31/10/2009

EMPATE MAIS QUE MERECIDO !

Bonsuça apenas empata com o Sendas no estádio Leônidas da Silva
Foto : André Queiroz

Em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, válida pela 1ª (Returno) rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso empatou com o Sendas, pelo placar de 2 a 2, com o empate rubro-anil, alcança 12 pontos na competição, caindo para a 7ª posição do grupo

No próxima quarta-feira (04/11), pela 2ª rodada do (Returno) pelo Grupo C, o Bonsucesso enfrentará o Olaria no estádio Mourão Filho.

O JOGO

O jogo começou eletrizante, com o Bonsucesso partindo para cima e fazendo gol logo aos seis minutos. Após boa jogada pela esquerda feita por Amauri, Paty subiu livre na área para aproveitar o cruzamento e mandar para as redes: 1 a 0, aos 15 minutos, após jogada confusa na área, o meia Bruninho pegou a sobra e soltou a bomba que explodiu na trave esquerda do goleiro Cléber.

Aos 21 minutos, uma falta cobrada pegou a defesa rubro-anil desatenta, que acabou não vendo o zagueiro Emerson subir para cabecear e deixar tudo igual: 1 a 1, aos 26 minutos quando o mesmo Emerson aproveitou nova cobrança de falta, mas desta vez a bola acabou caprichosamente batendo na trave de Rodrigo. E aos 35 minutos, Alan cruzou rasteiro da esquerda para Paty disputar com o zagueiros e tentar duas vezes até mandar para o fundo do gol: 2 a 1.

Logo no começo da segunda etapa o Sendas assusta; após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro Dener, que mandou um foguete no ângulo, obrigando Rodrigo a fazer uma defesa espetacular.

E aos 32 minutos, Denílson invadiu a área driblando, e arrisca um chute que saiu certeiro, no ângulo esquerdo de Rodrigo, assim terminando a partida; Bonsucesso 2 a 2 Sendas.

______________________________

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 2 X 2 SENDAS

Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Silbert Sisquin e José Ronaldo Braga

Bonsucesso: Rodrigo, Douglas (Willian), Vitor, Jônatas e Esquerdinha; Sassá, Júlio César, Bruninho e Amauri (Junior); Allan e Paty (Daniel). Técnico: Ronald Cabral

Sendas: Cléber, Thiago Ramos, Dener, Emerson e Ramon (Paulo Vítor); Humberto, Márcio Gomes, Luís Fernando (Vítor Rossini), Castro (Matheus); Gustavo Corrêa e Denilson. Técnico: Waguinho Dias

_______________________________



Resultados da Rodada - 1º Rodada (Returno) - (Grupo C)

31/10 – Sab -16:00 - Nova Iguaçu 0 X 2 Quissamã - Jânio Moraes
31/10 – Sab - 16:00 – Riostrense 1 X 2 Goytacaz - Operário
31/10 – Sab - 16:00 – América 1 X 0 Olaria - Giulitte Coutinho
31/10 – Sab - 16:00 – Bonsucesso 2 X 2 Sendas - Leônidas da Silva
31/10 – Sab - 16:00 – Portuguesa 1 X 2 Artsul - Luso-Brasileiro

Classificação Geral - 9º Rodada (Grupo C)

1º - America = 10 J // 7 V // 1 E // 2 D // 22 pts (+14)
2º - Olaria
= 10 J // 6 V // 2 E // 2 D // 20 pts (+8)
3º - Sendas
= 10 J // 5 V // 3 E // 2 D // 18 pts (+2)
4º - Goytacaz
= 10 J // 5 V // 2 E // 3 D // 17 pts (+2)
5º - Quissamã
= 10 J // 4 V // 1 E // 5 D // 13 pts (0)
6º - Artsul
= 10 J // 3 V // 4 E // 3 D // 13 pts (-5)
7º - Bonsucesso
= 10 J // 3 V // 3 E // 4 D // 12 pts (+2)
8º - Nova Iguaçu
= 10 J // 2 V // 4 E // 4 D // 10 pts (-2)
9º - Portuguesa-RJ
= 10 J // 2 V // 2 E // 6 D // 8 pts (-7)
10º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 10 J // 1 V // 3 E // 6 D // 6 pts (-8)

Próximos Jogos - 2º Rodada (Returno) - (Grupo C)

04/11 – Qua - 16:00 – Quissamã X Riostrense - Carneirão
04/11 – Qua - 16:00 – Goytacaz X América - Ary de Oliveira
04/11 – Qua - 16:00 – Olaria X Bonsucesso - Mourão Filho
04/11 – Qua - 16:00 – Sendas X Portuguesa - Arthur Sendas
04/11 – Qua - 16:00 – Artsul X Nova Iguaçu - Moça Bonita


GALERIA DE FOTOS


O artilheiro Paty se machuca e é substituido no segundo tempo
Foto : André Queiroz

Bonsuça tem chance de marcar, mas Sássa desperdiça
Foto : André Queiroz

2 comentários:

  1. O título da matéria é plenamente justo. Vim agora há pouco lá da Teixeira de Castro e fiquei inicialmente contente com a boa atuação do rubro-anil no primeiro tempo, onde o placar de 2 x 1 foi justo, e muito decepcionado com o segundo tempo, onde , de tanto martelar, o Sendas acabou arrancando o gol de empate, salvando um pontinho, enquanto que o Bonsuça deixou dois preciosos pontos escaparem de suas mãos. No primeiro tempo o Bonsuça estava a mil, por isso acabou indo pro intervalo com a vitória parcial. Justo!!!! Porém, um apagão inexplicável tomou conta do rubro-anil na etapa final. O Bonsucesso praticamente só se defendeu na etapa final; não atacou quase nada, simplesmente abusou da sorte, e ela acabou cobrando seu preço. No final, o empate foi um resultado desastroso para o Bonsucesso e decepcionante para a torcida. Vamos ver se a partir de quarta-feira o time rubro-anil começa a ter dias melhores na fase final do campeonato. Coragem, cesso!!!! Faltam 8 rodadas. Ainda dá!!! Mas não vacile mais!!!! Quarta-feira praticamente decide o futuro do Bonsucesso no campeonato carioca. Força ao rubro-anil!!!

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a ducha de água fria que foi o empate em casa, registro neste espaço rubro anil o histórico da fantástica reação de 1997. Antes registro minha opinião. O que me interessa agora, vendo a tabela de classificação, é torcer para que o América vença todos os jogos, já que a diferença é muito grande, 10 pts. A diferença para o vice-líder é de 8 pts, aí,é mais fácil para o Bonsuça chegar, onde nosso querido clube DEVERÁ VENCER SEUS JOGOS e acreditar-mos em combinação de resultados dos outros postulantes.Para a próxima rodada devemos pedir de joelhos uma combinação de resultados em que Goyta e Sendas não vencem. América pode vencer em campos, mas não acredito numa vitória da lusa carioca lá no depósito do supermercado.Pelo menos um empate seria ótimo. Os outros jogos podemos tirar a diferença pelo campeonato.Quissamã e Artsul estão apenas 1 ponto de vantagem. Claro se o Bonsuça empatar com o olá, quissa e artsul tb não deverão vencer, para manter a diferença.Estou ecrevendo depois de ouvir a vitória do flu sobre o cruzeiro lá no mineirão. Podemos sim acreditar numa vitória na Bariri na próxima quarta-feira!!! Bem para entusiasmar a galera vai o relato do campeonato de 97, onde a era André Gomes deixou como legado 6 vitórias seguidas. Na chave do Bonsuça tínhamos como adversários Friburguense, Rubro, Ceres, Macaé, Goytacaz e Tio Sam.Começamos o campeonato muito mal. No 1º turno da 1ª fase conseguimos apenas 4 pts, sem nenhuma vitória! Na nossa frente estavam Friburguense, Tio Sam Ceres e Macaé.Na 1ª rodada do 2º turno perdemos para o Friburguense, lá em Friburgo por 1 a 0. Pronto, pensamentos pecaminosos de possível rebaixamento persistiam em nossas cabeças. Mas a virada começou na 2ª rodada com a vitória em casa de 2 a 0 sobre o rubro. E assim foram as outras 5: na casa do ceres, Bonsuça 2 a 0. Em casa Bonsuça 3 a 1 no Goyta. Na 5ª rodada folgamos e aproveitamos para secar todo mundo!! Em Macaé, Bonsuça 2 a 1. Fechamos o returno e a 1ª fase vencendo em casa o Tio Sam por 1 a 0. Terminamos a 1ª fase em 2º com 19 pts, perdendo para o Friburguense com 22 pts. A alegria rubro anil continuou com a vitória na 1ª rodada da 2ª fase sobre a portuguesa, na Teixeira, por 1 a 0. A Lusa era a única invicta do campeonato! Aí, foram derrotas e empates que acabaram com o sonho da 1ª divisão. André Gomes lesionado e time sem entusiasmo só conseguiram mais uma vitória diante do Mesquita, na Teixeira, por 1 a 0.Bem temos mais 8 rodadas e quem sabe 8 grandes ou suadas vitórias que possam garantir nosso carimbo na 1ª divisão. Abração a todos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!