10/12/2008

FLU VENCE O PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Flu vence primeiro jogo da final da Copa OPG
Foto : Papoesportivo

O Fluminense saiu na frente da decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Júnior. Jogando na tarde desta terça-feira (9), no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol do atacante Zé Roberto. As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (12), no mesmo local, às quatro da tarde para decidir quem ficará com o troféu da competição. Para o Flusão apenas um empate basta na peleja de volta. Já o Glorioso precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para levar o troféu. Vitória por um gol leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas.

>> O jogo - Motivado por chegar a uma decisão depois de um período negro nas categorias de base, o Botafogo começou a partida dominando e não deixando o Fluminense, que atuou com uma equipe reserva, já que a titular está disputando o Brasileiro da categoria no Sul do país, ter força ofensiva. Criando as melhores oportunidades, mas não conseguindo aproveitá-las com os jogadores Laio e Wellington Júnior, o Fogão perdeu quatro boas chances de abrir o marcador, ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo o Fluminense cresceu na partida, assustando o Botafogo que passou a sentir a pressão exercida pelos tricolores. O meia Fernando teve uma excelente chance para fazer o primeiro gol, mas desperdiçou. Quando o 0 a 0 parecia ser o placar final, a estrela do atacante Zé Roberto brilhou. O jogador que tinha acabado de entrar fez o gol da vitória do Fluminense aos 42 minutos e deixou a equipe em vantagem para o segundo jogo.

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE 1 x 0 BOTAFOGO

Data/Hora: 09/12/2008 - 16h
Local: CT Tigres do Brasil, em Xerém
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães.
Auxiliares: Luiz Claudio Regazonni e Marcello Oliveira da Costa.
>> Fluminense: Tiago, Ryan, Sandro, Dalton e Matheus; Caio (Heitor), Fernando, Felipe e Noel; Anderson Gaúcho (Zé Roberto) e Paulo (Valney). Técnico: Edevaldo Freitas.
>> Botafogo: Jefferson, Geovane, Alex, Evandro e Gabriel; Jougle, Pará (Renan), Wellington Junior e Rodrigo Prata (Romário); Diego Maradona (William) e Laio. Técnico: Luizinho Rangel.
>> Artilharia: 17 gols - Thiago Ribeiro (Castelo Branco); 13 gols - Rodrigo (Bonsucesso) e Laio (Botafogo); 11 gols - Diego (Sendas), Evandro (Olaria), Gilberto (Miguel Couto), Alexssander (CFZ do Rio) e Mangueira (Portuguesa); 10 gols - Rafael Ferreira e Rafael Américo (Sendas), Gimenez (CFZ do Rio) e Éder (Vasco).

Fonte : Papo esportivo / Jota Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!