13/10/2007

Olaria x Bonsucesso - Classico Leopoldinense

             

____________________________________________________________

Olaria e Bonsucesso realizarão neste sábado, às 15h, um jogo hoje desconhecido, mas que até a década de 80 simbolizava um dos melhores momentos do futebol carioca. O clássico leopoldinense reúne clubes de bairros vizinhos e o retrospecto do Olaria é melhor. São 27 vitórias, contra 22 do rival e 23 empates que dão a medida do equilíbrio.

O último confronto ocorreu em 5 de junho de 1993, ano de ascensão e queda do rubro-anil. O Olaria venceu por 1 a 0 e o Bonsucesso terminou na lanterna da competição e foi rebaixado, ao lado do São Cristóvão.

A partida deste domingo tem caráter decisivo. As duas equipes estrearam com empates sem gols em casa. Em Bonsucesso, o resultado culminou na contratação de Dário Lourenço. O treinador Badu, que assumira com a demissão de Marcelo Cabo, voltou a ser auxiliar técnico. Dário fará nesta partida sua estréia no comando do rubro-anil, que completou 94 anos nesta sexta-feira.

O clima é de euforia e as torcidas serão separadas para evitar transtornos: “A torcida do Olaria ficará na arquibancada social e a do Bonsucesso, do outro lado. Sabemos que todos somos irmãos leopoldinenses, mas o que está em jogo é uma vaga para a segunda fase”, afirmou Luiz Moura, Diretor de Futebol do Olaria.

Fonte : Futrio

Um comentário:

  1. Gostei do blog. Parabéns pela paixão por um clube de menor expressão.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!