29/11/2008

NÃO FALTOU DETERMINAÇÃO

Campo encharcado dificulta o jogo no estádio Leônidas da Silva
Foto: André Queiroz


Por: André Queiroz e Renan de Moura

Torcedores do Rubro-Anil!

Após o empate sobre o Vasco e a classificação garantida em primeiro lugar, o técnico dos juniores do Bonsucesso, Ronald Cabral, foi demitido sem explicação. Os rumores para sua saída seriam porque ele teria pedido uma gratificação pela classificação. Para a partida diante do Botafogo, essa tarde, Badú comandou a equipe. E o novo treinador fez algumas mudanças para a partida decisiva. Buiú, Messi e Cássio nem entraram em campo por estarem suspensos e o Glorioso se aproveitou para garantir a classificação para a semifinal, ganhando por 4 a 2.

Na tarde chuvosa e com o gramado muito encharcado, o Rubro-Anil começou atacando, mas o Botafogo aos três minutos teve um pênalti duvidoso feito pelo lateral-direito Vitor. O atacante Jougle, do Fogão, bateu bem e abriu o placar. No lance do pênalti, Vitor foi expulso.

O gol acendeu o Cesso que precisava no mínimo empatar já que a primeira partida terminou 1 a 1. Mas, jogando desordenadamente, em um lance bobo no meio-de-campo, Chiquinho, do Bonsucesso, atrapalhado pelo gramado, tocou a bola para o companheiro, mas a redonda ficou presa na poça de água. O Botafogo se aproveitou e roubou a bola, marcando o segundo gol aos 25 minutos com Laio. 2 a 0 Botafogo.

O Leão da Leopoldina foi guerreiro, buscou o gol incessantemente, porém não conseguia furar o bloqueio do alvinegro. Entretanto, aos 45 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o goleiro Luiz Guilherme cometeu pênalti escandaloso marcado pelo arbitro que ainda expulsou o arqueiro do Fogão. O atacante Rodrigo bateu e diminuiu. 2 a 1.

No segundo tempo, o Bonsucesso partiu com tudo em busca da virada. Já o Bota explorava os contra-ataques. Jogando seguro lá atrás, a defesa do Alvinegro, bem postada, não dava chances ao time da casa. Aos 20 minutos, em cruzamento para a área rubro-anil, o atacante adversário, Wellington Júnior subiu mais alto que a zaga do Cesso e cabeceou para o fundo das redes. 3 a 1 Botafogo.

Após o terceiro gol, o técnico Badú mexeu na equipe e foi para o tudo ou nada. Aos 30 minutos, em um empurra-empurra na área, o árbitro expulsou um jogador para cada lado. Aos 36, em jogada aérea, o meio-de-campo Bryano alçou a bola na área e o zagueiro do botafogo fez contra. 3 a 2.

Aos 38 minutos, o Bonsucesso teve a grande chance de empatar a partida, em uma cabeçada de Paulo César, mas o goleiro do Botafogo fez um milagre, evitando o empate rubro-anil. Aos 40, o Bonsuça teve outra chance. O zagueiro Vicente cabeceou para trás e novamente o goleiro Jéfferson salvou.

Aos 42, o árbitro expulsou mais um jogador do Botafogo por falta desleal. Aos 46 minutos, o Bonsucesso teve sua última chance, mas a tarde estava reservada para o goleiro da Estrela Solitária que defendeu novamente. E em uma jogada de contra-ataque, o Botafogo marcou o quarto gol com Laio, dando números finais à partida.

Quando o juiz terminou o jogo, torcedores invadiram o campo para agredir o árbitro e os assistentes e como não tinha POLICIAMENTO em campo, o trio de arbitragem apanhou. Mais uma bola fora por parte de todos aqueles que comandam o espetáculo, seja o clube ou a federação de futebol (FERJ) por não mandar policiamento nessa partida importante e para os torcedores envolvidos que agrediram o trio.

As eleições para a presidência do clube estão chegando e o “Fanáticos pelo Cesso” se movimenta para trazer a melhor cobertura para você, apaixonado pelo clube. Entrevistaremos os candidatos a presidente do Bonsucesso. Fique ligado!


3 comentários:

  1. Ótima cobertura de vocês, com certeza será até melhor que a do Botafogo que se classificou.

    Uma pena o Bonsucesso ficar pelo caminho, seria um grande adversário para o Vasco e uma chance de revanche.

    A desclassificação não pode apagar o trabalho bem feito, sinto muito saber dos problemas com a comissão técnica mas espero que esse jogadores ainda dêem muitas alegrias a vocês.

    Qaulquer coisa, contem com o blogdebase como um bogue irmão no sentido de também dar valor às categorias de base.

    Um dia eu ainda consigo fazer matérias dos jogos tão bem como vocês.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Canizio pelo aponho e o carinho que os outros Blogs tem pelo Bonsucesso,o Fánaticos pelo Cesso agradece.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a garotada do Torneio.Foram derrotados por um grande adversário, sem contar as expressivas vitórias durante a competição. Fizeram bonito!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!