19/09/2009

Ator de 'A Grande Família' marca presença em Bonsucesso x Quissamã


Essa é da série 'Quando você acha que já viu tudo.....'. Tarde de quarta-feira, eu sigo para o Estádio Leônidas da Silva, campo do Bonsucesso, na Rua Teixeira de Castro, para o duelo contra o Quissamã pela Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O site do Globo está produzindo uma série sobre a competição. Depois de conversar com vários jogadores, torcedores e com o presidente, sentei na arquibancada para assistir ao jogo.


Enquanto o Quissamã tocava melhor a bola e surpreendia o simpático Bonsuça (o jogo acabou 3 a 1 para os visitantes), olho para o lado e vejo alguém familiar. O sujeito em questão estava comendo um risole de carne daqueles com muito óleo ao mesmo tempo que acompanhava a partida. Quando eu começava a puxar pela memória, a torcida do Bonsucesso me ajudou cantando "Mendonça, Mendonça, Mendonça".

Era ele mesmo, o ator Tonico Pereira, que faz o personagem Mendonça na série 'A Grande Família', da TV Globo, e recentemente participou do espetáculo Hamlet, protagonizado por Wagner Moura.

Curioso ao extremo, o BOLA DE MEIA partiu para um bate-papo.


BOLA DE MEIA: Olá, Tonico, muito prazer, não sabia que você era torcedor do Bonsucesso....

Tonico Pereira: Mas eu não sou, não. Sou torcedor do Goytacaz.

BOLA DE MEIA: Ué, mas o que um torcedor do Goytacaz faz num jogo quarta-feira à tarde entre Bonsucesso e Quissamã? Você mora aqui perto?

Tonico: Não, moro na Lagoa (Rodrigo de Freitas). Mas eu prefiro ver jogos aqui do que no Maracanã. Lá é muita bagunça. Aqui é mais simpático. É sempre um bom passeio.




O papo continuou e as surpresas não pararam por aí. Tonico me contou que foi jogador de futebol nos anos 1960.

- Sou de Campos. Joguei no Goytacaz no juvenil e acabei subindo para o profissional, quando cheguei no Rio com uma carta de recomendação para jogar no América em 1965. Mas acabou não dando certo porque eu já era ator e bebia umas e outras.

Assim como o Goytacaz, time de Tonico, o Bonsucesso, 'segundo time dele', também está classificado para o segundo turno. Para completar a série de elementos curiosos da tarde de quarta-feira na rua Teixeira de Castro, o ator conta como fica sabendo as novidades do seu time de coração.

- É sempre pelos barbeiros, que são, na sua maioria, de Campos.

MATÉRIA : BERNARDO POMBO

Um comentário:

  1. Anônimo9/19/2009

    Bonsucesso Tá ficando Famoso Msm ..
    uahuahuahuahaaa

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!