terça-feira, 29 de abril de 2008

GRUPO DA MORTE

Segundona começa a esquentar

Em reunião realizada nesta tarde, o Conselho Arbitral da Segunda Divisão de Profissionais definiu os grupos e a fórmula de disputa da competição. Participarão da disputa 26 equipes, divididas em 4 grupos. Mesmo depois de não ser nome incluido no edital de convocação para reunião do conselho arbitral da segunda divisão, o Bonsucesso teve sua participação confirmada.

A Ferj buscou regionalizar a disputa para diminuir as despesas com transportes. O regulamento é semelhante ao de 2007. Os clubes jogarão entre si em dois turnos dentro de suas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada chave passarão para a segunda e os últimos colocados de cada grupo da primeira fase disputarão o grupo X. Neste grupo, os quatro clubes jogarão entre si, em turno e returno, e os dois últimos colocados serão rebaixados.

Os 16 clubes da segunda fase serão divididos em quatro chaves com quatro equipes cada, que jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão para a terceira fase. Então, os oito clubes restantes serão didividos em dois quadrangulares e jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados dos quadrangulares passarão para o quadrangular final. Os clubes do quadrangular final se enfrentarão em dois turnos e campeão e vice serão promovidos para a primeira divisão de 2009.

Os Grupos:

Grupo A: Aperibeense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco.
Grupo B: Estácio, Bangu, Ceres, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Sendas e Angra dos Reis.
Grupo C: Bonsucesso, CFZ, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão, Villa Rio e Brescia.
Grupo D: Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Teresópolis e Tigres.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: