terça-feira, 13 de outubro de 2009

COLUNA - DE PAPO COM O ''DOENTE''

Olá Amigos!

Nosso querido Bonsucesso completou 96 anos de história no último dia 12 de outubro, e eu gostaria que vocês me ajudassem a responder essa pergunta: O que é ser torcedor do Bonsucesso? Sempre assistindo os jogos atrás do gol fui tentando entender esse amor que nós envolve nos jogos do nosso Bonsuça, visto que nem jogo da seleção brasileira ou dos jogos dos outros times que assistimos não nos envolve tanto diante dessa paixão que nos dominam.


Ser torcedor do Bonsuça é torce como o nosso Meireles, que sempre fala em voz alta que o Bonsucesso é o seu primeiro time, e ultimamente sempre fala que o último grande goleiro que o Bonsuça teve foi o Caetano, que não deixa de ter razão, ou o Senhor Paladini que nunca mede esforços para assistir os jogos, seja o jogo em Itaperuna, Campos, Macaé, sempre acompanha de ônibus e nas sociais da Teixeira de Castro quando o jogo é em casa.


Ou seria como o nosso Conselheiro Benemérito Professor George Joaquim, sempre torcendo com o seu grito às vezes sozinho de ¨Ah é BONSUCESSO¨ e também com o seu fusquinha sempre acompanhando o time com os seus queridos pais levando aquele sanduíche e refrigerante para saciar a fome e a tensão antes do jogo, sem mencionar que peguei muita carona com ele e claro sempre filava um lanche. Podemos lembrar do nosso Diretor eterno Robinho, que sempre diz que assistir jogo do Bonsuça atrás do gol não existi nada igual, e o César sempre pegando no pé do goleiro adversário infernizando a vida deles, e até dos nossos quando merecem serem criticados.


O nosso Treinador Daniel sempre acompanhando os jogos e criticando os treinadores do Bonsuça, na maioria das vezes com total razão, do nosso jornalista Xará (André Queiroz), que não sabe se anota os lances ou se torce, mas nunca deixando de ser parcial nas suas matérias no Blog.


Do Anderson que sempre acompanha o time nos treinamentos e com sua total razão criticando a postura tática do time, e no intervalo tendo que ausentar para poder pagar seus funcionários e depois retornando com os demais resultados da rodada. E o Renan sempre com aquela fisionomia de preocupado perguntando: Será que vai dar para ganhar hoje? E o Cláudio, sempre nos trazendo aquela notícia de última: ¨Vai entrar um jogador que vai arrebentar¨. E eu que sempre infernizo os árbitros, assistentes e observadores que gostam de prejudicar o Bonsuça.


Do presidente Zeca, que com aquela calma sempre diz ¨Ainda vai dar para ganhar.¨ E os demais que sempre de uma maneira ou outra torce do seu jeito demonstrando o seu amor a esse quase centenário clube tradicional da Leopoldina: O NOSSO SEMPRE JOVIAL BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE. Mas gostaria que vocês me ajudassem a explicar esse sentimento que nos dominam, pois já troquei de casa, marca de cerveja, de mulher, de carro, mas nunca troquei o meu Bonsuça. Gostaria da ajuda de vocês amigos.


Nesse final de semana fomos presenteados com duas vitórias excelentes dos profissionais e dos juniores. Foi um final de semana digno para um torcedor Rubro Anil e um presentão de aniversário. O aniversário do Bonsucesso é tão importante que tinha que ser num feriado nacional. Continuo Acreditando!


Gostaria de agradecer o apoio da galera nos comentários, mas gostaria também de ler as críticas, pois elas também são tão importantes quanto os elogios, pois soma cada vez mais para engrandecermos esse espaço.


Um abraço a todos!
André Veras

4 comentários:

anderson disse...

VALEU ANDRÉ POR LEMBRAR DE MINHA PESSOA, É BACANA ASSISTIR OS JOGOS ATRÁS DO GOL COMO SEMPRE DIZ O ROBINHO, NÃO EXISTE NADA IGUAL, E QUE EU GOSTO DE CHAMAR DE "ÁREA VIP". E O QUE EU ACHO MAIS LEGAL É A FORMA COMO TODOS ALI SE PORTAM RESPEITAM OS ADVERSÁRIOS QUE ALI COMPARECEM, ACHO QUE EM NENHUM OUTRO ESTÁDIO A TORCIDA ADVERSÁRIA É TÃO RESPEITADA, E TENHO CERTEZA QUE ELES TAMBÉM CONCORDAM, E SEM FALAR DOS COMENTÁRIOS MUITO INTELIGENTES DE PESSOAS QUE ENTENDEM DE FUTEBOL E GOSTAM DE FUTEBOL, SEM AQUELA CEGUEIRA QUE O MAU FANATISMO TRÁS.
PARABÉNS AO BONSUCESSO, PARABÉNS A TODOS QUE SE SENTEM UM POUCO PARTE FÍSICA DESSE CLUBE, PARABÉNS QUEIROZ E RENAN, QUE ESTAM FAZENDO UM BRILHANTE TRABALHO, NENHUM OUTRO CLUBE TEM ESSE NÚMERO DE ACESSOS E ESSA INTERATIVIDADE QUE O BLOG TEM, VOCÊS ESTÃO FAZENDO MUITO GENTE VIRAR A CASACA (POSSO FALAR ISSO PORQUE ESSA É A MINHA ÁREA) E PARABÉNS VERAS, POR REPRESENTAR TÃO BEM A TORCIDA RUBRO-ANIL!!!!!!!!!
EU ACREDITO!!!

ROBINHO disse...

GRANDE COLUNA FUTURO PRESIDENTE SHOW DE BOLA VOCÊ ESTÁ SE SUPERANDO NAS SUAS COLUNAS E COMENTÁRIOS , ESSE SEU SENTIMENTO POR NOSSO CLUBE CONTAGIA NOSSA GALERA E É UMA DAS CENTENAS EXPLICAÇÕES POR TORCEMOS POR ESTE CLUBE. AINDA ACREDITO E ''MUITO''. VALEU.

george disse...

Aí, que histórico de torcedores fanáticos!!!! É ruim de criticar vc!!! Respondo que o amor pelo Bonsuça, aqui em casa, começou pelo meu saudoso avô Benjamin Joaquim Ferreira, que muito ajudou o clube, principalmente na construção do velho estádio da Teixeira de Castro. Minha mãe começou a frequentar o clube com 9 anos de idade, levada pelo meu avô. Minha mãe se lembra bem que os jogos eram assistidos em arquibancadas improvisadas.E o amor surge ou se perpetua de geração em geração. Mas amigos do Blog já repararam nas cores do Bonsuça? São apaixonantes!!! São carismáticas!!!! É muito difícil encontrar alguém que fale mal do cesso. As pessoas do esporte tem um carinho muito grande pelo nosso querido clube. O Jorge Nunes tá sempre falando do Bonsuça na Tupi.Já ouvi repórteres exclamarem em suas transmissões: "é muito bonito ver o Bonsuça entrar em campo" Cara, chega que tô chorando!!! Abração a todos!!!

ronimriojan disse...

gostei muito dos seus comentarios andre .

parabens estar sempre mostrando o que se passa no bonsuça