10/09/2008

FIM DE LINHA

Bonsucesso é eliminado da Segundona
Foto: André Queiroz

Matéria: Renan de Moura e André Queiroz


Torcedores do Rubro-Anil!

Fim de linha para o Leão da Leopoldina. O empate entre Bonsucesso e Portuguesa por 1 a 1, hoje à tarde, no estádio Luso-Brasileiro e a vitória do Olaria por 3 a 1 diante do CFZ, na Rua Bariri, eliminou o Bonsuça da próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

O Bonsucesso entrou ligado, precisando da vitória para avançar no Campeonato Carioca, entretanto, foi a Lusa que abriu o marcador com Tiano aos oito minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta a bola bateu na barreira e no rebote, o atacante soltou a bomba e marcou um belo gol de fora da área.

A Portuguesa já classificada passou a administrar o jogo. O Bonsuça tentava penetrar na zaga adversária, mas não tinha êxito.

No segundo tempo, a equipe do subúrbio voltou atenta e conseguiu o empate aos 10 minutos com Gilmar em uma sobra de bola, após o Rubro-Anil já ter carimbado o travessão do goleiro Ricardo.

Logo depois, o habilidoso William Amendoim fez ótima jogada e tocou para o atacante Paty que foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, mas o assistente havia assinalado impedimento na jogada.

O Cesso foi guerreiro. Aos 42 minutos, a última chance surgiu na cobrança de falta de Maciel, mas o goleiro Ricardo fez uma defesa magnífica, salvando a Portuguesa da derrota e eliminando o Mais Simpático clube do Rio de Janeiro.

O “Fanáticos pelo Cesso” esteve presente em todos os jogos do Bonsuça na Segundona e não desistiu do sonho de acompanhar o time na elite do futebol carioca, lugar onde jamais esse digníssimo clube deveria ter saído.

A partida entre Olaria e Bonsucesso será julgada pelo TJD na próxima segunda-feira. Com a decisão, saberemos com quem ficará a última vaga do Grupo C para a próxima fase: Olaria ou Portuguesa. Assim como o Rio Branco, as chances são grandes de punição ao Rubro-Anil pelo ocorrido no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri.


NOTA: Pelo torneio Otávio Pinto Guimarães, o Bonsucesso venceu o Villa Rio por 1 a 0, no estádio Leônidas da Silva.

FICHA DO JOGO: PORTUGUESA 1X1 BONSUCESSO

Estádio: Luso Brasileiro
Hora: 15h
Dia: 10 de setembro de 2008
Arbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira
Assistentes: Raimundo Araujo dos Santos e Claudio Batista Ribeiro


Portuguesa: Ricardo, Renan Silva, Cássio, Rodrigão, Rodrigo, Nei, Pedro, Orlando, Fabiano (Leco), Ronaldo (Wellington), Tiano (Biula). Técnico: Jorge “Baiano“ Martins.

Bonsucesso: Marcos Leandro, Buiu (Flávio), Fabiano, Marcilio, Tiago, Jefferson, Marcel, Sassá, Gil Bala (Gilmar), William Amendoim (Bruninho) e Paty. Técnico: Ademir Fonseca.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Reprodução: FERJ

Um comentário:

  1. Parabéns a atual diretoria de futebol do bonsuça por ter conseguido tirar o bonsuça do torneio da morte. Um feito histórico que deveria ser comemorado com um churrasco na sede. E mais um ano o bonsuça vai para os tribunais por decisões infantis de diretores. Chega de abandono de campo ou outras atitudes ridículas. Será que estão tentando transformar o bonsuça em time de terceira ou de várzea? A todos do fanáticos um forte abraço e parabéns pela cobertura. Essa moçada tá dez!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!