10/10/2009

DE VOLTA AOS TRILHOS

Bonsucesso vence o América, e continua vivo na competição
Foto : André Queiroz

Em partida realizada no Estádio Giulite Coutinho, pela quinta rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso venceu o América pelo placar de 2 a 1, com a vitória o rubro-anil, alcança 4 pontos na competição, assim subindo para 8ª posição do grupo.


Ná próxima quarta-feira(14/10), pela 6ª rodada do Grupo C, o Bonsucesso enfrentará o Quissmã no estádio Carneirão


O JOGO

No início da primeira etapa, o América tomou iniciativa do jogo e partiu pra cima da equipe rubro-anil. Logo aos 2 minutos, Adriano acertou o travessão do goleiro Rodrigo em um lindo voleio na grande área. O jogador Da Costa criou as principais jogadas da partida em cruzamentos pela esquerda. Porém, mesmo dominando o jogo e criando as principais chances, o América não conseguiu abrir o placar.

De volta a campo, o América sofreu um gol em cruzamento de Bruninho. Naílton não conseguiu fazer o corte, e o atacante Allan recebeu livre na área abrindo o placar, com apenas um minuto no segundo tempo. Com o gol, a equipe rubra se perdeu taticamente e pecou no último passe. Aos 15 minutos, o Bonsucesso marcou o segundo. Bruninho chutou da intermediária, a bola quicou e entrou no canto direito do goleiro Roberto.

Já no segudo tempo, o América volta melhor pressionado o Bonsucesso, Com 29 minutos o América diminuiu o placar. O volante Márcio recebeu a bola do Diguinho, invadiu a área e diminuiu o placar sem chances para o goleiro. Com o gol, a torcida inflamou o time que partiu pra cima em busca do empate. No final da partida, Alexandro ainda acertou a trave direita e quase empatou o jogo, deixando assim a torcida do rubro-anil com os nervos à flor da pele, já que o árbitro da partida acrescenta 7 minutos de acréscimo.

Mas em fim, o Bonsucesso conquista sua primeira vitória na competição, e se Deus quizer séra o primeiro passo para a elite do futebol Carioca.

__________________________


FICHA TÉCNICA

América 1 x 2 Bonsucesso

Árbitro: André Luiz Soares
Auxiliares: Vinicius Nascimento e Gilberto Pereira

América: Roberto; Claudemir, Luís Antônio, Naílton e Da Costa; Márcio, Júnior, Diguinho e Têti; Adriano e Alexandro. Técnico: Clóvis de Oliveira

Bonsucesso: Rodrigo, Arílson, Vítor, Rodrigo Belém e Esquerdinha; Willian, Júlio César, Bruninho e Jones Carioca. Paty e Allan. Técnico: Ronald Cabral.

___________________________



Resultados da Rodada - 5º Rodada (Grupo C)

10/10 – Sab - 15:00 - Quissamã 2 X 2 Sendas - Carneirão
10/10 – Sab - 15:00 - Goytacaz 2 X 2 Nova Iguaçu - Ary de Oliveira
10/10 – Sab - 15:00 – Olaria 2 X 0 Artsul - Mourão Filho
10/10 – Sab - 15:00 – Riostrense 2 X 3 Portuguesa - Operário
10/10 – Sab - 15:00 – América 1 X 2 Bonsucesso - Giulitte Coutinho

Classificação Geral - 5º Rodada (Grupo C)

1º - Sendas = 5 J // 3 V // 2 E // 0 D // 11 pts (+4)
2º - Olaria
= 5 J // 3 V // 1 E // 1 D // 10 pts (+3)
3º - Goytacaz
= 5 J // 3 V // 1 E // 1 D // 10 pts (+2)
4º - America
= 5 J // 3 V // 0 E // 2 D // 9 pts (+4)
5º - Portuguesa-RJ
= 5 J // 2 V // 1 E // 2 D // 7 pts (+1)
6º - Artsul
= 5 J // 1 V // 3 E // 1 D // 6 pts (-1)
7º - Quissamã
= 5 J // 1 V // 1 E // 3 D // 4 pts (-3)
8º - Bonsucesso
= 5 J // 1 V // 1 E // 3 D // 4 pts (-3)
9º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 5 J // 1 V // 1 E // 3 D // 4 pts (-4)
10º - Nova Iguaçu
= 5 J // 0 V // 3 E // 2 D // 3 pts (-3)

Próximos Jogos - 6º Rodada (Grupo C)

14/10 – Qua - 15:00 – Quissamã X Bonsucesso - Carneirão
14/10 – Qua - 15:00 – Artsul X Goytacaz - Moça Bonita
14/10 – Qua - 15:00 – Sendas X Olaria - Arthur Sendas
14/10 – Qua - 15:00 - Nova Iguaçu X Riostrense - Jânio Moraes
14/10 – Qua - 15:00 – Portuguesa X América - Luso-Brasileiro

10 comentários:

  1. Anônimo10/10/2009

    Chupa Américaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Hoje foi uma vitória para lavar a alma ! foi uma vitória para cadaa torcedor falar , ''eu amo o Bonsucesso'' o que eu presenciei hoje , dificilmente acontecerá, so digo uma coisa

    ''Obrigado Bonsucesso''

    ResponderExcluir
  3. ESSE ANDERSON AÍ DE CIMA NÃO SOU EU. VALEU PELA VIRÓRIA VALEU POR VOCÊS ESTAREM LÁ REPRESENTANDO A ÁREA VIP. INFELIZMENTE FIQUEI NO RADINHO (COMO É SOFRIDO)!!!!!

    ResponderExcluir
  4. André Veras10/10/2009

    Olá Amigos,

    Foi um presentão que a equipe ofereceu ao nonagéssimo sexto aniversário que esse tradicional clube estará completando na segunda dia 12. Eu estou em Campos,mas liguei para o Xará e o mesmo estava radiante e emocionado.Como não vi o jogo,não posso comentar, até proque não curto comentários virtuais. Mas Parabéns ao time principal e também os juniores pelo presente. Como está no site da FERJ, o time venceu o Friburguense pela OPG por 3 a 2.
    Obrigado Nossa Senhora Aparecida pela força.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. ROBINHO SUPER FELIZ10/10/2009

    ACORDEI HOJE PENSANDO NO BONSSUÇA UMA DERROTA SERIA O FIM,ESTAVA TOMANDO BANHO NOSSO GRANDE JORNALISTA ANDRÉ ME LIGOU, MEU FILHÃO FELIPE ATENDEU E EU FALEI Q LIGARIA ASSIM Q ACABASSE DO BANHO,ACABOU MEU BANHO,UM CLIENTE ME LIGOU FALANDO Q CHEGOU UMA MERCADORIA FORA DO PRAZO TIVE Q IR NA LOJA DO MESMO RESOLVER ESTE PRO BLEMA ,ESQUECI DE LIGAR PARA NOSS0 GRANDE JORNALISTA,QUANDO RESOLVI OPROBLEMA MEU PENSSAMENTO ERA SÓ O BONSSUÇA Q AGONIA PERDERIA DEPOIS DE MUITO TEMPO UM JOGO DO NOSSO AMADO TIME NO RJ SINTONIZEI O RADINHO NA CARIOCA E ELES NARRANDO OLARIA X ARTSUL E FALANDO DO NOSSO JOGO ,PESSOAL SOFRI FIQUEI NERVOSO ANGUSTIADO LIGANDO PARA NOSSO JORNALISTA Q ESTVA EUFÓRICO E NERVOSO DEPOIS DOS NOSSOS GOLAÇOS,O JUIZINHO DÁ MAIS 5 MINUTOS, FIQUEI MAS NERVOSO AINDA,PENSEI NO TERROR DOS JUIZES, TELEFONE FORA DE ÁREA QUAL É FUTURO PRESIDENTE? APITO FINAL VIBREI MUITO MEU ASTRAL FOI A 1000, PULEI ,ALEGRIA,FELICIDADE Q SÁBADO. OBRIGADO BONSSUÇA PARA SER COMPLETO TINHA Q ESTAR A SEU LADO .VALEU NOSSA TORCIDA MERECIA TEMOS TIME AGORA RUMO A PRIMEIRONA , COMO DIZ O APOLINHO ESTOU Q NEM PINTO NO LIXO E GOSTANDO CADA VEZ MAS DO NOSSO CLUBE.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    Como foi bom! Não escondo que torço pelo Flamengo, mas me emocionei com a vitória do Bonsucesso! Meus olhos se enxeram de lágrimas! Muitos me "sacaneiam" por ter carinho pelo Cesso e ser mais um fanático por este clube do meu querido bairro, mas...

    ...Bonsucesso te amo!!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos felizes do Blog. Ontém acompanhei pela rádio fluminense, o jogão histórico que o Bonsuça fez lá no caldeirão do diabo. Infelizmente a rádio só transmitiu o 1º tempo, deixou de transmitir o 2º tempo para transmitir o jogo do vasco. Mas só em acompanhar a primeira parte do espetáculo já dava para imaginar a emoção que viria. O 1º tempo foi uma alternância de bons momentos para as duas equipes, sendo o Bonsuça muito elogiado pelo locutor, comentarista e repórteres. O Bonsucesso chegava perigosamente ao gol de Roberto, exigindo do goleiro do América defesas milagrosas!! No 1º tempo o Bonsuça poderia ter inaugurado o placar tranquilamente, e aí, o show seria maior.Não fui porque confesso que as derrotas e o empate em casa, aliados a chuvinha irritante e fria esfriaram a confiança.E que chuvinha hein, deu sorte ao Rubro-Anil que voltou para o 2º tempo molhado de determinação, garra e competência resolvendo a parada nos minutos iniciais do 2º tempo.Fiquei ligando direto para o Andrezinho, porque a rádio demorava para dar o tempo de jogo em Edson Passos.Parabéns para a equipe, que reencontrou o bom futebol, pelo menos nessa patida, da 1ª fase.Agora é só pensar em atropelar o que vier pela frente e terminar o 1º turno mordendo o calcanhar dos líderes para virar de vez no returno.Chegando perto dos líderes nesse turno, podemos até negociar empates em jogos difíceis no returno. Já vi o Bonsuça ganhar 6 partidas seguidas na era André Gomes. Espero vê-lo ganhar também na era Alan. Abração a todos e corações unidos contra o Quissamã!!!!

    ResponderExcluir
  8. PEDRO ED. PLANALTO10/11/2009

    ESTOU EM ARARUAMA SOUBE DO RESULTADO NO LANCE AMIGOS FIQUEI ALEGRE MEUS OLHOS BRILHARAM SEGUNDO AMIGOS QUE ESTÃO AQUI COMIGO. AH ESSE CLUBE COM CARINHO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/13/2009

    Excelente vitória do Bonsuça. Infelizmente não pude ir à Edson Passos por motivos profissionais. Mas, quando cheguei em casa, que eu fui verificar os sites esportivos todos, e vi que o Bonsuça tinha vencido, falei: Ufa!!! Finalmente a primeira vitória. Agora, que contra o Quissamã, lá no campo deles, a gente possa repetir a dose. Precisamos de uma nova vitória pra embalar de vez no campeonato!!! Avante, cesso!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!