sábado, 10 de outubro de 2009

DE VOLTA AOS TRILHOS

Bonsucesso vence o América, e continua vivo na competição
Foto : André Queiroz

Em partida realizada no Estádio Giulite Coutinho, pela quinta rodada do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso venceu o América pelo placar de 2 a 1, com a vitória o rubro-anil, alcança 4 pontos na competição, assim subindo para 8ª posição do grupo.


Ná próxima quarta-feira(14/10), pela 6ª rodada do Grupo C, o Bonsucesso enfrentará o Quissmã no estádio Carneirão


O JOGO

No início da primeira etapa, o América tomou iniciativa do jogo e partiu pra cima da equipe rubro-anil. Logo aos 2 minutos, Adriano acertou o travessão do goleiro Rodrigo em um lindo voleio na grande área. O jogador Da Costa criou as principais jogadas da partida em cruzamentos pela esquerda. Porém, mesmo dominando o jogo e criando as principais chances, o América não conseguiu abrir o placar.

De volta a campo, o América sofreu um gol em cruzamento de Bruninho. Naílton não conseguiu fazer o corte, e o atacante Allan recebeu livre na área abrindo o placar, com apenas um minuto no segundo tempo. Com o gol, a equipe rubra se perdeu taticamente e pecou no último passe. Aos 15 minutos, o Bonsucesso marcou o segundo. Bruninho chutou da intermediária, a bola quicou e entrou no canto direito do goleiro Roberto.

Já no segudo tempo, o América volta melhor pressionado o Bonsucesso, Com 29 minutos o América diminuiu o placar. O volante Márcio recebeu a bola do Diguinho, invadiu a área e diminuiu o placar sem chances para o goleiro. Com o gol, a torcida inflamou o time que partiu pra cima em busca do empate. No final da partida, Alexandro ainda acertou a trave direita e quase empatou o jogo, deixando assim a torcida do rubro-anil com os nervos à flor da pele, já que o árbitro da partida acrescenta 7 minutos de acréscimo.

Mas em fim, o Bonsucesso conquista sua primeira vitória na competição, e se Deus quizer séra o primeiro passo para a elite do futebol Carioca.

__________________________


FICHA TÉCNICA

América 1 x 2 Bonsucesso

Árbitro: André Luiz Soares
Auxiliares: Vinicius Nascimento e Gilberto Pereira

América: Roberto; Claudemir, Luís Antônio, Naílton e Da Costa; Márcio, Júnior, Diguinho e Têti; Adriano e Alexandro. Técnico: Clóvis de Oliveira

Bonsucesso: Rodrigo, Arílson, Vítor, Rodrigo Belém e Esquerdinha; Willian, Júlio César, Bruninho e Jones Carioca. Paty e Allan. Técnico: Ronald Cabral.

___________________________



Resultados da Rodada - 5º Rodada (Grupo C)

10/10 – Sab - 15:00 - Quissamã 2 X 2 Sendas - Carneirão
10/10 – Sab - 15:00 - Goytacaz 2 X 2 Nova Iguaçu - Ary de Oliveira
10/10 – Sab - 15:00 – Olaria 2 X 0 Artsul - Mourão Filho
10/10 – Sab - 15:00 – Riostrense 2 X 3 Portuguesa - Operário
10/10 – Sab - 15:00 – América 1 X 2 Bonsucesso - Giulitte Coutinho

Classificação Geral - 5º Rodada (Grupo C)

1º - Sendas = 5 J // 3 V // 2 E // 0 D // 11 pts (+4)
2º - Olaria
= 5 J // 3 V // 1 E // 1 D // 10 pts (+3)
3º - Goytacaz
= 5 J // 3 V // 1 E // 1 D // 10 pts (+2)
4º - America
= 5 J // 3 V // 0 E // 2 D // 9 pts (+4)
5º - Portuguesa-RJ
= 5 J // 2 V // 1 E // 2 D // 7 pts (+1)
6º - Artsul
= 5 J // 1 V // 3 E // 1 D // 6 pts (-1)
7º - Quissamã
= 5 J // 1 V // 1 E // 3 D // 4 pts (-3)
8º - Bonsucesso
= 5 J // 1 V // 1 E // 3 D // 4 pts (-3)
9º - Rioestrense/ Silva Jardim
= 5 J // 1 V // 1 E // 3 D // 4 pts (-4)
10º - Nova Iguaçu
= 5 J // 0 V // 3 E // 2 D // 3 pts (-3)

Próximos Jogos - 6º Rodada (Grupo C)

14/10 – Qua - 15:00 – Quissamã X Bonsucesso - Carneirão
14/10 – Qua - 15:00 – Artsul X Goytacaz - Moça Bonita
14/10 – Qua - 15:00 – Sendas X Olaria - Arthur Sendas
14/10 – Qua - 15:00 - Nova Iguaçu X Riostrense - Jânio Moraes
14/10 – Qua - 15:00 – Portuguesa X América - Luso-Brasileiro

10 comentários:

Anônimo disse...

Chupa Américaaaaaaaaaaaaaaaaa.

André Luiz Queiroz disse...

Hoje foi uma vitória para lavar a alma ! foi uma vitória para cadaa torcedor falar , ''eu amo o Bonsucesso'' o que eu presenciei hoje , dificilmente acontecerá, so digo uma coisa

''Obrigado Bonsucesso''

Anderson disse...

chupa américa!

anderson disse...

ESSE ANDERSON AÍ DE CIMA NÃO SOU EU. VALEU PELA VIRÓRIA VALEU POR VOCÊS ESTAREM LÁ REPRESENTANDO A ÁREA VIP. INFELIZMENTE FIQUEI NO RADINHO (COMO É SOFRIDO)!!!!!

André Veras disse...

Olá Amigos,

Foi um presentão que a equipe ofereceu ao nonagéssimo sexto aniversário que esse tradicional clube estará completando na segunda dia 12. Eu estou em Campos,mas liguei para o Xará e o mesmo estava radiante e emocionado.Como não vi o jogo,não posso comentar, até proque não curto comentários virtuais. Mas Parabéns ao time principal e também os juniores pelo presente. Como está no site da FERJ, o time venceu o Friburguense pela OPG por 3 a 2.
Obrigado Nossa Senhora Aparecida pela força.

Um abraço a todos!

ROBINHO SUPER FELIZ disse...

ACORDEI HOJE PENSANDO NO BONSSUÇA UMA DERROTA SERIA O FIM,ESTAVA TOMANDO BANHO NOSSO GRANDE JORNALISTA ANDRÉ ME LIGOU, MEU FILHÃO FELIPE ATENDEU E EU FALEI Q LIGARIA ASSIM Q ACABASSE DO BANHO,ACABOU MEU BANHO,UM CLIENTE ME LIGOU FALANDO Q CHEGOU UMA MERCADORIA FORA DO PRAZO TIVE Q IR NA LOJA DO MESMO RESOLVER ESTE PRO BLEMA ,ESQUECI DE LIGAR PARA NOSS0 GRANDE JORNALISTA,QUANDO RESOLVI OPROBLEMA MEU PENSSAMENTO ERA SÓ O BONSSUÇA Q AGONIA PERDERIA DEPOIS DE MUITO TEMPO UM JOGO DO NOSSO AMADO TIME NO RJ SINTONIZEI O RADINHO NA CARIOCA E ELES NARRANDO OLARIA X ARTSUL E FALANDO DO NOSSO JOGO ,PESSOAL SOFRI FIQUEI NERVOSO ANGUSTIADO LIGANDO PARA NOSSO JORNALISTA Q ESTVA EUFÓRICO E NERVOSO DEPOIS DOS NOSSOS GOLAÇOS,O JUIZINHO DÁ MAIS 5 MINUTOS, FIQUEI MAS NERVOSO AINDA,PENSEI NO TERROR DOS JUIZES, TELEFONE FORA DE ÁREA QUAL É FUTURO PRESIDENTE? APITO FINAL VIBREI MUITO MEU ASTRAL FOI A 1000, PULEI ,ALEGRIA,FELICIDADE Q SÁBADO. OBRIGADO BONSSUÇA PARA SER COMPLETO TINHA Q ESTAR A SEU LADO .VALEU NOSSA TORCIDA MERECIA TEMOS TIME AGORA RUMO A PRIMEIRONA , COMO DIZ O APOLINHO ESTOU Q NEM PINTO NO LIXO E GOSTANDO CADA VEZ MAS DO NOSSO CLUBE.

Renan de Moura disse...

Amigos,

Como foi bom! Não escondo que torço pelo Flamengo, mas me emocionei com a vitória do Bonsucesso! Meus olhos se enxeram de lágrimas! Muitos me "sacaneiam" por ter carinho pelo Cesso e ser mais um fanático por este clube do meu querido bairro, mas...

...Bonsucesso te amo!!

george disse...

Olá amigos felizes do Blog. Ontém acompanhei pela rádio fluminense, o jogão histórico que o Bonsuça fez lá no caldeirão do diabo. Infelizmente a rádio só transmitiu o 1º tempo, deixou de transmitir o 2º tempo para transmitir o jogo do vasco. Mas só em acompanhar a primeira parte do espetáculo já dava para imaginar a emoção que viria. O 1º tempo foi uma alternância de bons momentos para as duas equipes, sendo o Bonsuça muito elogiado pelo locutor, comentarista e repórteres. O Bonsucesso chegava perigosamente ao gol de Roberto, exigindo do goleiro do América defesas milagrosas!! No 1º tempo o Bonsuça poderia ter inaugurado o placar tranquilamente, e aí, o show seria maior.Não fui porque confesso que as derrotas e o empate em casa, aliados a chuvinha irritante e fria esfriaram a confiança.E que chuvinha hein, deu sorte ao Rubro-Anil que voltou para o 2º tempo molhado de determinação, garra e competência resolvendo a parada nos minutos iniciais do 2º tempo.Fiquei ligando direto para o Andrezinho, porque a rádio demorava para dar o tempo de jogo em Edson Passos.Parabéns para a equipe, que reencontrou o bom futebol, pelo menos nessa patida, da 1ª fase.Agora é só pensar em atropelar o que vier pela frente e terminar o 1º turno mordendo o calcanhar dos líderes para virar de vez no returno.Chegando perto dos líderes nesse turno, podemos até negociar empates em jogos difíceis no returno. Já vi o Bonsuça ganhar 6 partidas seguidas na era André Gomes. Espero vê-lo ganhar também na era Alan. Abração a todos e corações unidos contra o Quissamã!!!!

PEDRO ED. PLANALTO disse...

ESTOU EM ARARUAMA SOUBE DO RESULTADO NO LANCE AMIGOS FIQUEI ALEGRE MEUS OLHOS BRILHARAM SEGUNDO AMIGOS QUE ESTÃO AQUI COMIGO. AH ESSE CLUBE COM CARINHO!!!!!!!

Anônimo disse...

Excelente vitória do Bonsuça. Infelizmente não pude ir à Edson Passos por motivos profissionais. Mas, quando cheguei em casa, que eu fui verificar os sites esportivos todos, e vi que o Bonsuça tinha vencido, falei: Ufa!!! Finalmente a primeira vitória. Agora, que contra o Quissamã, lá no campo deles, a gente possa repetir a dose. Precisamos de uma nova vitória pra embalar de vez no campeonato!!! Avante, cesso!!!!