28/03/2008

EM BUSCA DA GLÓRIA


Em reportagem do RJTV 1ª Edição, da Rede Globo, o Bonsucesso foi lembrado pela busca incesssante pela primeira divisão do futebol carioca e a esperança que nunca acaba diante da chance que a cada ano se propicía. O América também foi citado pelo drama que vive. O Alvirubro vê o abismo da segundona bem próximo a cada rodada da Taça Rio 2008, filme que o Leão da Leopoldina protagoniza há 15 anos.

Leia a matéria abaixo:
(...) O repórter Fernando Saraiva mostra o drama das torcidas fiéis, que acompanham os pequenos, mas tradicionais times do Rio, que estão ficando de fora da primeira divisão do Campeonato Carioca. O América pode ser o próximo.

“O América precisa muito dessa vitória”, comentou Dona Ruth, torcedora do time. Mas a esperança não resiste ao segundo tempo e dura 63 minutos. Leandro Bonfim de falta e Jean, rápido, decretam a nona derrota do América no Campeonato Carioca. Dois times serão rebaixados em 2009. Hoje, um deles seria o América.

“O América não merece esse castigo”, lamentou Dona Ruth.

Permanecer na primeira divisão significa sobreviver no futebol. Ou então entrar em um profundo abismo, onde a única luz é a luz da incerteza.

O Estádio Leônidas da Silva é uma homenagem ao Diamante Negro, inventor da bicicleta, que começou a carreira no Bonsucesso. O time, que já foi vice-campeão estadual em 1924, não disputa a primeira divisão há 15 anos. Mantém-se com um único patrocínio – do aluguel do salão para shows e de doações de empresários da região.

“Voltar com esse clube tradicional de novo para a elite do futebol é um sonho nosso. Vai ser uma conquista maravilhosa, e eu tenho certeza de que nós vamos conseguir“, afirma Jayder Moreira, diretor de futebol do Bonseucesso. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!