04/09/2008

DETALHES DO ÚLTIMO MINUTO DA PARTIDA

Logo na saída de bola, aos 46 minutos, o Olaria busca o ataque em jogada rápida, sem dar tempo para que o Bonsucesso, em desvantagem numérica, se recompusesse, e em lançamento de David, que encontrou Assumpção pela direita, na área. Apenas tocado, sem sequer cair, num lance de mero contato físico, é levemente deslocado, em lance normal de jogo.

O árbitro marcou penalti que gerou protestos, policiamento em campo, ofensas e reclamações indignadas de todos os jogadores, técnico, e suplentes, dirigentes e comissão técnica do Bonsucesso.

Alguns atletas, alegando cansaço muscular e cãibras, caíram e foram atendidos pelo massagista do clube, e alguns saíram na maca.

Sem condições de continuar a partida com uma equipe sem o número mínimo previsto em lei, o árbitro Alex Borges Pedro encerrou a partida, sem que Assumpção cobrasse a penalidade.

Treinadores não ficaram satisfeitos :

Toninho Andrade (Olaria) - " Meu sentimento é de tristeza. O jogo podia ter terminado melhor e podíamos ter ganho o jogo com facilidade. Nem sei mais o que dizer do meu time. Perdemos pênalti, colocamos bola no travessão... E o time não joga mal. Exceto em duas partidas, fomos inferiores em todo o campeonato".

Ademir Fonseca (Bonsucesso)- "Nada muda no Rio de Janeiro, que é uma vergonha. Não tem ninguém para levantar a bandeira do futebol carioca, da arbitragem. O Senado acabou com o Edílson (?), mas aqui no futebol do Rio de Janeiro não tem jeito. É inadimissível tudo isso. Nossa revolta é grande mesmo".

Fonte : Papo Esportivo / Fabio Menezes

CLASSIFICAÇÃO GERAL - 5ª Rodada :

1º - CFZ = 11 J // 7 V // 0 E // 4 D // 21 pts (+7)
2º - Bréscia = 10 J // 5 V // 2 E // 3 D // 17 pts (+4)
3º - Portuguesa = 10 J // 5 V // 2 E // 3 D //17 pts (+3)
4º - Sao Cristovão = 11 J // 3 V // 3 E // 4 D // 13 pts (-1)
5º - Olaria = 10 J // 2 V // 6 E // 1 D // 13 pts (+1)*
6º - Bonsucesso = 10 J // 3 V // 1 E // 6 D // 10 pts (-8)*
7º - Villa Rio = 10 J // 2 V // 2 E // 5 D // 8 pts (-6)

* Partida sob júdice, Bonsucesso e Olaria entrarão com recurso no TJD da FERJ.

Próximos jogos :

06.09 SAB - 15:00 - Bonsucesso x Villa Rio - Lêonidas da Silva
06.09 SAB - 15:00 - Bréscia x Olaria - Marrentão
06.09 SAB - 15:00 - São Cristovão x Portuguesa - Figueira de Mello

2 comentários:

  1. É lamentável como uma clássico tão tradicional na Leopoldina tenha terminado da maneira que foi. Concordo com o técnico Toninho Andrade que o Olaria foi em boa parte do jogo superior ao Bonsucesso, mas também concordo com o Ademir Fonseca, nós temos vários "Edilson" na arbitragem do Rio de Janeiro. É uma vergonha o que aconteceu no dia 03/09 da Rua Bariri. Temos que nos unir contra essa bagunça que é o Campeonato Carioca da Série B.

    ResponderExcluir
  2. Lamento que mais uma vez o nosso querido bonsuça passa por mais uma situação de constrangimento no campeonato da segundona. Ano passado foi com o Guanabara e esse ano com o Olaria.Realmente durante toda a vida o bonsuça foi prejudicado pelas arbitragens, mas acho também que o bonsuça deveria parar de tomar atitudes que levam o clube ao tribunal. Aconteceu isso ano passado e vai acontecer isso este ano.Urna de eleição, bumbum de neném e cabeça de juiz(de direito) ninguém espera o que vai acontecer.Temos que perder lutando em campo sem pensar ir para os tribunais.Para fugir das péssimas arbitragens temos que formar um time forte que vire o jogo dentro de campo, tanto contra o adversário como contra o árbitro.George Joaquim.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!