICO!!!!!! E Parabéns para o ganhador da camisa do Bonsucesso, Rafael Cony, que fez uma linda frase para o nosso Bonsuça. PARABÉNS!! Ano que vem estaremos fazendo promoção na coluna também para os fanáticos!!! Aguardem!!!!


BOLA FORA: Para os gestores do Futebol que passaram um vexame no último jogo contra o Nova Iguaçu na Teixeira, pois estavam em débito com o pessoal da Ambulância e tiveram que ser cobrados na social do clube aos berros. Que vergonha!!!!!!


Um abraço a todos!

Um comentário:

  1. A situação de buscar parceiros para o próximo campeonato é extremamente importante. Não passa pela cabeça de ninguém que o Bonsuça possa "bancar" seu elenco. Há a mais e pura necessidade de termos um único, mas forte, empreendedor, ou um grupo, compromissado em investir para um elenco forte. Claro que buscarão lucro! Tudo bem, podem ganhar o dinheiro que for, mas devem ter em mente que estão usando a bandeira, o escudo, a camisa e as cores do mais tradicional clube suburbano do Rio de Janeiro,e por isso devem ter o objetivo de pelo menos alcançar o 2º lugar e subir para a primeira divisão.Voltando o termo "bancar", a última vez que o clube "bancou" seu time foi com o ex-presidente Pedro Nunes. E foi um ano difícil. Para se ter uma idéia, a camisa usada era do ano anterior, bem surrada, e o jogo de calções comprado às preças, destoando o uniforme.O time? Esqueçam!! Pelo menos não beirou o rebaixamento. Por isso que em outro comentário, escrevi que vejo falta de estrutura há 20 anos!Voltando a parceria de futebol, tb acho que os investimentos não devem ser impactantes no primeiro ano. Vejamos a história: Era Jairzinho com sua empresa Furacão. No primeiro ano o Bonsuça quase subiu. Porque quase? O Bonsuça poderia perder por até 1 a 0 para o Bayer na última rodada que subiria. O que aconteceu? Perdeu de 2! No segundo ano Jairzinho não investiu e foi outra campanha ruim.Para se ter um idéia, o Bonsuça perdeu duas vezes para o último colocado, o Internacional de Curicica, pelo placar de 1 a 0. Uma experiência que o Zeca(ele era o presidente) passou e deve ter guardado como ensinamento foi a última vez que o Bonsuça esteve na primeira, em 93. A chegada de Coutinho com uma grande equipe fez o Bonsuça realizar uma campanha show na segundona. Subimos, e aí? Não investiu em novos jogadores e foi com o mesmo time disputar a primeira. Resultado, desceu! O time era bom para a segunda e precisava de investimentos para se manter na primeira. Outro exemplo foi a chegada de Palmeira Branco no Bonsuça. No primeiro ano fizemos uma bela campanha, mas no outro ano, nada. As parcerias são necessárias e bem vindas, mas com um tom de profissionalismo e objetivo claro de vitórias e conquistas. Vejam o Olaria. Quem assumiu o futebol do Olaria? Grupo de vascaínos que estavam com Eurico no Vasco. Chegaram com dinheiro e determinação e o resultado: Olá na primeira. Mas, depois do choro, 2010 é nossa vez!!! Assim espero. Abração a todos!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!