20/08/2008

SUPERAÇÃO

Foto: Renan de Moura

O Bonsucesso vem crescendo a cada partida na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Pela 1ª rodada do returno, no estádio Leônidas da Silva, o Rubro-Anil venceu o São Cristóvão por 1 a 0, gol de Buiú Jones, aos 25 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Cesso encosta no Villa Rio também com 6 pontos no Grupo C e começa a sonhar com a classificação para a próxima fase.

A partida começou morna, com as equipes se estudando. A primeira boa chegada do primeiro tempo ocorreu aos 16 minutos com o meio-campo Bruninho, do Bonsucesso, em chute de fora da área que assustou o goleiro Fernando. Aos 23, o veterano Maciel arriscou da entrada da área, porém a bola passou à direita do gol alvinegro.

Aos 30 minutos, Maciel, sempre ele, lançou a bola para a área e no bate e rebate o atacante Gil Bala não conseguiu completar para as redes. O São Cristóvão chegou apenas aos 32 minutos, com Júnior Maranhão, mas o estreante goleiro Marcos Leandro, ex-Botafogo, salvou colocando pela linha de fundo. Na sequência, no escanteio, o zagueiro Wendell subiu sozinho na pequena área e quase abriu o placar.

Próximo do fim do primeiro tempo, o técnico Ademir Fonseca teve que substituir dois jogadores por contusão. Victor Hugo e Gil Bala saíram com dores e entraram o zagueiro Fabiano e o meio-campo Buiú Jones, respectivamente.

Na volta do intervalo, o São Cristóvão voltou com uma atitude mais ofensiva. Aos cinco minutos, Roni soltou a bomba e Marcos Leandro espalmou de forma magnífica. Aos 25 minutos, enfim, a alegria tomou conta da torcida rubro-anil. Depois do cruzamento de Maciel, Paty atuando pela primeira vez pelo Leão da Leopoldina ajeitou a bola de cabeça e Buiú Jones soltou o petardo de primeira para o fundo do gol. Bonsucesso 1 a 0.

Nos dez minutos finais, o técnico do São Cristóvão foi expulso após reclamar da não marcação de falta a favor de sua equipe. Pelo lado rubro-anil, o goleiro reserva Daniel também foi expulso por reclamação.

Nos acréscimos, a apreensão tomou conta do estádio. O São Cricri pressionou e quase conseguiu o empate em um escanteio que a bola caprichosamente acertou a trave de Marcos Leandro, mas a sorte volta a ser aliada do Bonsucesso.

No final da partida, o experiente treinador Ademir Fonseca afirmou que a equipe entrou na competição:

“Segunda vitória em duas partidas, a equipe incorporou o espírito da Segunda Divisão e conseguimos vencer o jovem time do São Cristóvão. Estamos trabalhando o lado psicológico que também está nos auxiliando no trabalho,” disse o comandante que logo após recebeu um abraço caloroso do diretor de futebol, Jaider Moreira.

FICHA DO JOGO

Foto: Renan de Moura

Estádio: Leônidas da Silva
Hora: 15h
Data: 20 de agosto de 2008
Arbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Flavio Manoel da Silva e Sérgio Waldman
4º Árbitro: Rodrigo Carvalhes de Miranda
Cartões Amarelo: Marcos Paraíba, Triguinho, Wendell (SÃO); Buiu (BON)

Bonsucesso: Marcos Leandro; Buiu, Victor Hugo (Fabiano), Marcílio e Mário César (Cassio); Jefferson, Sassá, Maciel e Bruninho; Gil Bala (Buiú Jones) e Paty. Técnico: Ademir Fonseca

São Cristóvão: Fernando; Wendell, Márcio Costa e Rodrigo; Wendell, Diogo (Roni), Junior Maranhão, Daniel e Luiz Carlos; Marcos Paraíba (Carlão) e Moises (Rafael). Técnico: Gilson Paulino

GALERIA DE FOTOSEntrada do Bonsucesso em campo

----------------------------------------------------------------------------------------------

Jogadores disputam a bola na linha de fundo

RESULTADOS E JOGOS

CLASSIFICAÇÃO

2 comentários:

  1. Olá turma da TOB! Infelizmente não estou podendo ir aos jogos por sérios problemas de saúde de família, mas estou acompanhando o campeonato e torcendo desesperadamente pelo bonsuça através do rádio e neste site show de bola. Parabéns!!!! Vamos bonsuça! Ceeeeeeeeesssssôôôôôô!!!! George Joaquim.

    ResponderExcluir
  2. Quarta-feira foi uma vitória digna de um clube com uma linda tradição como o BONSUCESSO. Avante Bonsuça!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!